Nova rede social tem meta agressiva de chegar ao faturamento meio milhão de reais em 2 anos

Conhecido por fomentar a leitura e escrita, em 2022 foi lançado o Universo Literature Generature, um aplicativo que funciona como uma rede social onde é possível compartilhar textos durante todo o seu processo de criação e amadurecimento, além de publicar fotos, vídeos e até livros inteiros.

Com poucos meses de operação a rede social já conta com mais de 2 mil usuários espalhados pelo Brasil e tem metas agressivas para aumentar esse número até o fim de 2023.

Uma recente pesquisa encomendada pelo criador do aplicativo, mostrou que o público de literatura está principalmente em São Paulo e Minas Gerais, estados que viraram o foco da startup para o ano. A marca, que nasceu com um investimento totalmente bootstrapping de R$ 250 mil espera ainda faturar meio milhão em 2 anos.

"Somos uma startup nova que nasceu do sono de ser uma rede social literária. Entre nossos usuários, escutasse feedbacks que nos posiciona também como uma alternativa ao gigante Twitter e essa realidade não deve ficar muito distante no futuro. As estratégias de monetização estão em andamento e são todas muito agressivas", pontua William Costa, founder do App.

Além da monetização, a rede social está fazendo parcerias com autores e leitores para aumentar seu alcance junto a seu público-alvo, que são os amantes da literatura. Além disso, sua proposta de ser um aplicativo verticalizado tem despertado o interesse de editoras literárias, que estimam formar parcerias de divulgação junto ao app.

Sobre o App Universo  

Criado por William Costa, o App “Universo: Literature Generator” é a nova rede social para amantes de livros. O aplicativo foi desenvolvido para conectar toda a cadeia do mercado literário e está disponível para Android e iOS. A nova social reading traz títulos com insights dos escritores, bem como permite a publicação de textos e seu compartilhamento durante todo o processo de criação por qualquer usuário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com