Certamente, uma das maiores dúvidas da vida moderna é como manter a prática de atividades físicas em dia durante as férias. Uma solução simples e que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil e mundo afora, é se hospedar em um hotel com academia

Principalmente aqui no Brasil, onde a preocupação com o corpo é naturalmente maior devido ao nosso clima tropical e o uso constante de roupas mais curtas, muita gente sente necessidade de continuar se exercitando, mesmo que esteja dando um tempo nos afazeres profissionais. Por conta disso, cada vez mais acomodações estão oferecendo esse serviço. 

Nesse texto, vamos dar dicas de como manter a rotina de treinos durante as férias para você que não deixa de cuidar do corpo nem mesmo estando fora do seu cotidiano.
Importância de se manter ativo
Praticar atividades físicas durante as férias ainda não é um hábito de muitas pessoas. Durante esse período de descanso, é comum aproveitar o tempo livre de outras formas, principalmente para relaxar e curtir a folga com a família e amigos. 

Entretanto, mesmo sendo um momento de pausa na rotina, não é preciso deixar a saúde completamente de lado. Muitas vezes é necessário adaptar um pouco seu dia a dia de atividades, mas é possível se manter ativo da mesma forma. 

Ao ficar muito tempo sem praticar nenhuma atividade física, nosso corpo se acostuma com esse ritmo lento e, ao longo dos dias, vai perdendo os ganhos que conquistamos com tanto suor. 

Praticar exercícios nas férias vai garantir que sua disposição se mantenha, assim como fazer com que seus músculos permaneçam tonificados. 

Além disso, continuar a prática de exercícios durante as férias evita aquela dor geral no corpo no retorno à academia e também a ocorrência de qualquer tipo de lesão devido ao tempo parado. 

Como conciliar as férias e atividades físicas
Por muito tempo o conceito de férias não incluía a prática de exercícios físicos. Para a maioria era sinônimo de descanso total, inclusive na dieta e na saúde. Hoje em dia, com a preocupação crescente em se manter saudável, hábitos como esse vêm mudando. 

Adorada por muitos, a caminhada pode ser a escolha perfeita para você se manter em forma e não deixar o clima de férias escapar. É uma atividade curinga que pode ser realizada em qualquer destino, praiano ou não. 

Além disso, como é um exercício de baixo impacto, pode ser realizada por qualquer um! Dá para caminhar ao ar livre e se deslumbrar com a paisagem ao redor e conhecer novos ambientes na cidade que você escolheu como destino. 

Alugar bicicletas é uma escolha comum em grandes cidades e também pode ser uma maneira de se manter em forma durante as suas férias. Seja o seu destino no campo, na serra ou na cidade é bem fácil encontrar uma bicicleta à sua disposição. 

Além de economizar em passagens de transporte público, é possível conhecer bem mais a cidade que está visitando. 

Normalmente, é uma ótima escolha para qualquer época do ano, e em certos lugares, andar de bicicleta é uma atividade do dia a dia dos moradores locais, o que normalmente facilita a vida dos turistas. 

Não existe mais desculpa para deixar os exercícios de lado, sempre será possível se manter ativo, mesmo estando de férias. Caminhadas, novos esportes, passeios de bicicleta, mergulho, trilhas… As possibilidades são infinitas!

Vantagens de escolher um hotel com academia
Apesar da prática de atividades ao ar livre ser comum em viagens, nem sempre o dia está ensolarado ou propício para realizá-las. Por isso é sempre bom contar com um apoio do próprio local onde você está se hospedando. 

Pensando assim, vale muito a pena escolher um hotel que ofereça academia como parte de suas instalações. 

Muitas vezes o dia está lotado de passeios turísticos e fica difícil parar um tempinho para caminhar na praia ou no campo. 

Por isso, a solução é acordar uns minutinhos mais cedo e fazer sua série - ou pelo menos parte dela - na academia do próprio hotel. Desse jeito você mantém a programação do dia e ainda não deixa de praticar nenhuma atividade física!

O conselho que fica é que dá sim para se manter em forma mesmo durante as férias, sejam elas curtas ou longas. 

Mesmo que a rotina diária esteja suspensa para as atividades profissionais, não significa que isso tenha que ocorrer com seus exercícios físicos. Até porque, não é nem um pouco recomendável tirar umas férias da sua saúde, não é? 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee