Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

É preciso perder o medo de altura para curtir a maravilhosa sensação de voar através de um salto de paraquedas. Por isso, confira as dicas que separamos para você aproveitar e sentir toda a adrenalina que esse esporte proporciona.

Muitas pessoas têm o sonho de voar e, de certa forma, o salto de paraquedas se aproxima bastante dessa vontade. No entanto, o medo de realizar um salto é muito limitador para alguns, que preferem se manter na segurança da terra firme.

E se houvesse um meio de superar esse medo para viver a sensação de explorar o céu, compartilhando o espaço destinado aos pássaros e, assim, experimentar a liberdade de uma outra forma, muito mais profunda e inesquecível?

Por isso, separamos 7 dicas para vencer o medo da altura e, assim, conseguir aproveitar o melhor que um salto de paraquedas pode proporcionar.


1. Relaxe, aproveite o momento e não pense no improvável

Um salto de paraquedas pode parecer bastante perigoso, mas é um dos esportes mais seguros para praticar. Com um índice de acidentes estaticamente baixo, principalmente se considerarmos a quantidade de pessoas que saltam todos os anos, é bastante improvável que algum imprevisto aconteça e coloque sua vida em risco.

Por sinal, a capacitação dos instrutores e da equipe responsável pelo salto é o que mantém essa prática tão segura. Portanto, a única alternativa para quem salta é relaxar, aproveitar o presente e não pensar em situações pouco prováveis, criadas pelo inconsciente para evitar essa condição anormal.

2. Coloque a mente no lugar

Ainda no sentido de pensar racionalmente, é importante analisar as informações, entender os cenários e identificar o que, de fato, faz você ficar paralisado ao pensar no salto de paraquedas.

Algumas pessoas podem descobrir que têm medo de altura e outras vão entender que a falta de conhecimento no procedimento do salto é o que mais as afastam da prática. Dependendo do caso, é possível contornar o sentimento limitador para aproveitar uma das melhores sensações da vida.

Portanto, pense racionalmente e profundamente naquilo que te paralisa. Assim você terá mais chances de vencer o medo para aproveitar essa aventura radical.

3. Elimine, aos poucos, cada um dos seus medos

Agora que os medos foram identificados, é hora de vencer cada um deles. Se você sofre de acrofobia, isto é, o pavor mórbido de altura, é preciso ir evoluindo aos poucos para entender que ela, sozinha, não oferece perigo algum para sua saúde.

Nesse ponto, é importante se desafiar diariamente para superar, gradualmente, o medo de locais altos e que o impedem de curtir um bom salto de paraquedas. Com a repetição desse desafio – e vencendo uma etapa a cada dia – será possível eliminar grande parte do receio paralisante que te impede de saltar.

Repetindo esse comportamento de eliminar cada um dos medos presentes, você poderá se libertar para aproveitar plenamente um adorável mergulho pelo céu.

4. Converse pessoalmente com quem viveu a experiência

Outra dica para te ajudar no processo de eliminar o medo de altura é conversar com quem sentiu na pele toda a adrenalina do salto. Neste ponto, além de poder entender as sensações e desafios, é importante tirar as dúvidas sobre cada etapa, desde o momento de embarque no avião até o pouso seguro no solo.

Nesse caso, faça perguntas bem objetivas e profundas para tentar descobrir como foi a experiência de quem saltou, principalmente sobre os medos que a pessoa precisou superar. Assim, esse relato compartilhado pode ajudar a eliminar qualquer questão.

5. Viva a sensação no conforto da sua casa

Uma das maiores maravilhas do mundo contemporâneo, a internet, nos permite "sentir" e "reviver" a experiência do salto de paraquedas no conforto do nosso lar. Com milhares de vídeos de saltos disponíveis no Youtube, por exemplo, é possível entender como o processo funciona e todos os riscos que envolvem esse ato.

Assim, assistindo cada uma das experiências alheias, você terá a capacidade de se acostumar com a ideia de voar e, de quebra, até aumentar o desejo por fazê-lo. Portanto, sinta como um salto de paraquedas pode ser gratificante sem precisar sair da sua casa – pelo menos em um primeiro momento.

6. Faça voos experimentais (sem saltar)

Dependendo da empresa que irá realizar o salto, você poderá ter a chance de voar com outras pessoas para sentir, mais de perto, os momentos de adrenalina que antecedem o mergulho pelo céu. 

E essa dica pode ser crucial na sua decisão de saltar, já que você entenderá que o procedimento é seguro e envolve riscos baixíssimos, principalmente por ser realizado por profissionais com centenas de saltos e "horas de voo".

No entanto, verifique com antecedência se a instituição de paraquedismo permite tal prática e, em caso positivo, não deixe de aproveitar para vencer definitivamente o medo do salto.

7. Procure uma escola de paraquedismo referência no ramo

Por último, para dar mais segurança, nada mais importante do que buscar uma instituição com profissionais capacitados e experientes no salto de paraquedas. Toda a estrutura do local, a compreensão dos procedimentos, os treinamentos fornecidos pela escola e as dicas para não deixar o medo prevalecer são positivos nesse momento.

Além disso, verifique se a escola atende as normas de segurança e os padrões estabelecidos por órgãos internacionais, pois, dessa forma, você irá desenvolver mais confiança para curtir cada momento de adrenalina.

Agora que você conhece as principais dicas para saltar de paraquedas, é hora de colocá-las em prática para vencer o medo da altura e outros obstáculos que impedem esse momento tão especial. Assim, você poderá aproveitar algumas sensações inesquecíveis, como o voo livre pelo céu e o contemplamento das belezas da vida.  

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente. 
#sejahojediferente #sejadiferente
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.