Blog Diferente Para Ser Diferente
O Portal do Bem Seja Hoje Diferente tem o objetivo de unir em todo o Brasil pessoas, grupos e organizações que fazem o bem não importa a quem!

A eletricidade se tornou essencial na nossa vida diária. 

Praticamente todo equipamento que nos cerca tem seu funcionamento baseado em eletricidade e estamos constantemente manipulando energia elétrica de alguma forma. Por isso, é muito importante nos cercarmos de pequenos cuidados do dia a dia para que acidentes envolvendo tomadas, choques elétricos, aquecimento das conexões, incêndios e manuseio errado de equipamentos elétricos sejam evitados a todo custo.

As informações são do Blog da B.Lux Confira:

Diversas práticas corriqueiras podem ser abandonadas e certos cuidados simples devem ser adotados. Com crianças em casa a atenção deve ser dobrada! Seguem algumas dicas de segurança:

- Para qualquer reparo desligue a chave - para a execução de qualquer conserto elétrico, como trocar uma tomada ou o chuveiro, bloqueie a fonte de energia desligando o disjuntor no quadro de distribuição da casa;

- Verificar se a tensão do equipamento é compatível com a tensão da tomada;

- Adaptadores têm limite- cada tomada aceita uma carga máxima e é preciso respeitá-la, caso contrário é possível sobrecarregar a rede, provocar um curto-circuito, superaquecimento ou danificar os eletrodomésticos;

- Não deixe fios desencapados;

- Para trocar a temperatura do chuveiro é necessário desligá-lo antes;

- Compre produtos com certificação - usar produtos sem atestado é correr risco de choques e curtos-circuitos, além de problemas com o consumo;

- Afaste os equipamentos da água - aparelhos energizados, como secador de cabelo, devem ser usados com cuidado no banheiro, pois podem se tornar condutores de corrente elétrica.

- Nunca tocar em plugues ou tomadas com mãos e pés molhados, nem descalços;

- Nunca apague fogo de um curto-circuito com água - desligue a chave geral imediatamente e chame os bombeiros. Se for combater o fogo com um extintor, use apenas o de classe C, específico para incêndio de equipamentos elétricos energizados;

- Cheiro de fio queimado indica que algo está muito próximo de pegar fogo;

- Deixar de usar carregadores de celular piratas e nunca deixe carregador conectado na tomada sem estar sendo utilizado - o uso contínuo desses aparelhos pode gerar um superaquecimento do equipamento; 

- Atenção aos sinais– disjuntor que desarma com frequência pode ser sinal de sobrecarga no sistema. Faça uma revisão completa da casa, com um profissional qualificado, a cada 05 anos.

A gravidade do acidente com eletricidade não deve ser menosprezada. O choque elétrico se comporta de forma diferente, com intensidade e características diferentes para cada pessoa.

Reprodução Divulgação

Pequenas atitudes podem fazer de uma instalação elétrica um lugar mais seguro e evitar, desde os acidentes corriqueiros com eletricidade, até os mais graves com perdas humanas.

Esta e outras dicas legais para você no Blog da B.Lux confira.

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
O Portal do Bem Seja Hoje Diferente tem o objetivo de unir em todo o Brasil pessoas, grupos e organizações que fazem o bem não importa a quem, trazer boas notícias e informações a nossos amigos visitantes, entretenimento e muito mais, sejam todos bem vindos.
Dúvidas, Sugestões, Feedback do Seja Hoje Diferente, Agendar Entrega na sede do SHD ou Retirada Pelo Fusquinha do Bem, Ofertar Colaboração ou Doação. Parcerias, Divulgação, Guest Posts e Outros. Entre em contato pelo Whatsapp no botão abaixo:
Whtasapp Oficial do Seja Hoje Diferente