Nós todos queremos ser felizes. Mas o que é felicidade?

Aqui está uma definição ...

Felicidade é simplesmente a capacidade de não querer mais; para encontrar gratidão e satisfação no momento que você tem agora.

Em outras palavras, sua felicidade depende de viver no momento, em vez de ansiar por algum indicador futuro de sucesso.

Aqui está a melhor maneira que conheço de viver no momento ...

Expressar gratidão.

Apreciando o que você tem agora automaticamente traz para o presente. Ele permite que você supere a insatisfação de querer uma casa maior ou um relacionamento melhor ou um emprego melhor e experimente o que você tem agora.

Com esse pensamento em mente, aqui estão cinco maneiras de aumentar sua gratidão diariamente e encontrar felicidade duradoura.

5 Maneiras simples de ser feliz

1. Antes do jantar todas as noites, diga uma coisa pela qual você é grato. (Se você orar, isso também pode se tornar parte de sua oração.)

2. Escreva um agradecimento a alguém esta semana. Se você não encontrar mais nada para agradecer a alguém, basta escrever uma nota para agradecê-lo por estar em sua vida. Toda vez que eles passam com você é um presente, porque eles podem optar por gastá-lo com outra pessoa.

3. Tome 30 segundos para respirar. Não há maneira mais fácil de fazer tempo para si mesmo e ser grato por sua própria existência do que respirar. Feche seus olhos. Respire pelo nariz, contando até três e saindo pela boca, contando até cinco. Faça isso 5 vezes.

4. Não faça nada por 2 minutos. Adivinha o que acontece? Nada! Você não perdeu seu emprego. Sua família não deixou você. Você não é um fracasso. Ninguém te julgou. Na verdade, a única coisa que realmente aconteceu foi que você percebeu que pode arranjar tempo para si mesmo e aproveitar sua própria presença sem consumir algo (comer, assistir TV, etc.).

5. Chame um amigo com quem você não fala há algum tempo. Nós vivemos para uma conexão próxima. Ter amigos no Facebook e seguidores no Twitter e uma grande rede é ótimo, mas falta o significado de uma conexão próxima. Estenda a mão para alguém que é importante para você. Fale sobre o que diabos você quiser. Você não precisa dizer nada brega ou desconfortável. Apenas aproveite a conversa e seja grato por essa pessoa.

Tome nota
1: não acredito que você precise estar insatisfeito para ser conduzido. Acho que é possível amar a vida que você vive e procurar torná-la melhor ao mesmo tempo. Portanto, não abandone seus objetivos de um emprego melhor, de um relacionamento melhor ou de uma vida melhor. O problema é que muitas vezes nos convencemos de que precisamos abandonar o presente para alcançar o futuro.

2: Se você acha que essas coisas são muito simples ou muito estúpidas para funcionar, então eu gostaria de perguntar: Quando foi a última vez que você tentou uma delas? Faça alguns e veja se eles funcionam em vez de viver como um cético e escrever coisas antes de você experimentá-los.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee