Uma grande evolução na tecnologia, a internet Wifi tem sido uma das mais usadas atualmente, ela veio mesmo para mudar nossa forma de conectar, seja um simples smartphone, tablets e computadores. Hoje em dia, é muito comum buscar o acesso em consultórios, hospitais, cursos e até mesmo em transportes públicos como ônibus e van.

As empresas e instituições públicas fazem uso dessa tecnologia de uma forma bem intensa, com ela é possível se conectar a média distância e sem o uso de cabos ou qualquer outro meio físico, tudo é feito por um sinal. Grandes operadoras já disponibilizam sinal público para acesso em praças e pontos de ônibus.

No dia a dia é difícil não usar esse meio de conexão, ele é tido como um dos mais rápidos, tanto que até mesma em comércios e demais lugares a rede é oferecida gratuitamente para o cliente.

Como o avanço da internet e com a necessidade de estar conectado o Wifi tornou-se uma necessidade no dia a dia. Hoje é difícil um lugar que não tenha Internet Wifi, e por ser uma conexão mais rápida ela é a mais usada, até mesmo mais do que a 3G.

Todos os dispositivos móveis e notebook veem com esse recurso, hoje até mesmo as televisões e outros eletrônicos fazem esse tipo de conexão. Ela está mesmo crescendo cada vez mais e tomando seu espaço, e com isso os usuários conseguem se manter conectados por mais tempo e onde estiverem.

Entendendo um pouco mais sobre a Internet Wifi

Para quem não lembra o Wifi tomou grande proporção nos últimos seis anos, de lá para cá ela tem sido a rede mais usada. A mesma utiliza a tecnologia IEEE 802.11.  Com a ajuda de um aparelho conhecido como modem é possível distribuir sinal de conexão com a internet, coisa que antes era feita somente por intermédio de um cabo de rede. Lembrando que o modem precisa ser wifi para que possa ocorrer a distribuição do sinal.

O raio da conexão depende da capacidade de cada aparelho, alguns abrangem mais espaço e outros menos. Os mais simples são os usados em casa, onde o alcance é menor, já para áreas mais abertas, empresas maiores, indica-se o uso de aparelhos que distribuam o sinal de forma mais longe, para que mais usuários possam ter acesso.

Sinal da Internet Wifi

A Internet Wifi é destaque nos dias atuais, tem cidades como São Paulo, por exemplo, que oferece conexão gratuita em vários bairros. Com o tempo ela vai se tornar conectar a todo momento.uma realidade cada vez mais comum, e as pessoas poderão se conectar sem ter que pagar nada por isso.

A previsão é que o sinal fique melhor a cada dia, o que demanda recurso e também estudos para se fazer um sinal com mais qualidade e mais velocidade, por que é isso que o usuário procura nos dias atuais.

Fonte: Portal do Eletricista

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee