Ser procurado é um sinal de que sua amizade vale mais do que um favor.

Todo ser humano tem consigo qualidades e valores inestimáveis que às vezes passam despercebidos por conhecidos e amigos mais próximos. Alguns valorizam certas pessoas por favores ou por ‘quebrarem galho’ em alguma situação importante ou de risco, mas poucos pelo o que somos e representamos de verdade para elas. Repare que na maioria das vezes procuramos as pessoas por amizade / atenção e apreço, mas nem sempre somos valorizados por essas pessoas que procuramos.

Na verdade, algumas delas se sentem seguras porque (pelo fato de estarem sendo sempre procuradas), a requisição de uma amizade não faz muita a diferença em meio a tantas pessoas, a não ser que ele precise de verdade e sinta que você é de fato um dos poucos que ele poderá contar. O fato é que todo ser humano por mais independente ou egoísta que seja no fim também precisará da atenção de um amigo, de alguém mais próximo para estender o ombro nos momentos difíceis.

Não é porque vivemos em um mundo ‘regrado’ a contatos digitais que as pessoas perderam totalmente a sensibilidade e a necessidade de ter por perto amigos que valorizam de verdade a atenção. Todavia, existe sim uma distanciação das pessoas hoje em dia por causa da utilização da web e talvez por isso elas não se importem tanto com o contato físico. No entanto, o bom bate papo (físico) ainda faz parte da vida e serve para você perceber quem está  de verdade ao seu lado.

Ser procurado é importante, pois, mostra que você também pode ser uma pessoa fundamental na vida do outro, mas não ser procurado e ser requisitado apenas em momentos de aperto são a maior demonstração de que uma amizade nem sempre é o que realmente achamos. Sendo assim, não procure tanto aqueles que só te valorizam pelo o que você faz ou por uma posição que você ocupa na sociedade. Procure quem gosta de você de verdade e te valoriza pelo o que você tem melhor: você mesmo. 

Importância

Faça a diferença na vida das pessoas sempre, seja no ambiente de trabalho ou em outra esfera, mas lembre-se que você também representa algo muito maior neste mundo, mesmo sabendo que o interesse às vezes pode falar mais alto para as pessoas. Não procure tanto as pessoas: Lembre-se, você tem valor.  Ser procurado é um sinal de que sua amizade vale mais do que um favor. Pense nisso sempre e se valorize.


Por: Felipe José
Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.