Reprodução Divulgação

Olá, queridos leitores do Seja Hoje Diferente Comunicação e Conteúdo! Mais uma vez, sou eu, Alessandro Turci, o criador deste blog que tem o prazer de recebê-los. À medida que nos aproximamos de mais um domingo, surge a deliciosa sugestão para o almoço: que tal preparar um suculento Filé à Parmegiana?

Hoje, vou compartilhar com vocês uma receita simples e irresistível de Filé à Parmegiana, perfeita para transformar o seu almoço de domingo em um verdadeiro banquete. Vamos aos ingredientes e ao passo a passo para garantir que seu prato fique incrível:

Ingredientes para o Filé à Parmegiana:

  • 4 filés ao corte Tornedor
  • 150 g de farinha de trigo peneirada
  • 150 g de farinha de rosca
  • 150 g de queijo ralado (pode ser o de saquinho mesmo)
  • 3 ovos
  • 500 ml de óleo para fritar
  • Sal e pimenta preta para temperar os filés
  • Fatias de queijo mussarela
  • Molho de tomate feito a sua maneira, para ir ao forno
  • Bastão de queijo parmesão para ralar

Modo de Preparo:

Comece preparando os filés. Coloque-os sobre uma bancada, virados para cima, e use a palma da mão para pressioná-los levemente para baixo, abrindo-os. Utilize as pontas dos dedos para terminar de abrir e amaciar os filés. Evite usar martelos ou objetos para bater nos filés.

Tempere os filés com sal e pimenta preta moída a gosto.

Em um refratário grande, misture a farinha de trigo peneirada, a farinha de rosca e o queijo ralado, usando as mãos para obter uma mistura homogênea.

Em um prato, quebre os ovos e bata-os com um garfo até ficarem bem misturados.

Em uma panela grande e funda, aqueça o óleo até atingir a temperatura adequada para fritura.

Passe os filés primeiro na mistura de farinhas, depois nos ovos batidos e novamente na mistura de farinhas, pressionando levemente para que a cobertura grude bem.

Coloque os filés no óleo quente e frite até que estejam dourados. Lembre-se de não deixar dourar demais, pois isso pode endurecer a carne. Retire os filés da panela e coloque-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Em um refratário que possa ir ao forno, distribua uma quantidade generosa de molho de tomate caseiro.

Disponha os filés fritos sobre o molho de tomate e cubra-os com fatias de queijo mussarela.

Leve o refratário ao forno preaquecido apenas para derreter o queijo, conferindo aquele aspecto irresistível.

Assim que o queijo estiver derretido e borbulhando, retire o refratário do forno.

Na hora de servir, finalize o prato com raspas do bastão de queijo parmesão ralado por cima, proporcionando um toque final de sabor.

E pronto, amados leitores! Agora você tem em mãos uma receita deliciosa de Filé à Parmegiana para tornar o almoço de domingo ainda mais especial. A combinação de sabores e texturas desse prato certamente deixará todos com água na boca.

Espero que aproveitem essa sugestão e desfrutem de momentos incríveis à mesa. Obrigado por mais uma vez me acompanharem aqui no Seja Hoje Diferente Comunicação e Conteúdo. Até a próxima deliciosa receita!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee