A importância dos sonhos no nosso dia-a-dia

Os sonhos são essenciais em nossa vida. Sejam eles os sonhos que temos durante o processo de dormir até o despertar, assim como os sonhos que desejamos realizar enquanto estamos acordados. 

Sonhos são os combustíveis da nossa alma. Ser sonhador durante o dia e durante a noite é essencial para o bem estar de sua mente. 

Quando dormimos, nosso subconsciente nos envia mensagens através de simbologias e sinais. Por vezes, ao acordar, conseguimos nos lembrar de tudo o que presenciamos nos sonhos e ficamos pensativos sobre o que eles estão querendo nos dizer. A linguagem dos sonhos é simbólica, o que instiga ainda mais a nossa curiosidade sobre o que eles podem estar tentando nos avisar. Durante o sono, somos invencíveis: podemos voar, nos transformar, fazer o que quisermos e viajar por mundos imaginários e lugares que gostaríamos de conhecer. Não há limites para os sonhadores. Deitar, dormir e permitir que nosso subconsciente seja livre por algumas horas, é essencial para descansar nossa mente e alma. De acordo com a psicanálise, os nossos desejos reprimidos podem, de certa forma, ser realizados durante o sonho. Então, tudo o que não conseguimos realizar durante o dia, podemos tornar real durante a noite. 

Também não há limites para os sonhadores da vida real. Existe algo melhor do que ter planos e objetivos e lutar para torná-los reais? Sonhar é um recurso de que todo ser humano dispõe, sendo considerado uma forma de viver. É muito importante saber aonde quer chegar na vida, mesmo que pareça impossível para outras pessoas. Mesmo que te digam que seus sonhos serão impossíveis de alcançar. Quem são os outros para saber mais do que você mesmo sobre sua capacidade, não é mesmo? Não dê ouvidos para palavras negativas e não se deixe contagiar por energias negativas. Faça tudo aquilo que seu coração mandar.

Ao estar acordado, você é protagonista da sua vida. Você pode sonhar com tudo o que almeja e sonhar com uma vida melhor. Também pode sonhar em conhecer lugares que nunca viu, ter um emprego que ainda não possui, conhecer o amor da sua vida, realizar os objetivos mais malucos que parecem impossíveis. Quando chega a noite, você é capaz de se deitar e permitir que sua mente viaje e se torne livre no mundo dos sonhos. Enquanto você não consegue concretizar tudo o que quer, durante os sonhos noturnos você pode fazer o que quiser e ir para onde quiser.

A vida seria muito chata e vazia sem os sonhos. É extremamente importante poder sonhar: tanto de dia, como de noite. A esperança de tornar realidade algo que queremos muito é essencial para alegrar nossos dias. A tranquilidade de poder dormir e sonhar, é igualmente essencial. Se você se permitir entender os sinais dos sonhos ao dormir, poderá entender mensagens preciosas de seu subconsciente. Lembre-se que seu cérebro nunca pára de funcionar, mesmo ao dormir. Enquanto dorme, você recebe mensagens constantes de seu interior que muitas vezes podem ser sinais importantes. Através deles você pode entender o que se passa dentro de você e compreender sua personalidade e sua alma.

Se pensarmos a respeito: um é complemento do outro. Sonhamos durante o dia para impulsionar nossa alma a viver em um mundo mais leve e cheio de esperança. Ao anoitecer, dormimos e sonhamos para nos permitir ser totalmente livres. Se ao acordar de um sonho, você deseja entender melhor a mensagem por trás dele: faça uma reflexão. Sempre existem recados importantes por detrás de cada elemento do sonho. Mantenha a coragem de viver em um mundo que por mais cruel que às vezes possa parecer, ainda permite que você seja um sonhador de dia e de noite. 

Joana Faria de MysticBr

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee