Confira as dicas para ter uma vida livre de alergia

Apesar de ser tão conhecido nos dias de hoje o esmalte é um cosmético antigo. Por volta de 3500 AC as mulheres egípcias já aplicavam uma tintura de henna nas unhas e as cores mais vivas e vibrantes eram destinadas apenas para uso da realeza. A faraoa Cleópatra, utilizava vermelho nas unhas e Nefertiti adorava o tom rubi.

O esmalte possui na sua composição diversas substâncias que, quando aplicadas sobres as unhas, colocam em contato direto com nosso corpo componentes prejudiciais à nossa saúde, tais como: solventes, resinas, plastificantes e corantes.

Diversos estudos e pesquisas identificaram que, algumas das substâncias presentes nos esmaltes causam alergias e outros danos à saúde. O formaldeído, por exemplo, que é utilizando como um solvente pela indústria cosmética, está relacionado ao surgimento de câncer e de problemas respiratórios. Já o tolueno, apresenta neurotoxicidade, causando danos ao cérebro e sistema nervoso periférico e o dibutilftalato, por sua vez, tem uma elevada possibilidade de causar irritabilidade de pele e mucosas, ambos, solventes presentes efetivamente no cosmético.

Para fugir dessas substâncias agressivas é recomendado sempre conferir todos os componentes presentes nos esmaltes antes de utilizá-los. Além disso, sempre prefira consumir marcas que trabalhem com produtos indicados para pessoas de pele sensível como é o caso da Alergoshop. Referência no mercado, a Alergoshop é a única empresa no Brasil especializada em produtos hipoalergênicos e traz em seu catálogo a linha de esmaltes - Eclat que hoje são 24-FREE: livres de DBP, tolueno, formaldeído, resina de formaldeído, cânfora, conservantes, petrolatos, dentre outras substâncias com alto potencial nocivo e alergênico. Além disso, nossos esmaltes contém SensiNail, um complexo exclusivo da Alergoshop, com ativos como: queratina, colágeno, elastina e Physalys angulataum complexo exclusivo da Alergoshop apresentando propriedades de hidratação, fortalecimento, proteção, resistência que auxiliam na recuperação das unhas danificadas e na redução da sensibilidade cutânea.

Sempre atenta às últimas tendências, a Alergoshop, lança três novas cores: Lápis Lazúli, Ágata e Quartzo Rosa e em breve a Turmalina. Os esmaltes da linha Eclat apresentam excelente pigmentação, variando entre cremoso, cintilante e com gliter.

Acesse https://alergoshop.com.br/ e conheça a linha Eclat completa e os outros  produtos da marca.

Sobre a Alergoshop

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a Alergoshop é a primeira empresa do país a entender as necessidades das pessoas alérgicas e sensíveis.

A marca surgiu em 1993, quando Sarah Lazaretti, uma das sócias, enfrentando dificuldades para atender a demanda de sua filha alérgica, em sociedade com a sua irmã Julinha, vislumbrou um novo e promissor mercado.

Desde então, segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos, que são livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem resultados excelentes, com embalagens biodegradáveis e cruelty free.

Indicados para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e alta eficácia.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.