Imagem Divulgação Reprodução Tv Brasil
Suicídio, um tema delicado e ainda repleto de preconceito e tabus
Conversar é sempre melhor, dizem os especialistas que trabalham com prevenção do suicídio.
Neste Setembro Amarelo, mês que marca a campanha de conscientização sobre prevenção do suicídio, o Caminhos da Reportagem reexibe o programa “Precisamos falar sobre isso” num cenário não muito diferente de setembro de 2017, quando foi exibido pela primeira vez.
Os jovens de 15 a 29 anos ainda têm o suicídio como a principal causa de morte, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
As informações são do Tv Brasil Confira:
O tema ainda preocupa pais e profissionais da saúde que se apoiam na imprensa para divulgar os dados.
E dentre as técnicas mais eficazes para reconhecer os sinais de risco, a escuta sem julgamentos é a mais recomendada entre os profissionais.
Veja mais sobre Setembro Amarelo Clicando Aqui.
Postar um comentário
A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!