Contratar uma consultoria de investimentos com conhecimento do mercado é o primeiro passo para constituir negócios nos EUA

A volatilidade e as incertezas políticas que quase sempre atrapalham planos de investimentos na América Latina, bem como a agressiva política de atração de capitais adotada pelo governo americano, estão levando empreendedores brasileiros a “exportar” seu capital para os Estados Unidos.

Para auxiliar esses investidores a aplicar seu capital com segurança, um grupo de brasileiros criou a IBC – International Business Consulting, consultoria de investimentos, principalmente no setor imobiliário. 

Esse hub de soluções para quem deseja dolarizar o patrimônio surgiu através da parceria entre Gabriel Souza, atuando mais de 15 anos como Broker imobiliário na Flórida, developer de projetos imobiliários para investidores e Nilo Mingrone, advogado  atuante há 35 anos no segmento corporativo realizando consultoria contábil, tributária e gestão de fundos.

A IBC dispõe um respeitável portfólio de negócios que reúne mais de um centena empresas sob sua gestão, cerca de 15 milhões de dólares em transações cambiais via Banco Central em três anos, com mais de 20 milhões de dólares em transações de Real Estate (negócios imobiliários nos EUA), mais de 100  investidores e milhões de investimentos em empresas.

Os sócios da IBC apontam como principal diferencial para os investidores que procuram orientação o fato de ser uma consultoria especializada na relação Brasil-Estados Unidos, que conhece os desafios e os melhores caminhos na operação e no desenvolvimento da estratégia internacional.

Na área de Real Estate, a IBC oferece soluções de curadoria de projetos e oportunidades de investimento na indústria imobiliária; conexão de investidores às oportunidades de mercado ideais, com base em critérios de preço, localização e demanda; e asset protection, análise e otimização da carteira patrimonial e imobiliária do cliente.

A empresa também oferece assessoria para remessa de divisas internacionais por meio de operações de câmbio com os maiores agentes financeiros, devidamente cadastrados nos principais órgãos governamentais, viabilizando ao cliente a possibilidade de disponibilizar seu dinheiro em qualquer parte do mundo, de forma segura, rápida e legal. Dependendo do tipo da operação, o cadastro do cliente pode ser direcionado para um banco ou uma corretora de câmbio, buscando sempre o melhor preço, agilidade e transparência no processo.

Para quem deseja constituir holdings patrimoniais e/ou family offices — organizações que fazem a gestão do patrimônio e finanças de famílias que têm muitos negócios — a IBC faz o estudo técnico tributário, societário, acordo de acionistas ou quotistas e processo sucessório; análise da estrutura, dentro da sua nacionalização e, eventualmente ou se já é o caso, de sua internacionalização; uso e revisão dos meios corporativos utilizados, adequação e/ou reestruturação; avaliação do asset imobiliário com critérios técnicos, feitos por profissionais especializados no mercado imobiliário; estudo de performance e resultados, atuais e possíveis de serem obtidos; acesso a vasto acervo de oportunidades em uma rede exclusiva de imóveis e investimento privativos e exclusivos da IBC.

Sobre o  IBConsulting 

O IBC é uma empresa de consultoria, que oferece um serviço diferenciado e completo. Através de uma rede de parceiros e prestadores de serviço, com as mais variadas especialidades, o cliente tem a sua disposição todas as informações e serviços necessários para atender suas necessidades. A equipe faz um levantamento do perfil individual de cada cliente, com atenção para os detalhes e diferenciais que cada caso determina. 

Nilo José Mingrone

Vasta experiência com mais de 35 anos no segmento jurídico corporativo. Autor de vários artigos sobre Direito Empresarial. Direito Empresarial pela ESEADE Buenos Aires. Ex-Presidente dos Comitês de Direito Societário e Prerrogativas da Subseção OAB . Co-autor do livro "Investimentos no Brasil - Aspectos Legais". Desde 2014 morando na Flórida, responsável pelo investimento de mais de cinco milhões em caixas eletrônicos. Sócio do IBC Partnership empresa de Consultoria contábil, tributária e de gestão de fundos.

Sobre Gabriel Souza

Nascido em Brasília, se mudou para os Estados Unidos com três anos onde foi criado e formado profissionalmente. Atualmente, vive em Miami onde atua como broker imobiliário há 17 anos na Souza Estates, e há cinco desenvolve sua incorporadora imobiliária. Há dois anos, ele juntamente com mais cinco amigos entre eles o Emerson, ex-capitão da seleção fundaram o IBC - International Business Consulting, e hoje tem mais de 60 empresas sob administração contábil, $45 Milhões USD em transações imobiliárias, e atualmente mais de 1.400 unidades sendo desenvolvidas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com