Sabe aquela propaganda que é veiculada através dos programas de TV, que diz: ser diferente é normal! Então, ela é verdadeira, pois ser diferente é bastante comum, muito mais do que se possa imaginar.

As informações são do Mensagens Cultura Mix

O ser diferente não compreende apenas as pessoas que carregam algum tipo de deficiência ou dificuldade, mas implica convivermos e vivermos com pessoas diferentes o tempo todo. Ocorre que não percebemos o quanto somos diferentes, pois para nós isso é normal.

O ser diferente e o ser normal é apenas e tão somente uma questão de perspectiva, já que o que é para mim, pode não ser para você. Para mim, por exemplo, o normal é o homem trabalhar fora de casa e a mulher ficar em casa. Para outros, o normal é que a mulher trabalhe fora e o homem também ou ainda que, o homem fique em casa e a mulher saia para trabalhar.

O normal é que homens se relacionem com mulheres, e que mulheres se relacionem com homens. Para outros o normal é que homens se relacionem com homens e mulheres com mulheres. E daí? O conceito de ser diferente e ser igual muda a todo o momento, por isso é muito importante saber respeitar o que acreditamos por “diferente”.

Num país tão multifacetado como o Brasil, o mais comum é que encontremos pessoas diferentes, que compartilhem de crenças, hábitos e sentimentos diversos. Mas isso não quer dizer que sejam diferentes, ao contrário, elas são iguais para seus iguais.
Então, a diferença é apenas um ponto de vista, que precisa ser respeitado por quem está de fora e não compartilha da mesma ideia. Se isso não for feito, o conflito estará armado e a sociedade entrará num ciclo vicioso.


Frases Sobre Ser Diferente

Frase 1: Ser diferente é meio estranho, especialmente quando vivemos numa sociedade que todos querem parecer iguais. Nesse contexto, quem se mostra de maneira diversa caba sendo excluído, e não respeitado. Há um preconceito estranho que se debruça sobre as pessoas diferentes, que têm identidade própria e não querem viver sob a sombra dos iguais. Quem é assim sofre muito, mas tem liberdade interior, não está vinculado aos paradigmas, pois o que tem demais em se vestir diferente, em gostar de homens e não de mulheres, em não ter as duas pernas, de falar com as mãos e não com a boca. Cada um é cada um e nunca seremos iguais, pois nosso coração sempre bate diferente.

Frase 2: A adolescência é a fase do ser diferente, ou melhor, a de tentar ser igual ao grupo. Mas sempre há aqueles que não conseguem e aí sim ficam sendo diferentes e estão às margens do grupo, não são populares, não se vestem como os demais, e sofrem. Pois só quem já foi diferente sabe a dor que é ser deixado de lado por não apresentar os padrões socialmente aceitos, não ter o corpo perfeito, a roupa, o sapato, a casa, a postura, a voz, e por aí vai. Respeitar isso no outro, aceitar que ele não é igual a você, mas é, ao mesmo tão igual, é algo que pode fazer a diferença em muitas vidas.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee