Blog Diferente Para Ser Diferente
O Portal do Bem Seja Hoje Diferente tem o objetivo de unir em todo o Brasil pessoas, grupos e organizações que fazem o bem não importa a quem!

Imagem Reprodução Divulgação - Fonte da Imagem Ao Final

Volta e meia surgem novas modas nas redes sociais e algumas delas vêm acompanhadas de hashtags. Porém, algumas delas despertam uma certa curiosidade por não terem uma origem ou referência tão óbvia. 
O que é TBT? O que é BFF? 

O que é YOLO? 

Algumas delas podem ficar sem resposta para muitos usuários.

As hashtags são a melhor maneira para que um post possa ser localizado por mais pessoas que estejam interessadas em um tipo de conteúdo. Por essa razão, mais do que apenas citar uma referência, elas auxiliam para que as postagens tenham um número mais de curtidas. 

Será que você conhece o significado das tags mais populares da atualidade? 

Listamos aqui algumas delas.

O que é TBT?

#TBT é uma sigla em inglês para “throwback Thursday”, algo que em tradução para o português soa como “quinta-feira do retorno”. A tag é utilizada nas redes sociais em fotos que tenham sido tiradas no passado e que indiquem um desejo de voltar no tempo e matar as saudades daquele lugar. As postagens com essa tag são feitas (ou deveriam ser) sempre às quintas-feiras. A ideia surgiu no Twitter por volta de 2012.

O que é FBF?

#FBF é um sigla em inglês para “flashback Friday”, algo que em tradução para o português soa como “sexta-feira do flashback”. Trata-se de uma versão muito similar à TBT, mas usada às sextas-feiras. Essa, é menos popular que a anterior, especialmente no Brasil, mas não deixa de ter o seu significado.

O que é YOLO?

#YOLO é uma sigla em inglês para “You Only Live Once”, algo que em tradução para o português soa como “Você só vive uma vez”. Essa tag é usada nas redes sociais para indicar um momento em que as pessoas estão aproveitando a vida ao máximo, seja fazendo algo criativo ou perigoso, ou simplesmente aproveitando o dia sem maiores preocupações.

O que é PAS?

Não se trata de pessoas escrevendo a palavra “paz” de maneira incorreta por não saberem a grafia. “Pas”, com “s”, é uma forma irônica de pedir paz depois de dizer algo polêmico e, muitas vezes, agressivo. É usada com maior frequência no Twitter do que em outras redes sociais.

O que é BFF?
#BFF é uma sigla em inglês para “Best friends forever”, algo que em tradução para o português soa como “melhores amigos para sempre”. A ideia é representar que você está ao lado de uma pessoa especial, seja ela um amigo de longa data ou alguém pelo qual você tem um relacionamento muito próximo.

O que é Like4Like?

#Like4Like é uma expressão em inglês para “like for like”, ou seja, “curtidas por curtidas”. Quando a pessoa posta algo assim ela está indicando que se você curtir aquela foto ela vai retribuir e também vai curtir uma foto sua. Há uma expressão similar que é a “follow4follow”, que tem o mesmo sentido, mas a ideia é seguir aqueles que o seguirem. É o popular “me segue que eu te sigo de volta”.

O que é OOTD?

#OOTD é uma sigla em inglês para “Outfit of the day”, algo que tradução para o português soa como “traje do dia”. Ela é mais utilizada pelas pessoas que são ligadas ao mundo da moda e serve para indicar qual é o visual do dia. Muitas celebridades se utilizam dessa tag para promover peças de roupa de marcas famosas.

O que é TGIF?

#TGIF é uma sigla em inglês para “Thanks God is Friday”, algo que tradução para o português soa como “Obrigado Deus, é sexta-feira”. As razões de sua utilização ficaram bastante óbvias após a tradução, não é mesmo? Agradecer aos céus porque finalmente a sexta-feira chegou.

O que latergram?

Trata-se de uma das tags mais usada no Instagram e que indica que aquela foto em questão não foi tirada naquele momento, mas sim em um dia anterior. A ideia é não deixar os usuários confusos postando uma foto do Carnaval quando, na verdade, já estamos na quarta-feira de Cinzas, por exemplo. É usada por aqueles que postam muitas coisas diariamente.

O que é LOL?
#LOL é uma sigla em inglês para “laugh out loud”, algo que em tradução para o português soa como “rindo alto”. A ideia é expressar que você achou algo muito engraçado. Normalmente, nós utilizaríamos nas conversas o famoso “hahahaha”, mas no Instagram e no Twitter, a hashtag que pegou foi essa.

O que é nofilter?
Trata-se de um tag usada no Instagram para indicar que em uma determinada foto postada não foi aplicado nenhum filtro. Ou seja, é uma maneira de mostrar que aquele visual exuberante ou as cores obtidas em uma imagem são mérito exclusivo do fotógrafo e de sua câmera, sem o auxílio de softwares de correção de imagens.

O que repost ou regram?

Essas duas hashtags são utilizadas com mais frequência no Instagram e indicam que a imagem em questão está sendo postada novamente ou, ainda, que ela é originalmente de outra pessoa. Normalmente, nesses casos, a etiqueta de boas maneiras diz que você deve creditar o autor original na descrição da imagem ou nos comentários.

Fonte da Imagem: Clique Aqui
Postagem Anterior Próxima Postagem

Direcione qualquer que seja sua colaboração e doação ao SHD, diretamente conosco, só assim nossa corrente do bem em ajudar a quem precisa e grupos parceiros ligados direta ou indiretamente ao SHD, onde repassamos em 100% a quem precisa de modo simples, humilde, honesto e verdadeiro; só assim você terá a certeza que 100% da sua colaboração chegará ao SHD; Dúvidas, Sugestões, Feedback; Agendar Entrega na sede do SHD ou Retirada Pelo Fusca do SHD ou Veículo Autorizado; Ofertar Colaboração, Doação; Parcerias, Divulgação, Guest Posts e Outros. Entre em contato pelo Whatsapp no botão abaixo:

Whtasapp Oficial do Seja Hoje Diferente