O número de brasileiros que moram fora do Brasil ultrapassou a marca de 4 milhões, segundo o último levantamento do governo federal. E esse número pode ser ainda maior, já que a última atualização foi em 2021.

E, como todo brasileiro, o desejo de empreender os acompanha onde quer que for. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o número de marcas brasileiras presentes no exterior já passa de 183, em países como Estados Unidos (69), Portugal (51) e Paraguai (44). Ao todo, são 114 países que já contam com a presença do franchising brasileiro, e esse número aumenta a cada ano.

A Top English é uma das marcas que já possui presença fora do país. A rede de franquia criada em 1997, por Dilson Kossoski, na cidade de Maceió (AL), oferece aulas de Inglês para brasileiros e hispânicos no mundo todo, de modo on-line, com professor em tempo real.

Já são cinco unidades no Canadá, Estados Unidos, Japão e Portugal oferecendo sua metodologia exclusiva focada em conversação para quem está em um novo país e precisa aprender a se comunicar com a língua universal. “Já temos uma rede de apoio montada para nossos franqueados fora do país e que funciona muito bem. Assim, mantemos, mesmo com a grande distância, a nossa qualidade e metodologia intactas, dando o suporte necessário para cada um de nossos franqueados, onde quer que estejam”, explica o fundador.

O modelo da Top English ainda é home based, ou seja, dispensa um lugar fixo, diminuindo os custos e possibilitando que os alunos estejam em qualquer lugar do país onde a unidade opera. “As nossas aulas podem ser on-line ou com os professores indo na casa do aluno, o que aumenta ainda mais a flexibilidade dos nossos serviços e permite a ampliação do público-alvo e, consequentemente, o lucro para o franqueado”, comenta Dilson.

Na Top English, ao adquirir a unidade da franquia, o empresário torna-se um master franqueado e os professores parceiros são os franqueados que pagam os royalties para ele. Ou seja, os professores podem atuar fora da cidade onde a unidade foi aberta e pode dar suas aulas em outras regiões. “Na prática, o master franqueado é quem cuida de todos os aspectos do negócio, da parte administrativa, comercial, até o corpo docente”, completa Kossoski.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com