Eliziane Colares, Sócia-Diretora da Advance Foto: Lino Vieira

Com clientes top of mind, Advance Comunicação atesta eficácia do modelo na rotina da empresa e entrega de demandas

As empresas não se fazem por si só, elas refletem os resultados que vão desde o recebimento de uma demanda até a solução para os clientes. Dentro desse processo, o trabalho em equipe e o cruzamento de ideias fazem toda a diferença.  A Advance, uma das maiores agências independentes do país, adota o modelo de squads para criar um ambiente criativo e estratégico e, sobretudo, com velocidade para o desenvolvimento dos projetos de seus clientes.

A agência conta com 16 squads, com participação de profissionais de várias áreas, que variam conforme o projeto. São estrategistas, criativos, designers, redatores, mídias, social,  produtores, etc. Ao todo, são mais de cem colaboradores integrados ao modelo de organização, seja de forma presencial ou remota. "O modelo de squads permite a construção contínua de uma curva de aprendizado de um time sobre o universo da marca, seu mercado, atuação de concorrentes, jornada e motivações dos seus consumidores, criando um ambiente ideal para o desenvolvimento de soluções mais eficazes e criativas," destaca a Sócia-Diretora da Advance Comunicação, Eliziane Colares. 

Decisivos durante a pandemia, o modelo foi adotado por muitas empresas e entrega resultados robustos em processos internos e fidelização de clientes. Essa organização é formada por equipes multidisciplinares que atuam de forma personalizada junto às contas e suas demandas. Eliziane Colares pontua passos essenciais para a adoção e gerenciamento de squads:

“Dependendo do tipo de negócio, o modelo de squad pode ser um grande diferencial para o sucesso da empresa com ganhos de qualidade e produtividade do time O ponto de partida é desenvolver um olhar voltado para projetos. Depois, separar o que é projeto e o que é rotina. Não existe uma receita única e é interessante a contratação de profissionais com experiência em gestão de projetos e consultores especialistas em mapeamento de fluxos e rotinas para definição do formato ideal para cada negócio”.

E finaliza: “Os passos seguintes são organizar as entregas de cada projeto, separando-as por nível de complexidade e especializações necessárias para montar o time ideal, considerando o orçamento disponível, SLAs, cronogramas, metas etc. Quando um projeto é muito grande, o ideal é fatiá-lo em sprints, que são blocos de entregas”.

Sobre a Advance

Uma das maiores agências independentes do país, a Advance alia estratégia e criatividade para acelerar o crescimento de negócios por meio do marketing e da comunicação. Agência one-stop shop, com soluções criativas integradas em diferentes disciplinas, como Branding, Publicidade, Digital, Performance, Growth, Ciência de Dados, Aplicações Digitais, Branded Content, Design e Eventos. A Advance tem o selo Google Partner Premier. O que a posiciona entre as top 3% agências do Brasil com melhor desempenho em performance com as soluções Google Ads. A agência atende clientes de porte regional, nacional e internacional, como Farmácias Pague Menos, Extrafarma, Ari de Sá, SAS, Angola Cables, Rappi, Abrafarma, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, DelRio, Angola Cables, Dias de Sousa Construções, Liliani entre outros.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee