Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem reprodução internet

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

Itaim Paulista, esse é o mais antigo, e nos remete à fundação da capital, quando a região era conhecida por Embiasigua. Por volta de 1600 estava nas maõs da católica Ordem do Carmo, que lhe colocou o nome de Itaim, que significa “pedra pequena”.

Na época, por estar entre grandes vilas – São Miguel e Lajeado, entre outras -, não teve nenhum crescimento. Somente no fim do século XVIII é que recebeu moradores. Antes eram só fazendas, sítios e chácaras passando de mão em mão.

Nos primeiros anos do século XX a região começou a tomar corpo, ali por volta dos anos 1920, com a chegada da ferrovia, a então Estrada do Norte, antiga Central do Brasil. Ao longo dos trilhos foram nascendo casas.

No local foi erguida uma estação , o que trouxe mais habitantes. E novamente Mateus Bei e seus sócios, que já haviam dividido alguns outros bairros, lotearam algumas áres no local. Por estar ao lado da estação o bairro foi crescendo, até que em 1957 foi instalada a paróquia de São João Batista do Itaim. Daí para a frente o desenvolvimento aconteceu naturalmente.

Mais ainda, pequenos bairros foram nascendo ao seu redor, como a Fazenda Itaim e a Vila Itaim. Resultado um grande aglomerado de bairros, vilas e favelas, com pouca ou quase nenhuma infra-estrutura.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui