Conheça a empresa que acelera o mercado de motorhomes de luxo no Brasil

Com apenas sete anos de estrada, a Estrella Mobil, fabricante de motorhomes, tem tido um crescimento acentuado desde sua fundação em 2016 e sobretudo durante a pandemia, entre 2020 e 2021, quando cresceu em média 80%. A média de oito motorhomes por ano passou a 70 unidades e o faturamento hoje é de 19.000.000,00, com perspectivas de crescer 18% até o fim do ano. 

Os dados do Ministério do Turismo (MTur) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmam que a tendência de viagens de lazer e a procura por motorhomes ou trailers se manteve. O número de acampamentos turísticos registrados no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) também foi maior.

Segundo Rafael Lemos, diretor comercial da Estrella Mobil, as pessoas estão a cada dia aprendendo a investir nas casas sobre rodas, os famosos motorhomes. “A procura pelos veículos recreativos só cresce entre os brasileiros, principalmente entre os casais na faixa etária entre 45 e 65 anos, que buscam liberdade geográfica e mais tempo com qualidade”, conta.

“Com o avanço do mercado, buscamos diariamente que o nosso negócio seja reconhecido como referência em tecnologia e qualidade. Nossa vasta experiência no setor de aviação auxilia, já que todos os projetos são feitos com técnica, sistemas e softwares aeronáuticos. Trabalhamos para oferecer os motorhomes mais seguros do mercado, com equipamentos de ponta e constantes aprimoramentos. Este rigor está presente nos desenvolvimentos e testes de novas soluções”, complementa.

O diferencial que impulsiona o crescimento é a busca por novas soluções. Sempre com produtos globais e homologados a empresa tem ganhado mercados fora do Brasil ao oferecer uma tecnologia dominada por poucos no mercado mundial, como autonomia de energia e água.

Segundo ele, diferentemente dos Estados Unidos e da Europa, onde esse tipo de veículo é comprado em concessionárias e encontram-se modelos pré-estabelecidos, o Brasil sai na frente quando o assunto é personalização. “Aqui as pessoas optam por customizar a casa e escolhem cada item com muito cuidado.”

O casal Pablo Rodrigo Jacinto, 46 anos, e Karina Palla, 43 anos, é um exemplo de quem compra com maior atenção à customização. A família, que mora atualmente em São Paulo, fará uma expedição pelo mundo que começará ainda neste ano pelo litoral nordestino. O veículo escolhido pelo casal para ser o novo lar é o modelo Sirius, versão de expedição da Sprinter, em uma carroceria de vinycell, bem resistente, com propriedade térmica e chassi reforçado.

“Pensamos em um veleiro, de início, mas optamos por aproveitar a oportunidade para ter a nossa casa, customizada, com a nossa cara. Pesquisamos 23 fabricantes de motorhome dentro e fora do Brasil, e falamos com famílias que já tinham vivido a experiência. Encontramos então na Estrella Mobil a opção com o melhor em tecnologia e qualidade. Além disso, fizemos amizade com essa família que vive o propósito de levar conforto aos viajantes pelo mundo”, conta Pablo.

“Temos hoje um grande diferencial em oferecer acessórios de segurança aos nossos clientes, como travas, câmeras de monitoramento, sistemas de alarme, rastreamento, acessórios e instalações. Além disso, apresentamos um sistema ainda raro no mundo, desenvolvido com exclusividade para quem busca a autonomia do veículo, o Kit Starlight. Com ele, é possível tornar o motorhome 100% autônomo energeticamente”, conta Julio Lemos, cofundador da Estrella.

Histórico

A empresa, que nasceu em 2016, lançou o seu primeiro motorhome Rigel em 2017 e participou como expositora na 4a Expo Motorhome, maior feira da América Latina de Campismo e Caravanismo, em 2018.

Em 2019, lançou o motorhome Hadar (furgão) e, em 2020, o Capela (sob chassi) e fez sua primeira Open House dentro da fábrica para convidados e clientes.

Ainda em 2020, lançou o motorhome Expedition Truck 4x4 e deu início à ampliação da fábrica, de 900 m2 para uma área de 4 mil m2. No mesmo ano, lançou o motorhome Comet (furgão), o Vega (sob chassi) e participou da 5a Expo Motorhome, além de visitar o Caravan Salon Düsseldorf, maior feira internacional de motorhomes, na Alemanha.

Já em 2022, a empresa entrou em seu programa de aceleração, por meio da consultoria de gestão da Mid Falconi e visitou a 2a Caravan Salon Düsseldorf, além de lançar o motorhome Asterix (sob chassi) e participar novamente da Expo Motorhome. Em 2023, além de uma bem-sucedida relação com a Renault, a maior novidade é o Sirius, com estreia marcada para agosto. "O mercado brasileiro está em constante expansão e a ideia é aumentar ainda mais as vendas no segundo semestre", diz Lemos.

Sobre a Estrella Mobil

A Estrella Mobil é uma empresa fabricante de Motorhomes (veículos Recreativos) estabelecida sobre um know-how de mais de 20 anos em projeto e construção de Veículos Especiais e na experiência vinda da Indústria Aeronáutica por parte de seus fundadores. Com base na experiência de seu time, a Estrella Mobil pode oferecer produtos com tecnologia e design avançados que estão na vanguarda graças às excelentes técnicas de construção adotadas.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.