Quem acessa o MyAirProducts pode consultar saldos, volume dos tanques, pedir segunda via de faturas, comprovantes, acessar notas fiscais, solicitar cilindros de gases, entre outras opções

A indústria 4.0 avança em processos digitais e investe na transformação no ambiente industrial, a partir da integração com soluções de TI visando ambientes mais ágeis. Para aprimorar os fluxos operacionais surgiram os dispositivos e as ferramentas para mobilidade, como os aplicativos corporativos. Eles conectam e automatizam a troca de dados.

Com foco na transparência de dados e no melhor relacionamento com o cliente, a Air Products, multinacional especializada em gases industriais, especiais e medicinais, oferece globalmente uma ferramenta web com diversos recursos para a autogestão.

O aplicativo MyAirProducts foi desenvolvido para oferecer agilidade aos canais de comunicação junto aos clientes, trazendo, portanto, uma melhor experiência para consultas, acesso a documentos, gráficos e relatórios.

“O objetivo é tornar o suporte ao cliente o mais fácil, rápido e seguro possível. Para acessar é muito simples, basta ter a sua conta Air Products e se cadastrar no portal dedicado, que oferece um sistema de gestão de contas online”, afirma Guilherme Rodrigues de Azevedo, Supervisor de Processos Logísticos da Air Products.

Pelo aplicativo, os clientes da empresa consultam saldo de cilindros, volume dos tanques, pedem segunda via de faturas, comprovantes, acessam notas fiscais, fazem pedidos de cilindros e acompanham todas as suas movimentações por até seis meses, o que aumenta o controle de estoque em tempo real.

“Um dos destaques da ferramenta é o serviço de telemetria para os tanques de produtos na forma líquida, que garante que não ocorra o desabastecimento. O cliente que contrata a telemetria acompanha o nível do tanque pelo aplicativo e pode gerar gráficos por período. A medição é realizada tanto na entrega quanto na saída do cliente. Além disso, os clientes acessam os certificados de análise para gases em cilindros e podem imprimir ou gerá-los em PDF. E os documentos fiscais ficam disponíveis por até três anos”, explica.

As fichas de emergência, que vão com o cliente de forma física e por e-mail e os relatórios de consumo também ficam disponíveis no portal. Os relatórios por tipo de produto podem ser gerados em gráficos ou no Excel, em poucos segundos. “Nosso objetivo é trazer agilidade, segurança e transparência”, conclui.

O cliente Air Products deve realizar seu cadastro em MyAirProducts

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee