Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente

Imagem ilustrativa divulgação

A sudorese é uma condição que causa o suor excessivo em temperaturas quentes, causando incômodo e a necessidade de limpar a secreção com frequência. Esse quadro ainda pode ser agravado com o estresse e durante a prática de exercícios físicos.

Mas, então, como como evitar ou diminuir a sudorese, principalmente nesses momentos em que a transpiração é ainda mais estimulada? Para isso, existem hábitos e práticas que vão desde uma alimentação mais adequada até uma roupa anti suor especial.

Pensando em como ajudar essas pessoas, nós montamos cinco dicas especiais que combatem o suor e evitam a transpiração excessiva. Confira abaixo um pouco sobre cada uma delas.

1. Aposta nos desodorantes antitranspirantes
Os desodorantes são itens muito importantes em nossa higiene básica. Além de nos proteger contra as bactérias, a função desse produto é evitar o mau cheiro e a transpiração excessiva.

Mas quando falamos em sudorese, para evitá-la, é interessante apostar nos desodorantes antitranspirantes. Esses produtos possuem um processo de fabricação diferenciado e têm o objetivo de evitar ainda mais o suor.

Apesar deles proporcionarem um resultado positivo, é importante salientar que, sua durabilidade é limitada. Por isso, para continuar se protegendo dos odores desconfortáveis e do suor excessivo, é recomendado utilizá-lo com uma frequência de algumas horas, conforme o seu corpo.

2. Os pelos mais curtos podem ajudar
Talvez você saiba ou talvez nunca tenha pensado nisso, mas os pelos aumentam a quantidade de suor e possibilitam a propagação de bactérias. Isso ocorre, porque, ao longo do fio, podem existir bactérias que se insiram e provocam mais transpiração.

Dessa forma, é indicado que quem soa muito e, principalmente, sofre de sudorese, apare com mais frequência os pelos, sobretudo das axilas e de regiões grandes, como as pernas. 

No entanto, é válido lembrar que essa prática deve ser tomada com bastante atenção, sobretudo quando falamos de regiões mais sensíveis ao calor, como as axilas e a região íntima. Procure sempre profissionais especializados e que usam material adequado. 

3. Evite as comidas termogênicas
Certamente você já viu aqueles desenhos em que um personagem come uma pimenta e começa a suar e ficar vermelho, não é? Mas essa cena não ocorre apenas nessas peças de ficção, não.

Isso porque, a pimenta é um tipo de comida termogênica, ou seja, que acelera o metabolismo e, consequentemente, provoca o suor, a transpiração. Além dela, outros alimentos, como a canela, o gengibre e substâncias como a cafeína não são indicados para quem costuma transpirar muito.

Também vale ficar esperto com as bebidas alcoólicas, no geral. Elas são vasodilatadoras e, assim, contribuem para o aumento da velocidade do metabolismo.

4. Utilize a melhor roupa íntima
Muitas vezes deixada de lado, a roupa íntima é uma peça importante nessa luta contra a transpiração. Atualmente, já existem produtos “anti suor” e “anti odor”, que melhoram o bem-estar e proporcionam vantagens significativas no dia a dia das pessoas afetadas pela sudorese.

Essas peças possuem um material diferenciado e costumam ser muito eficientes. Vale lembrar que essas linhas íntimas são muito apropriadas para a prática de esportes, já que evitam a transpiração excessiva e oferecem maior mobilidade.

5. Camisas e calças especiais
Uma segunda pele e uma calça especial são produtos que ficam por baixo da camisa ou camiseta e da calça visível que você pretende usar. Esse recurso é importante porque essas roupas têm o objetivo de limitar a transpiração. Elas costumam ser bem levinhas e não esquentam muito a pele.

Além disso, essas peças oferecem uma condição especial e evitam o suor e o odor forte, sobretudo na região da axila. É por isso que essas roupas são muito recomendadas para o uso ao longo do dia a dia, em que normalmente a transpiração ocorre e prejudica muito quem sofre de sudorese. 

Uma vida saudável, mesmo com sudorese
Viu todas as informações acima e já está pensando em colocá-las em prática? Siga essas dicas e, mesmo sofrendo com sudorese, você poderá ter um dia a dia saudável e com essa condição bem controlada.

Para quem sofre com essa doença, é sempre importante enfatizar: não deixe de fazer nada devido ao seu quadro. Busque sempre por adaptações e soluções, resolvendo os problemas, sem ser necessário abdicar do que você gosta de fazer, como, por exemplo, praticar esportes.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops