Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem Divulgação

Não sei como, quando ou por que surgiu esse mito de que Einstein era um estudante pobre ou preguiçoso, ou que ele valorizava o lado criativo da humanidade sobre o analítico. Talvez seja porque o próprio Einstein frequentemente minimizou sua própria habilidade matemática e enfatizou o poder da imaginação. Talvez seja porque o gênio de Einstein é tão inatingível para nós, meros mortais, que temos que nos consolar, senão nos sentimos eternamente insignificantes.

É verdade que Einstein foi notavelmente criativo. Pode-se argumentar com segurança que alguns de seus contemporâneos eram pelo menos tão espertos quanto o próprio homem, mas ninguém mais pensava da mesma maneira que ele. Ele fez brilhantes e inigualáveis ​​saltos de insight, descobrindo relacionamentos ocultos com seu truque favorito: o experimento mental. Imaginando um cenário (correndo um raio de luz, caindo de uma torre alta, e assim por diante), ele conseguiu fazer avanços surpreendentes em nossa compreensão da natureza.

Mas enquanto os experimentos mentais começam com o pensamento criativo, eles não param por aí. A falta da narrativa típica é a mente analítica excessivamente competente que Einstein trouxe para os problemas. Ele seguiu seus experimentos mentais para seus fins lógicos e trabalhou para expressar essas idéias criativas na linguagem da matemática.

Einstein levou sete anos de busca obstinada para ir de simples experimentos mentais à Relatividade Geral, nossa moderna teoria da gravidade. Aqueles anos estavam cheios de becos sem saída, reviravoltas erradas, preconceitos teimosos que o detinham, dúvidas e desconforto com os resultados, e matemática tão avançada que poucas pessoas conseguiam acompanhar. E através disso tudo persistência, persistência, persistência.

Então eu acho que a lição aqui é que a chave para o sucesso não é apenas criatividade. Isso é essencial, com certeza, mas não o único ingrediente. Você também precisa adicionar à mistura algum pensamento crítico, lógica, análise e perseverança. Então você encontrará a mistura potente que tornou Einstein tão notável.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui