Já sabemos que um computador com alto desempenho a alta capacidade gráfica faz toda a diferença para gamers que querem aproveitar o máximo de seus jogos favoritos. Mas em jogos online, em que milésimos de segundo fazem a diferença, uma máquina precisa ser não apenas potente, mas confiável. 

Não apenas para jogos single-player, alto desempenho e gráficos incríveis também são essenciais para jogos multiplayer e para esports. Isso porque, se para quem está competindo contra outros jogadores um, um movimento em falso, ou alguns poucos pixels, podem significar vitória ou derrota, imaginemos o impacto de um lag em uma final de campeonato. O framerate e a qualidade da imagem também são decisivos em jogos com animações rápidas e complexas. 

Pensando na importância da performance em jogos competitivos, a AMD possui, por exemplo, o recurso Radeon Anti-Lag no AMD Software: Adrenalin Edition. Projetado para ajudar a reduzir o atraso de entrada em casos com limitação de GPU, o Radeon Anti-Lag controla o ritmo do trabalho da CPU para garantir que não fique muito à frente da GPU, reduzindo a quantidade de trabalho da CPU na fila. Como resultado, o Radeon Anti-Lag pode reduzir o atraso de entrada, ajudando a restaurar a capacidade de resposta de muitos jogos online. 

Além disso, os processadores da série Ryzen 7000 e as placas gráficas da série Radeon RX 6000, por exemplo, são os mais avançados de suas categorias no mercado e oferecem uma vantagem de desempenho para aproveitar, com a melhor qualidade de imagem e sem perda de performance, todos os jogos multiplayer online. 

Já as placas gráficas Radeon RX 7900 XT e XTX, mais nova geração de GPUs da AMD, alimentam a próxima jogos multiplayer com uma poderosa combinação de raytracing, computação e efeitos rasterizados para elevar os visuais a novos níveis de fidelidade e taxa de atualização. 

Além disso, o AMD Smart Access Memory, tecnologia, presente nas últimas gerações de palcas de vídeo da AMD, permite obter até 15% mais desempenho em jogos com a memória do computador. Principalmente ao combinar um processador AMD Ryzen 7000 Series com uma placa de vídeo AMD Radeon RX 7000 Series para aumentar o desempenho do sistema. O AMD Smart Access Memory permite que os processadores AMD Ryzen aproveitem todo o potencial da memória da placa gráfica.  

Isso porque, em sistemas de PC baseados em Windows convencionais, os processadores podem acessar apenas uma fração da memória gráfica (VRAM) de uma só vez, limitando o desempenho do sistema. Com o AMD Smart Access Memory, o canal de dados é expandido para aproveitar todo o potencial da memória da GPU, utilizando a largura de banda do PCI Express® para remover os gargalos e aumentar o desempenho. 

A AMD se dedica sempre a pensar em tecnologias que sirvam não apenas para jogadores casuais e hardcore, mas também aqueles que se dedicam integralmente aos esports. Para jogar para vencer, não se pode aceitar nada menos que um computador com a estrutura pronta para levar os jogos ao seu limite.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com