Seja Hoje Diferente: Seja diferente ao meio de muitos iguais.
Em um mundo de tantas pessoas perdidas, seja você diferente delas.

Imagem Divulgação Ilustrativa

O ambiente de trabalho tem se modificado bastante ao longo do tempo. Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar empresas que têm um dress code menos rígido, que permite que a roupa para trabalhar seja mais leve, mais casual. 

Se você tem um estilo de se vestir mais básico com certeza tem muitas calças jeans em seu guarda-roupas. Quer ver como você pode usar essas peças em seu trabalho e mesmo assim continuar super fashion? Nós temos algumas dicas para você!

A importância da roupa no ambiente de trabalho
Se você trabalha em um ambiente corporativo mais tradicional, deve ter percebido que não são permitidas muitas inovações fashions. Geralmente, são lugares que exigem roupas mais formais e sérias. Ou seja, nesses ambientes não é aceitável usar calça jeans rasgada e blusinha de banda para trabalhar. 

E, conhecendo as regras da sua empresa, é importante respeitar as características do dress code já que as roupas ajudam a reforçar o ar de profissionalismo e seriedade. 

Mesmo se você estiver em uma organização mais jovem, que tem um ar mais cool, evite usar decotes, transparências ou roupas muito justas. Em qualquer ambiente é imprescindível manter a discrição. 

Mas ainda que não sejam adequadas para ambientes mais sisudos, as diversas combinações que podem surgir com a calça jeans são sim visuais clássicos que podem ser adotados no dia a dia no trabalho.

Origem do jeans
O jeans parece um tecido super contemporâneo, não é mesmo? Mas ele foi criado no século XVIII. O primeiro jeans surgiu na cidade de Nimes, na França. Logo passou a ser usado pelos marinheiros e camponeses italianos. E só depois disso foi para os Estados Unidos.

No país da América do Norte, o jeans foi desenvolvido por um alemão de nome Oscar Lévi-Strauss. Ele desenvolveu uma calça para os mineiros da Califórnia e, para isso, usou o tecido sarjado com algodão. As peças ganharam grande popularidade, principalmente porque eram extremamente resistentes e flexíveis. 

Com o tempo passaram a ser usadas por outros grupos. Nas décadas de 1960 e 70, com o movimento hippie e da contracultura, o jeans passou a ser amplamente utilizado pelos mais diversos grupos, especialmente pelos jovens que criticavam a forma de vida tradicional.

Dicas para escolher o jeans ideal
No ambiente de trabalho, dê preferência para os jeans mais soltinhos. Deixe para ousar com aquela calça sexy e mais justinha, que realça as suas curvas, em outra ocasião e ambiente. 

Outra dica importante para a escolha da calça jeans que você vai usar no ambiente de trabalho é dar preferência pelas cores mais escuras que podem se assemelhar com as sociais. Lavagens muito claras acabam transmitindo um ar mais informal e casual. 

Varie também a silhueta. Hoje em dia, temos uma grande diversidade de cortes e comprimentos. As peças de cintura mais alta, por exemplo, voltaram à moda e estão com tudo. Calças jeans do tipo flare (boca de sino) também são ótimas opções, pois criam volume e deixam o look mais romântico. 

Agora se você quiser criar um ar mais retrô, pode apostar, por exemplo, na pantacourt que tem um comprimento mais curto e  um volume similar ao da pantalona. 

Como combinar o jeans
O jeans é uma peça clássica e que pode ser usada com absolutamente tudo, inclusive com o próprio jeans! Quer algumas ideias de como criar looks bonitos e que transmitem a ideia de profissionalismo? 

Jeans com camisa
O jeans é uma peça mais informal, certo? Bem, neste caso, o visual ganha um up com uma boa camisa. Você pode escolher os modelos de manga longa, ou, as do tipo três quartos. 

Quanto às cores, não há muita restrição. Você pode tanto ousar, com um animal print, por exemplo, ou optar por estampas mais clássicas, como a risca de giz. 

Jeans com camiseta
As camisetas são artigos muito usados em estações mais quentes, como a primavera e o verão. Para o trabalho, é legal escolher tecidos que não amassam tanto. 

É interessante notar que, com esse look, você vai combinar duas peças casuais, o jeans e a blusa. Por isso, opte por outras peças que deem uma incrementada no visual. Se estiver uma temperatura mais amena, por exemplo, invista em um blazer ou em uma jaqueta de couro.

Sapatos do tipo scarpin e botas de salto alto também ajudam a criar um ar mais elegante.  

Jeans com jeans
Quer uma tendência super fashion? Que tal combinar uma calça jeans com uma outra peça do mesmo tecido? Nesses casos, é legal pensar em variar os tons. Então, se a calça é mais escura, pense em uma jaqueta jeans mais clara, por exemplo.    

Viu só como é fácil ficar fashion para o trabalho usando jeans?

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente

1 Comentários

  1. Opa primeira vez em nosso blog? Seja bem vindo (a) veja que temos muito mais para você não saía sem navegar um pouco mais em nosso blog. Ao lado direito você encontra os marcadores com os principais assuntos, junte-se a nós, será um prazer ter você conosco. Aquele abraço.

    Alessandro Turci
    www.sejahojediferente.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Trends Tops - Agregador de Conteudo
GeraLinks - Agregador de links

Zicalinks O Melhor esta Aqui