Iniciativa visa o fortalecimento das relações formais de trabalho, reforçando os compromissos das empresas com os valores ESG, como a transparência, a legalidade e a governança

Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a transparência e a ética nos negócios, a Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anuncia sua adesão à Carta de Princípios do Trabalho em Tecnologia da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), instituição à qual já é associada desde 2004.

Com foco em promover as melhores práticas de combate à informalidade na indústria de tecnologia, o documento traz cinco princípios: Negócios com ética, baseado no respeito à legislação local e com sistemas sólidos de governança e transparência corporativa; Tomada de decisões integrada à gestão de contratos e de fornecedores; Respeito aos direitos humanos e aos interesses dos profissionais; Garantia de dignidade, segurança e proteção à saúde de fornecedores e funcionários; Diálogo aberto entre as partes interessadas, como organizações de trabalhadores, clientes e parceiros, visando a inclusão social, o trabalho ético e a geração de emprego.

O texto também destaca que as empresas devem se preparar para as mudanças no mundo do trabalho e para assumir um papel de protagonismo diante do desafio global de garantir trabalho ético e inclusivo para homens e mulheres, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária. 

“Esta Carta está totalmente alinhada à nossa diretriz estratégica de ESG e, ao aderir ao documento, demonstramos, mais uma vez, nosso compromisso com o trabalho digno e adoção das melhores práticas de governança corporativa”, afirma Renata Randi, diretora de Marketing, Aliança e ESG da Logicalis para a América Latina.

Sobre a Logicalis

Somos Architects of Change™. Apoiamos nossos clientes a atingir seus objetivos em um mundo digital-first. Aplicamos nosso conhecimento e experiência em tecnologia para que possam construir sua jornada e alcançar resultados sustentáveis que realmente importam.

Nossos serviços gerenciados de nuvem, conectividade, colaboração, segurança e dados são desenhados para otimizar operações, reduzir riscos e empoderar equipes.

Como um provedor global de tecnologia, prestamos serviços gerenciados para oferecer, por meio de visibilidade em tempo real, insights para a tomada de decisão sobre o desempenho de seu ecossistema digital, incluindo: disponibilidade, experiência do usuário, segurança, custos, investimentos e impactos ambientais.

Somos mais de 7.000 Architects of Change™ distribuídos em 26 países ao redor do mundo, apoiando mais de 10.000 clientes de diversos setores a transformar seus negócios por meio da tecnologia.

Com operações na Europa, América do Norte e Latina, Ásia-Pacífico e África, a Logicalis tem receitas anuais de US$ 1,6 bilhão. Somos uma divisão da Datatec, grupo sul-africano com receitas globais de US$ 4,6 bilhões e listada na Bolsa de Valores de Joanesburgo. 

Para mais informações visite la.logicalis.com

RPMA Comunicação
logicalis@rpmacomunicacao.com.br
Priscila Zucas - (11) 99344-6836
Michely Arashiro - (13) 99114-1221
Michel Marechal - (11) 95896-9561

Sobre a Brasscom

A Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais – é uma entidade sem fins lucrativos de representatividade nacional que congrega dezenas das maiores, mais dinâmicas e inovadoras empresas de TIC alinhadas com a Era Digital. A entidade atua para defender e promover o desenvolvimento do Macrossetor de TIC e de tecnologias digitais, em prol de um País Digital, Conectado e Inovador. 

Para mais informações visite brasscom.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com