O vestido midi é o novo queridinho entre as fashionistas. 

Inspirado nos anos 50, seu comprimento não é “nem tão curto, nem tão longo”. Na verdade, o tamanho ideal dessa peça varia de mulher para mulher, levando em conta a altura de cada uma. As mais baixinhas, devem preferir modelos que terminam logo abaixo da altura do joelho. Já as mais altas, os que descem até a metade da panturrilha. 

Ele aparece em modelos variados, com manga de alcinha, saia plissada, versões mais ajustadas ao corpo ou o clássico vestido midi godê, pronto para agradar todos os gostos, perfeito para todas as ocasiões. Veja alguns modelos famosos entre os midi e garanta sua tendência para o verão. 

1. Midi justo 

Os vestidos midi justos são opções práticas e que, ao mesmo tempo, deixam o look muito sofisticado e elegante. Você pode usá-los com um sapato de salto do tom próximo ao da sua pele, o que ajuda a alongar a silhueta. 

O mesmo vestido ganha um ar despojado quando combinado com tênis e jaquetas jeans. Você pode amarrá-las na cintura ou sobrepor a peça por cima do vestido. 

2. Decote ombro a ombro

Esse modelo de vestido ombro a ombro é o ideal para as mulheres que tem quadril mais largo, já que o decote equilibra a parte de cima do tronco com a parte de baixo do vestido. 

Se você tiver ombros largos, a tendência desse tipo de decote é aumentá-los ainda mais. Nesse caso, prefira as saias evasê que abrem levemente até chegar na barra e harmonizam a produção. Ou, as fendas, que ajudam a alongar as pernas e também equilibram o visual. 

3. Com saia plissada 

O tecido plissado tem um efeito “sanfona”, que faz parecer que a saia tem um aspecto dobrado. Esse efeito ajuda a aumentar a silhueta, por isso, o ideal é escolher tecidos que tenham o caimento fluído e que não marquem tanto o corpo, garantindo o movimento da saia.

Na parte de cima escolha blusas com o corte mais slim ou até mesmo os top croppeds. Outra opção é usar camisetas por dentro da saia, deixando a cintura marcada. Para eventos formais, opte por tecidos como o lurex, que tem brilho e ficam ótimos à noite. 

4. Midi linho 

O linho, que promete ser o tecido mais usado durante o verão 2019, aparece também em nos vestidos midi. 

Os modelos em tons pastéis, os com listras verticais e os com botões na parte frontal são as maiores tendências da estação. Também os que tem abertura e amarração na parte da frente, dando a ideia de um “conjunto”, prometem ser trend e já estão presentes nos armários das principais it girls do mundo fashion. 

5. Tecidos fluídos

Os vestido midi em tecidos fluidos ajudam a transmitir delicadeza e dar um toque romântico ao visual. As estampas de poá, mini flores ou até mesmo os modelos lisos em recorte transpassado prometem ser tendência para o verão.

Se quiser modernizar o look, aposte em tênis de cano alto ou ankle boots, que tem o cano um pouco mais curto, o que a torna extremamente versátil. 

6. O vestido midi no escritório

O principal na hora de escolher seu vestido midi para combinar com o workwear, é, antes de tudo, se atentar ao tecido. Por isso, prefira modelos em alfaiataria e crepe, que são melhor estruturados. Evite outros como a malha, que costumam marcar mais e são um tanto quanto despojados para o dresscode do escritório. 

Outro ponto importante são os decotes. 


Escolha os vestidos que têm decotes mais fechados e priorize os que têm manga mais comprida, que ficam melhores.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee