A cada ano no Brasil, mais pessoas estão optando pelo uso da energia solar domiciliar como alternativa energética. Mas afinal de contas, quais são as vantagensque as famosas placas solares oferecem aos seus proprietários?

Reprodução Divulgação

Em primeiro lugar, é claro, ECONOMIA. Um sistema pode gerar e compensar toda a energia consumida em sua casa. O gasto mensal com a conta de luz passa a ser apenas a taxa mínima pelo uso da rede. A economia é de até 95% na conta de luz e por mais de 25 anos.

O retorno gerado na conta de luz faz a adoção da tecnologia ser considerada, não uma compra, mas um INVESTIMENTO, com uma média nacional de apenas 5 anos para quitação e, atualmente, com excelentes ofertas de linhas de financiamento, devido ao crescimento acelerado nas vendas dos últimos anos.

Além do rápido retorno de investimento, os equipamentos dos sistemas fotovoltaicos possuem uma vida útil de geração de, pelo menos, 25 anos para os módulos e de 15 ou mais para os inversores.

Muito além do retorno financeiro imediato, a instalação desses sistemas garante a VALORIZAÇÃO do imóvel, que se torna autossustentável.

E quantos às temidas bandeiras amarelas e vermelhas na conta de luz? Esqueça a INFLAÇÃO ENERGÉTICA e as bandeiras tarifárias. Quanto mais inflação houver, maior será o valor economizado emaior o retorno entregue pelo sistema.

Não poderíamos deixar de falar do quesito mais importante em se tratando do retorno ao coletivo: SUSTENTABILIDADE. Por se tratar de uma fonte de energia renovável e mais abundante do planeta, a energia solar é uma alternativa importantíssima à grande dependência do Brasil pelas fontes hídricas, que tanto nos causam problemas devido aos períodos de estiagem.

Além de todos os benefícios já citados, os sistemas fotovoltaicos ainda possuem uma tecnologia de longa vida útil, necessitam de pouca manutenção, resistentes às intempéries, evitando danos ou riscos para o sistema e o imóvel, são de rápida instalação e geração silenciosa.

Mas afinal, qual o custo para instalar um sistema fotovoltaico de geração de energia solar em casa? Isso depende muito do consumo de cada família e cada residência. Para uma média de valores temos:


Agora que você conhece os benefícios de um sistema fotovoltaico, basta se aprofundar no assunto, procurar empresas especializadas e planejar a instalação imediata ou futura na sua residência!

Esta e outras dicas super legais para você no Blog da B.Lux confira.

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee