Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente


Quem nunca salivou ao assistir um reality show culinário que atire a primeira pedra. Deliciosos medalhões decorados ao molho madeira, Tortellini de camarão em caldo asiático, sorvete de coco com gengibre e limão, investimentos para abrir ou expandir o negócio próprio...

Todas as opções são, de fato, um prato cheio para os amantes do setor alimentício, sobretudo o ponto que se refere à aplicação de capitais. A proposta é apresentada na série “Dinheiro à mesa” (Million Pound Menu) da Netflix, que ensina, mesclando ideias, restaurantes e empreendedorismo, como fazer o melhor investimento.

O reality fundamenta-se no ideal de convidar alguns dos empresários mais bem sucedidos do Reino Unido a visitarem empreendimentos com bons potenciais lucrativos, para que possam, assim, analisar as concepções, investindo ou não nelas.

Apresentando uma premissa interessante, o agradável programa é garantia de entretenimento e aulas de investimento.

Pratos e dinheiro à mesa
Muito além da boa produção e narrativa interessante, a série é uma verdadeira aula sobre empreendedorismo, apontando questões e fatores que necessitam ser considerados na hora de tirar um projeto do papel.

Os participantes são selecionados após minuciosa análise de uma banca composta por executivos. Produto a ser vendido, atendimento oferecido, preparação de equipes, plano de negócios e filosofias empregadas dentro da empresa são algumas das condições investigadas.

Cada ideia aprovada tem um restaurante à disposição por três dias. Os estabelecimentos são personalizados com o logo da marca e temática compatível com princípios institucionais. Uma equipe de atendimento e todo o equipamento necessário também são disponibilizados.

O desempenho obtido nesses três dias será determinante para que os investidores decidam investir ou não a quantia necessária para que o participante consiga abrir o próprio negócio.

A performance é verificada sob aspectos cruciais na rotina de um empreendimento. Por isso, vale a pena assistir “Dinheiro à mesa” através de uma perspectiva corporativa, compreendendo o que os empreendedores e principalmente investidores têm a ensinar.

Aplicando os ensinamentos do reality no seu negócio

No desenrolar dos capítulos, a fala dos investidores revelam ser mais do que toques e puxões de orelha, são verdadeiros ensinamentos. O objetivo deles é instigar empreendedores a venderem mais e da melhor maneira, auxiliando-os no aprimoramento administrativo – afinal, o dinheiro deles também está em jogo.

As considerações realizadas pelos jurados são passíveis de nota. Colocações como “não seria melhor você ter um cardápio mais enxuto, especificando melhor os preços?”, “como você vai lidar com a necessidade de ter estoques?” ou “o que acha de oferecer pratos alternativos aos clientes com restrições alimentares?” são pontos aplicáveis à qualquer estabelecimento.

Essas e outras questões propostas são perguntas que você deve se fazer – alinhando-as, evidentemente, ao conteúdo de seu empreendimento.

Capacitação de equipe e atendimento ao cliente

O empresários são críticos quando o assunto é atendimento ao cliente. Antes, porém, de se chegar a essa temática, é necessário tratar da capacitação de sua equipe.

Apenas um time bem treinado será capaz de garantir uma experiência impecável para os consumidores – esse ponto é válido para todos os setores comerciais, independente do ramo.

Escolher o formato ideal de treinamento, conduzir a equipe a trabalhar de maneira prática, eficaz e menos custosa e potencialização por intermédio de feedbacks e retribuições são medidas recomendadas durante os programas.

A principal preocupação – junto com o valor comercial – é garantir aos clientes experiências ímpares e, sobretudo, positivas. Da recepção à cozinha, devem ser proporcionados serviços de qualidade, exclusividade e intimidade conveniente.

O número de profissionais na equipe é suficiente? Todos conhecem bem o cardápio e as opções? Eles são capazes de apresentar o estabelecimento eficientemente? As perguntas novamente devem ser consideradas e aplicadas por você em se empreendimento.

Planejamento é a chave para o sucesso
O planejamento é delineado ao longo de toda a série, sendo colocado como condição crucial para o desenvolvimento pleno do negócio.

Não é raro ver projetos executados com ansiedade e precipitação, apenas pelo desejo de ver a ideia implementada concretamente. Geralmente esses empreendimentos se complicam nas questões administrativas e financeiras, ficando, dessa maneira, fadados ao fracasso.

Muitos empreendedores se esquecem da fundamental importância do planejamento – inclusive, esse fato é evidente em diversos episódios de “Dinheiro à mesa”.

O programa é contundente acerca da organização e programação financeira e estrutural. É possível compreender que todo planejamento é considerado elemento vivo dentro da empresa. Ou seja, é necessário revê-lo constantemente, alterando e adaptando aspectos conforme as regulares mudanças.

Uma vigorosa liderança também é apontada como produto essencial para o sucesso. Desenvolver habilidades de comando é crucial para a garantia de bons resultados.

Fazendo seu negócio decolar

Comandada pelo famoso maître francês Fred Sirieix, a série coloca sobre a mesa tudo o que é preciso para conceber um empreendimento digno de investimento milionário.

Assista “Dinheiro à mesa” e acompanhe inspirantes histórias de empreendedorismo. Mas, principalmente, procure compreender o pensamento dos investidores, e coloque em prática as variadas ações que vão te auxiliar na construção de um negócio próspero.

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops