Frank X. Shaw - Diretor de Comunicações, Microsoft

Frank X. Shaw - Diretor de Comunicações, Microsoft

A colaboração é um componente-chave do sucesso da Microsoft. Nosso ecossistema de parceiros consiste em mais de 400.000 em todo o mundo e eles desempenham um papel fundamental na disponibilização de novas tecnologias aos clientes, especialmente no mundo atual focado em IA. O Microsoft Inspire é uma oportunidade de reconhecer o apoio fundamental dos nossos parceiros no sucesso dos clientes e de compartilhar novas oportunidades e maneiras de engajar nas soluções da Microsoft. 

Para reconhecer as impressionantes conquistas dos nossos colaboradores, iniciamos o  evento celebrando os finalistas e vencedores do Microsoft Partner of the Year Awards 2023, que foram anunciados no final de junho. Os prêmios destacam o sucesso e a inovação em diversas categorias, permeando diferentes áreas, indústrias, transformação de negócios e impacto social. 

O Microsoft Inspire deste ano dá sequência ao nosso esforço para tornar a IA uma ferramenta transformadora para nossos clientes e parceiros. Estamos entusiasmados em compartilhar mais soluções baseadas nesta tecnologia e mostrar como os parceiros podem aplicar essas inovações em suas organizações de várias maneiras, desde a expansão da qualificação em IA até novos produtos e serviços que impulsionam o sucesso do cliente. Abaixo estão alguns dos principais anúncios do evento.   

Apresentando o Bing Chat Enterprise  

Desde o lançamento do novo Bing, em fevereiro, ouvimos que muitos clientes corporativos estão empolgados em capacitar suas organizações com novas ferramentas poderosas de IA, mas estão preocupados com a proteção dos dados de suas empresas. É por isso que estamos anunciando o Bing Chat Enterprise, que oferece às organizações um bate-papo com foco corporativo alimentado por IA que conta com avançadas camadas de proteção de dados. O que entra – e sai – permanece protegido, fornecendo acesso gerenciado a melhores respostas, maior eficiência e novas maneiras de habilitar a criatividade. 

A ferramenta está sendo lançada em versão prévia para organizações licenciadas para Microsoft 365 E5, E3, Business Premium e Business Standard sem custo adicional. Também disponibilizaremos o Bing Chat Enterprise como uma assinatura independente no futuro por US$ 5 por usuário/mês. Saiba mais e descubra como começar a usar o Bing Chat Enterprise. 

Anunciando a precificação do Microsoft 365 Copilot  

Também temos o prazer de anunciar os preços do Microsoft 365 Copilot. Ele estará disponível, em breve, por US$ 30 por usuário/mês para clientes Microsoft 365 E3, E5, Business Standard e Business Premium.   

Enquanto alguns aplicativos de IA generativa se concentram em um único recurso, como transcrição em tempo real ou copywriting, a ferramenta coloca milhares de habilidades sob seu comando. Ao basear as respostas em dados de negócios, como seus documentos, e-mails, calendário, bate-papos, reuniões e contatos, e combiná-los com seu contexto de trabalho, – a reunião em que você está agora, os e-mails que você trocou sobre um tópico, os bate-papos que você teve na semana passada – o Copilot oferece respostas mais ricas, relevantes e acionáveis para suas perguntas.   

A solução está integrada aos aplicativos que milhões de pessoas usam todos os dias. O Copilot inicia sua criatividade no Word, analisa dados no Excel, projeta apresentações no PowerPoint, faz a triagem em sua caixa de entrada do Outlook, resume reuniões no Teams – tenha você participado ou não - e muito mais.    

Capacitando vendedores e prestadores de serviço com IA  

Os vendedores precisam ter o maior número possível de opções nas ferramentas que utilizam. Portanto, estamos adicionando mais funcionalidades ao Microsoft Sales Copilot diretamente no Dynamics 365 Sales, como resumo de oportunidades gerado por IA, rascunhos de e-mail contextualizados e materiais preparativos para reuniões. Isso permite que os profissionais aprimorem sua produtividade e fechem mais negócios com a automação de tarefas do Customer Relationship Management (CRM) (incluindo o Salesforce). Além disso,também forneceráinsights acionáveis em tempo real e conteúdo e recomendações apoiadas por IA para personalizar as interações com o cliente em escala. Isso se soma aos recursos já disponíveis no Microsoft Sales Copilot, como resumos de reuniões do Teams e de threads de e-mail. O Viva Sales, anunciado em junho de 2022, foi o início do nosso trabalho de transformação das experiências do vendedor, e esses recursos agora fazem parte do Sales Copilot. Leia mais sobre a novidade.  

No Microsoft Inspire, também estamos destacando ações de clientes, como a Virgin Money, que está capacitando seus departamentos de atendimento ao cliente com chatbots personalizados criados com o Copilot no Power Virtual Agents. Em poucos minutos, as empresas podem treinar um chatbot usando linguagem natural para fazer referência a fontes de conhecimento internas e externas, aplicativos de atendimento ao cliente e dados da Web por meio da Busca do Bing. O chatbot desenvolvido pela Virgin Money engloba mais de 195 mil interações com clientes por mês, ajudando os profissionais a se concentrarem em demandas mais complexas dos clientes. Leia mais sobre o Microsoft Sales Copilot.  

Chegada do Process Mining no Power Automate  

As organizações geralmente têm dificuldade em identificar processos que estão atrapalhando seus fluxos de trabalho e como resolvê-los. Para apoiar essa tarefa, a Microsoft está anunciando a disponibilidade geral de recursos de IA de próxima geração no Power Automate Process Mining, fornecendo aos clientes insights alimentados por IA para otimizar os processos existentes e impulsionar a eficiência por meio da automação low-code. Com o Process Mining, os usuários podem entender o que está acontecendo em seus negócios, usar a IA para gerar insights, sugestões de aplicativos e automação, além de usar a Power Platform para criar rapidamente as soluções que precisam. Saiba mais sobre Process Mining no Power Automate.  

Ampliação da disponibilidade do Azure OpenAI Service  

Estamos acompanhando a adoção comercial do Azure OpenAI Service, com mais de 4.500 clientes que utilizam a solução. Vimos nossos clientes fazerem coisas incríveis, como criar chatbots usando dados organizacionais, resumir textos e gerar conteúdo.  

Agora, estamos levando o serviço para mais organizações em todo o mundo. Na semana passada, expandimos o acesso ao Azure OpenAI Service, aumentando sua disponibilidade na América do Norte e na Europa Ocidental, ao mesmo tempo em que o disponibilizamos para a Ásia pela primeira vez.  

Novos recursos e investimentos do Azure  

Também anunciaremos um investimento substancial para aumentar a  escala e a disponibilidade do  Azure Migrate & Modernize e para lançar o Azure Innovate, um investimento dedicado que estamos fazendo em resposta às demandas elevadas por análise e IA. Essas novas ofertas expandiram a cobertura de cenários e oferecem incentivos e suporte mais extensos para tudo, desde migrações rápidas e sem atrito até a criação de novos aplicativos alimentados por IA.  

Expansão da colaboração estratégica com a Epic 

Um grande exemplo do trabalho conjunto da Microsoft e seus parceiros é uma expansão de nossa colaboração estratégica com a Epic, uma empresa líder em software de saúde, onde estamos usando o poder da IA para ajudar os médicos a gastar menos tempo em funções administrativas e mais tempo no atendimento dedicado ao paciente. A Epic integrou o Azure OpenAI Service em seu software de registro eletrônico de saúde (EHR) para fornecer várias soluções, desde ajudar os médicos a explorar dados clínicos de forma conversacional e intuitiva até ajudá-los a responder com mais eficiência às mensagens dos pacientes. E com o Nuance DAX Express, estamos incorporando nossos recursos de documentação clínica alimentados por IA diretamente nos fluxos de trabalho da Epic para ajudar os provedores a diminuir ainda mais as cargas de trabalho administrativas que levam ao esgotamento, expandir o acesso aos cuidados dos pacientes e na melhoria dos resultados dos cuidados de saúde.  

Além disso, os clientes da Epic agora estão utilizando o Azure Large Instances para atingir a escala necessária para executar grandes bancos de dados Epic EHR – até 50 milhões de acessos ao banco de dados por segundo. Isso permite que os clientes da Epic ultrapassem os limites anteriores das soluções de infraestrutura de nuvem pública compartilhada. 

O novo Microsoft AI Cloud Partner Program 

O Microsoft Inspire marca o lançamento do Microsoft AI Cloud Partner Program, a próxima geração do nosso programa de parceiros, que capacita todos eles em oferecer valor ao cliente enquanto aproveitam a IA da Microsoft e a Microsoft Cloud. Por meio do Microsoft AI Cloud Partner Program, estamos fornecendo aos parceiros um portfólio abrangente de investimentos para todos os modelos de negócios de parceiros, em todos os estágios de maturidade. 

O Microsoft AI Cloud Partner Program utiliza todo o ciclo de vida do parceiro, incluindo integração, qualificação, entrada no mercado, incentivos e co-venda. Os parceiros obtêm o valor e os benefícios do programa anterior, além de acesso à novas ofertas e benefícios específicos para IA. Não há nenhuma ação a ser tomada por um parceiro para mudar para o novo programa – mudamos todos os parceiros existentes para o novo programa com efeito imediato e os parceiros mantêm seus benefícios e designações existentes. Leia mais sobre o Microsoft AI Cloud Partner Program. 

 Atualizações adicionais dos parceiros 

Temos várias atualizações com novas oportunidades para os parceiros entrarem no mercado e escalarem seus negócios, incluindo: 

  • Atualizações de sucesso de ISV: Anunciado em pré-visualização no Microsoft Inspire, o ISV Success é o caminho para parceiros ISV dentro do AI Cloud Partner Program e agora está disponível para o público em geral. O ISV Success oferece benefícios de produtos e nuvem, ambientes de demonstração e sandbox, consultorias técnicas para criar e publicar aplicativos e, uma vez publicados, benefícios de vendas e marketing para ajudar a acelerar negócios por meio do mercado comercial da Microsoft. Além disso, os parceiros que participam do ISV Success também terão acesso ao GitHub Copilot como parte dos benefícios do ISV Success no final de 2023.  
  • Ofertas privadas com vários participantes: Como parte de nossos investimentos contínuos no mercado comercial da Microsoft, também anunciamos ofertas privadas com vários participantes, que capacitam os parceiros a trabalharem juntos para vender ofertas personalizadas por meio do mercado comercial da Microsoft. 
  • Novas designações de parceiros de soluções para mais parceiros: estamos introduzindo novas designações como parte do Programa de Parceiros de Nuvem e IA para fornecer oportunidades para parceiros adicionais diferenciarem suas capacidades técnicas e demonstrarem o sucesso do cliente. Isso inclui uma nova designação de serviços de treinamento de aprendizagem, designações de ISV para parceiros que criam soluções alinhadas com a Microsoft Cloud e nossas nuvens do setor, além de uma designação de serviços de suporte.  

Estamos entusiasmados com os anúncios de hoje e com o nosso compromisso de acelerar a transformação da IA para impulsionar o sucesso do cliente, o crescimento e a lucratividade dos negócios de nossos parceiros. Este é apenas um recorte das atualizações que estão sendo anunciadas no Microsoft Inspire – para uma visão mais abrangente, consulte os recursos adicionais no final deste post.  

E para obter mais informações sobre os anúncios de hoje, não deixe de se inscrever no Microsoft Inspire e acompanhar as palestras do 1º dia com sessões do Satya Nadella, Judson Althoff e Nicole Dezen, ou assisti-las sob demanda quando preferir.   

Links relacionados:  

Junte-se a nós no Microsoft Inspire 

Vencedores e finalistas do Microsoft 2023 Partner of the Year Awards 

Promovendo nossas ambições de IA – Anunciando o Bing Chat Enterprise e atualizações para o Microsoft 365 Copilot 

Saiba como começar a usar o Bing Chat Enterprise 

Como o Microsoft Sales Copilot capacitará vendedores e agentes de atendimento ao cliente 

Saiba mais sobre Power Mining no Power Automate  

Novos recursos e investimentos do Azure 

Saiba mais sobre o Microsoft AI Cloud Partner Program 

Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.