Aline Sofia comercializa imóveis de alto padrão e explica como alavancou seu negócio por meio do conceito de imobiliária boutique

O mercado imobiliário valerá 5,85 trilhões de dólares em 2030, de acordo com o relatório da Research and Markets. Segundo a consultoria, a rápida expansão econômica em países em desenvolvimento aumentou os níveis de rendimento e favoreceu o setor imobiliário.

A perspectiva positiva alcança o mercado imobiliário de luxo. Segundo o levantamento "The Report: 2023 Global Luxury Market Insights”, realizado pela Coldwell Banker Global Luxury, o valor intrínseco da compra de imóveis nunca foi tão alto, pois os compradores ricos são estimulados por mudanças no estilo de vida e por oportunidades no atual ambiente de mercado. A previsão é de um volume maior de compradores internacionais, uma influência crescente entre os milionários mais jovens e o apetite contínuo por residências secundárias como impulsionadores do mercado no cenário de luxo de 2023. 

No Brasil, o cenário também se mostra promissor. De acordo com levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP), espera-se um crescimento de 20% nas vendas de imóveis de luxo ao longo de 2023.

“A casa é o principal cenário da vida da pessoa, o refúgio, o porto seguro, o lugar onde se constroem as mais importantes memórias. Morar em uma casa luxuosa, com elevado nível de conforto, exclusividade, segurança, ampla metragem, localização privilegiada, infraestrutura completa e detalhes muito bem-pensados desde o projeto arquitetônico até os acabamentos é o sonho de muitos”, explica a empresária com mais de 15 de atuação no ramo imobiliário e CEO da empresa que leva seu nome, Aline Sofia. 

Especializada no segmento de imóveis de luxo, a empresária Aline Sofia ressalta alguns dos motivos pelos quais o crescimento do setor deve ser expressivo em 2023 e também nos próximos anos. “Depois da chegada da pandemia, muitos hábitos e necessidades passaram por profundas transformações. A possibilidade de home office, a vontade de estar mais perto da família e dos amigos, entre outros fatores, fizeram com que a casa se tornasse uma parte ainda mais importante da vida. Também é possível perceber que tanto a Geração X, mais madura, quanto os jovens Millennials, têm buscado propriedades como refúgios, além de incluírem os imóveis como parte de sua construção de patrimônio”.

O segmento de médio e alto padrão já representa cerca de 30% das vendas anuais do setor, segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias). Em média, o Brasil comercializa cerca de 157 mil imóveis por ano. Desse total, o segmento responde por cerca de 46 mil unidades.

De criptomoedas a transações à distância

A empresária destaca alguns momentos interessantes vividos em seu negócio, dentre eles: fazer uma transação de R$ 4,5 milhões com criptomoedas. “Embora a forma de pagamento fosse totalmente inovadora e, em princípio, tivesse gerado um pouco de apreensão, em cinco semanas a operação foi concluída com total sucesso”, continua a empreendedora, acrescentando que a negociação demandou uma diligência financeira e jurídica mais criteriosa que a habitual. 

“Negociar de forma 100% online um imóvel avaliado e vendido por R$ 20 milhões, também foi desafiador e inovador. O diferencial desta transação é que a cliente fez a compra sem vir ao Brasil. As visitas foram realizadas por videoconferência. A transação e a negociação foram feitas à distância. Foi uma operação que demandou muita técnica, logística e sensibilidade, tanto para lidar com diferentes culturas quanto com as complexidades que uma operação como esta apresenta”, conta. 

Um dos grandes diferenciais de sua marca é a curadoria de imóveis, trabalhando o conceito de uma imobiliária boutique humanizada, com atendimento  personalizado e  atento. “Gosto de ser profissional e sensível em meus atendimentos,  extraindo de cada pessoa seus reais anseios. Tudo isso  facilita, e muito, o processo de escolha e negociação do imóvel, bem como o fechamento do negócio”, destaca Aline Sofia. 

Pandemia impulsiona a venda de imóveis de luxo

Fatores como a crescente demanda por espaço imobiliário para moradia e o aumento da urbanização como resultado da migração em busca de melhores comodidades devem favorecer o crescimento do mercado. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente 50% da população vive em áreas urbanas e esse número deve chegar a 65% no período da previsão devido à migração para cidades que se transformam em megacidades com comodidades urbanas e estilo de vida agitados.

“Morar em uma casa luxuosa, com elevado nível de conforto, exclusividade, segurança, ampla metragem, localização privilegiada, infraestrutura completa e detalhes muito bem-pensados desde o projeto arquitetônico até aos acabamentos é o sonho de muitos”, explica a empresária com mais de 15 de atuação no ramo imobiliário e CEO da empresa que leva seu nome, Aline Sofia. 

Mesmo já tendo trabalhado com vários tipos de imóveis, foi o mercado de luxo que chamou a atenção de Aline Sofia, que fixou residência no Rio de Janeiro em 1996. “Resolvi unir a sensibilidade aflorada pela minha trajetória em Artes Plásticas, o olhar alcançado na Faculdade de Arquitetura e a capacitação adquirida na graduação em Negócios Imobiliários da Universidade Veiga de Almeida, para desenvolver um projeto diferenciado de assessoria multidisciplinar  humanizada, que a  corretagem de alto padrão e luxo exige.”, relembra.

Aline Sofia - Curadoria de Imóveis

Com atuação na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente nos bairros Joá, São Conrado e Itanhangá, a Aline Sofia - Curadoria de Imóveis é reconhecida por ser uma empresa diferenciada no mercado imobiliário de luxo. Adjetivos como competência, assertividade, transparência, criatividade, sensibilidade e empatia expressam o significado da essência da marca. Trata-se de uma nova forma de prestar assessoria imobiliária. Uma chancela de excelência no atendimento aos clientes. A grande expertise do negócio está na assessoria e realização de grandes transações imobiliárias,  aliada à rede de relacionamentos interpessoais, que são sensíveis e humanizados. É uma combinação única que faz com que a Aline Sofia - Curadoria de Imóveis seja  autoridade neste mercado, fidelizando  muitos clientes,  nacionais e internacionais. 

Saiba mais: www.alinesofiaimoveis.com.br/contato

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.