Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Os artigos para pet, como ração, caminhas, brinquedos, produtos de higiene, como sabonetes e xampus, e os remédios também entram na promoção de Black Friday.

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

Smartphone, eletrodomésticos, viagens, roupa para as crianças, perfume, sapato ou aquela camisa do seu time de futebol? O que você pretende comprar na semana da Black Friday brasileira? 

Como se sabe, a sexta-feira de promoções surgiu nos Estados Unidos. O evento acontece depois do feriado de Thanksgiving, o dia de Ação de Graças dos estadunidenses. Na Black Friday de lá, as principais lojas físicas, como as de varejo e redes de roupa, colocam descontos massivos nos produtos. 

Essa medida, é claro, incentiva o consumo e movimenta a economia dos Estados Unidos. Em 2018, por exemplo, a Black Friday gerou U$ 7,9 bilhões. Em quantidade de dinheiro movimentada, a data só fica atrás mesmo do Natal. 

No Brasil, os números da sexta-feira de descontos são um pouco mais modestos, mas igualmente robustos. Em 2018, o comércio varejista movimentou cerca de R$ 3 bilhões com a promoção que, é válido lembrar, foi introduzida mais recentemente no país. 

As opções para a Black Friday vão desde os tradicionais eletrônicos até produtos mais básicos, como, comida para pet. Mas resta, afinal, a pergunta: o que é mais vantajoso comprar nessas promoções?

Antes de tudo, não compre por impulso
Antes de considerar o que é vantajoso de comprar na Black Friday, é interessante observar o que você realmente está precisando ter. Ou seja, para realmente levar vantagem na sexta-feira de descontos é importante não desperdiçar dinheiro e escolher algo que é realmente necessário para você e sua família. 

Um videogame é indispensável para a sua família hoje? Ou é melhor comprar roupa para todo mundo? O smartphone para uma pessoa é prioridade, ou uma máquina de lavar, que vai atender a todos, é o mais importante? São estes pequenos dilemas que devem ser levados em consideração. 

O que realmente compensa comprar
Os especialistas dão algumas dicas sobre o que realmente compensa comprar na Black Friday, como, por exemplo, eletrodomésticos e eletroportáteis, roupas e até mesmo artigos para os pets

Eletrodomésticos
Os eletrodomésticos, como as geladeiras e freezers, máquinas de lavar e micro-ondas costumam ser um pouco mais caros. Uma geladeira custa, em média,  R$ 2 mil. Dependendo do desconto e da loja em que a pessoa vai comprar, o produto tem um desconto considerável.

No entanto, é importante pesquisar as principais características do eletrodoméstico antes de decidir pela compra. Ou seja, é importante não considerar apenas o design, mas sim as funções, o gasto de energia, a durabilidade, etc. 

Eletroportáteis   
Os eletroportáteis são aqueles equipamentos que precisam de energia elétrica, mas que podem ser facilmente transportados. São exemplos de equipamentos desta natureza, os aspiradores (inclusive os robôs), as cafeteiras elétricas, as batedeiras, sanduicheiras, fornos, panelas e fritadeiras elétricos entre outros.  

Neste caso, o mesmo dito sobre os eletrodomésticos vale para esse grupo de produtos. Isto é, é importante não se deixar levar apenas pelos aspectos visuais do equipamento e considerar outros elementos, como o gasto de energia, a potência máxima do produto, etc. 

Smartphones
Outro campeão de vendas na Black Friday são os smartphones. E, como o aparelho, geralmente, é de uso pessoal, é importante que a pessoa escolha aquele mais se adapta às suas necessidades. 

Então, por exemplo, se a pessoa usa muita memória porque baixa muitos aplicativos, é interessante escolher um modelo que tenha uma memória maior. Agora, se ela não precisar tantos dos apps, mas fizer muitas fotos, então, é mais prudente escolher um smartphone que tenha uma câmera potente. 

Também é importante considerar a marca do aparelho. Embora existam algumas empresas que lideram o mercado de celulares, é interessante pensar em outras marcas que, por um preço mais justo, oferecem as mesmas funções das marcas mais famosas.   

Roupas 
As roupas também são muito lembradas durante a Black Friday. Neste caso, é preciso perceber que, geralmente, as lojas colocam em promoção as roupas das coleções mais antigas e/ou das temporadas passadas. 

Então, é provável que você encontre peças que já foram sucesso na marcada há algum tempo. Mas se você não for do tipo que se importa com esses detalhes fashions, a compra de roupas na sexta-feira de promoções pode ser uma boa pedida. 

Neste caso, é importante verificar se as peças estão em perfeito estado. Se houver algum rasgo ou costurar soltando, é interessante conversar com os vendedores ou gerentes para ver se não há peças iguais, mas em melhores condições. 

Artigos para pet 

É isso mesmo que você leu! Os artigos para pet, como ração, caminhas, brinquedos, produtos de higiene, como sabonetes e xampus, e os remédios também entram na promoção de Black Friday. 

Se você é tutor de cachorros ou gatos deve saber que o gasto com esses produtos é alto e que não são meras futilidades. São elementos realmente importantes para o bem-estar dos bichinhos. Por isso, se você quer economizar com esses produtos, pode sim aproveitar a Black Friday.  

Agora é analisar bem a situação da sua família e comprar com parcimônia e consciência!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.