Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem Divulgação 

As tonalidades de rosa são muito comuns nas vestimentas femininas pelo menos desde a década de 1980. São cores muito populares que podem transmitir a ideia de feminilidade e delicadeza, mas também podem ser expressão de sofisticação e elegância. 

Já algum tempo o pink fever tem colorido as passarelas das principais capitais fashion do mundo, mas a onda rosa não fica restrita às grifes não. O street style também se rendeu a essa cor tão popular e, às vezes, tão polêmica. 

Quer entender um pouco mais sobre o que é o pink fever e como adotar o rosa nas mais diversas ocasiões? Reunimos algumas dicas bem interessantes para você.

O rosa e o gênero feminino
Segundo pesquisadores da Moda, o rosa nem sempre foi uma cor associada à feminilidade ou ao gênero feminino. Aliás, era exatamente o contrário. Segundo uma reportagem da revista Time de 1927, o azul, considerado delicado e amável, na verdade, era recomendado para as meninas. 

E aos meninos era recomendado o rosa, classificado como uma cor forte e prática. A história começou a se inverter aos poucos. Primeiramente, alguns membros de famílias reais europeias, como a da Bélgica, começaram a enfeitar os berços das meninas com o rosa. 

Além disso, no período das Guerras Mundiais (entre 1910 e 1940) algumas mulheres importantes, como as esposas de militares, também acabaram adotando o rosa, como forma de exaltar a feminilidade. Algumas alas da sociedade da época acabaram associando a cor à submissão feminina.  

O rosa no guarda-roupas feminino
Aos poucos, portanto, o rosa foi ganhando o seu espaço no guarda-roupas feminino e, como sabemos, essa cor está presente nos roupas e acessórios da mulher desde quando ela é ainda uma menina. 

Se formos pensar nas últimas décadas do século XX, por exemplo, vamos encontrar diversas tonalidades de rosa dominando o visual feminino. Na década de 1970, a cor era mais discreta e usadas em roupas como saias e camisas. 

Já na década de 80, as cores eram mais vibrantes e puxavam para o metálico. A era disco pedia tonalidades mais alegres e divertidas inclusive na maquiagem. 

Atualmente, a paleta do rosa está bastante sortida e, a depender da ocasião, as mulheres adotam as mais diversas tonalidades de rosa, desde o pink às cores mais pastéis. Um bom termômetro para esse comportamento são os eventos de gala, como as festas do Oscar e do Globo de Ouro, que tiveram vários looks rosas. 

O que é o pink fever  

O pink fever é, justamente, a retomada do uso das diferentes tonalidades de rosa que podem ser tanto as que foram usadas nas décadas de 1970 e 80, como os tons desenvolvidos recentemente pelos designers. 

O instituto Pantone, que estabelece as cores da temporada, aponta, como tons tendência de 2019, o Pink peacock (mais forte e intenso) e o sweet lilac (um rosa que puxa para o pastel e é mais suave). 

Como usar o pink fever 

As tonalidades de rosa podem ser adotados nas mais diversas peças, desde camisas, calças e saias, até acessórios como bolsas e relógios. 

Ambiente de trabalho
O rosa é uma cor bem delicada e pode ser facilmente adotada no ambiente de trabalho. Para não ficar um look girlie demais, o que pode transmitir a ideia equivocada de fragilidade, é legal combiná-la com tons mais fortes, como o vermelho e mesmo o preto. 

Uma calça de alfaiataria em tom vermelho queimado ou mesmo no laranja e uma camiseta rosa-claro ficam super elegantes. Nos pés, se você quiser quebrar um pouco o ar arrumadinha, pode colocar um tênis ou mesmo um oxford. 

No dia a dia
Tem um date, mas não quer parecer muito menininha para o crush? Sem problemas, mas não precisa desistir do rosa! Nesta situação, é legal adotar o tom em uma peça única ou com uma tonalidade mais forte. 

Uma calça jeans preta e uma blusa branca combinam super bem com um tricô ou um cardigã pink, por exemplo. É um look fashion e sexy. 

Agora, se você não quer vestir o rosa em uma roupa, pode empregá-lo nos detalhes, por exemplo, em uma sandália ou em um scarpin. Para dar o devido destaque a eles, opte por roupas monocromáticas ou que tenham uma tonalidade mais próxima.

E aí? Pronta para adorar o pink fever e arrasar?

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Blog Diferente para Ser Diferente

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops