O banheiro amadeirado faz parte dos sonhos de boa parte da população, pois além de ser um local impecável, é aconchegante, bonito e tem aquela sensação de spa que vai além e proporciona sensações únicas.

Já não é de hoje que apostar na madeira em decoração é uma ação certeira, pois desde o assoalho de madeira até os banheiros, esse material traz um destaque e um ar muito mais sofisticado.

Mas você sabia que fazer um banheiro de madeira pode ser muito mais fácil e barato do que antigamente? Ou seja, se antes esse material era caríssimo e pouco acessível, hoje com um bom planejamento você consegue utilizá-lo.

Por isso, para você que busca conforto e beleza na decoração, apostar no banheiro amadeirado é um passo assertivo e que tende a tornar sua casa ainda mais perfeita e repleta de detalhes incríveis.

O que são os banheiros amadeirados?

O banheiro de madeira é elegante, clean, simples e moderno. O visual rústico está na moda porque, além de versátil, combina bem com a maioria das cores, como preto, cinza, e cores claras, como branco e bege.

O banheiro é um cômodo essencial em todas as casas e apartamentos, mas muitas vezes não prestamos atenção suficiente a isso. Torná-lo bonito e combinar com o resto da sua casa e seu estilo pode criar uma aparência única.

Afinal de contas, quando consideramos a decoração, sempre pensamos em uma câmara fria para bebidas ou até mesmo em elementos para destacar a sala de estar ou até mesmo a cozinha.

Entretanto, o banheiro é um dos locais mais importantes da casa e também devem estar entre as prioridades nas decorações, pois um banheiro bonito e bem decorado faz toda a diferença e tende a refletir através de cada espaço.

Além disso, o banheiro é o local onde relaxamos no banho após um longo dia de trabalho, fazendo com que assim nossa saúde física e mental possa sempre estar equilibrada e em perfeita harmonia.

Por isso, quando se pensa na decoração da casa e em destacar cada cômodo, começar pelo banheiro é um passo fundamental e que tende a entregar resultados incríveis ao considerar toda a casa.

Sendo assim, um banheiro amadeirado vai muito além de somente um cômodo bonito, ele tende a renovar nossas energias e ter reflexos positivos até mesmo em seu desempenho em uma empresa que presta serviço de dedetização.

Tipos de madeira para utilizar no banheiro

Como sabemos, esse cômodo é úmido e a madeira não costuma funcionar bem nesses ambientes. Consequentemente, os melhores tipos a serem usados ​​são:

  • Cumaru;

  • Jatobá;

  • Ipê;

  • Sucupira.

Além do mais, também é recomendável usar madeira envernizada, pois é à prova d'água e tende a valorizar ao máximo os banheiros e tornar esse cômodo ainda mais agradável e bonito.

Ter atenção em relação ao tipo de madeira que se usa nesse cômodo é fundamental, pois como os banheiros são úmidos, e ao não se atentar a essas questões, alguns problemas podem acabar sendo gerados e dar uma grande dor de cabeça.

Por isso, se atentar aos tipos de madeira e como elas serão aplicadas é algo fundamental, pois além de valorizar esse cômodo importantíssimo, seu banheiro tende a sempre estar a salvo de possíveis problemas.

Para se ter ideia, ao se tratar das madeiras, até mesmo o modo de limpeza faz toda a diferença, sendo assim até mesmo o contato com uma distribuidora de produtos de limpeza é necessário ao considerar esse material e o seu destaque no ambiente.

Onde usar madeira no banheiro?

A madeira, seja maciça ou de fontes alternativas, combina bem com ampla variedade de cores e pode ser combinada com uma série de móveis, proporcionando um destaque único.

Mas antes de escolher qual tipo de madeira será utilizada, pense no estilo que você quer trazer para o ambiente, pois a madeira pode proporcionar desde um tom de sofisticação a uma decoração mais rústica.

Por exemplo, uma casa de banho clássica pode ter uma estética clean combinada com madeira clara e tons de branco. Para toaletes modernos, a madeira cinza médio fica ótima com apoios de braços em tons entre o cinza e o preto.

As sugestões rústicas, por outro lado, podem favorecer a combinação de tons naturais de madeira com paletas de cores terrosas, como mostarda ou cor-de-rosa queimado.

Sendo assim, para que você consiga combinar a madeira utilizada até mesmo com um aquecedor de toalhas, confira onde usar a madeira ao se tratar do banheiro e tenha o máximo de assertividade ao utilizar esse material.

Madeira na bancada

Uma das formas mais clássicas de trazer madeira para o banheiro é com bancadas. Sendo assim, essa ação pode ser realizada com madeira maciça, porcelana ou MDF. Na verdade, as bancadas são quase uma obrigação em qualquer projeto de banheiro de madeira.

Ou seja, ao ter uma bancada de madeira, já se tem um impacto visual assim que se entra nesse cômodo, gerando muito mais destaque e combinações totalmente incríveis.

A bancada pode ser feita sob medida em um loja de móveis, por exemplo, ou você pode garantir um toque mais rústico e criativo ao adaptar um móvel para usá-lo como bancada, como um aparador.

Entretanto, ao considerar a madeira através das bancadas, mesmo que você tenha uma rotina corrida em uma empresa de projetos ambientais, é importante limpá-las com frequência e manter esse local sempre impecável.

Madeira no piso

O piso em madeira traz um charme especial ao banheiro, sendo ele pequeno, apenas com o essencial, ou os mais incrementados. Felizmente, hoje em dia esse efeito pode ser alcançado no retrete sem a necessidade de se preocupar com a umidade.

Sendo assim, ao estar buscando por um piso laminado preço e outros materiais para a casa, considere as informações destacadas e entenda o quanto um piso de madeira pode dar um toque a mais para o destaque da decoração.

Para fazer isso basta usar porcelanato amadeirado, madeira ou vinil, conseguindo não se preocupar com possíveis umidades e ao mesmo tempo valorizar ao máximo esse material.

Madeira no revestimento

Para deixar seu banheiro de madeira com um visual completo e elegante, não deixe de investir em uma parede com painéis de madeira que tendem a entregar resultados incríveis e totalmente impecáveis.

Pode ser apenas uma parede da pia ou você pode estender o efeito para outras paredes, entretanto é importante saber que quanto mais esse fator for ampliado, melhor tendem a ser os resultados em seu banheiro.

Para segurança e facilidade de uso, escolha telha de vinil ou porcelanato, pois esses materiais, ao considerar o banheiro, tendem a entregar resultados positivos e se adaptar perfeitamente ao local e às necessidades a serem utilizadas.

Madeira nos detalhes

Quer evitar grandes reformas? O truque para ter um banheiro amadeirado é apostar nos detalhes e saber inserir a madeira através de algumas decorações, objetos e em uma série de locais.

Adicione madeira a detalhes como toalheiros, kits de higiene, molduras de espelhos e outros itens pequenos que, por mais que pareçam simples, tendem a fazer toda a diferença.

Sendo assim, ao entender a relevância desse material e como ele, ao ser utilizado em objetos, entrega resultados incríveis, comece agora a reformar o seu banheiro, mudando desde o piso até os móveis, então comece a procurar uma fábrica de lixeiras também. 

Dicas de decoração com as madeiras

Ao entender como a madeira pode ser inserida e o quanto esse material é de fato um fator importante para o destaque da decoração, confira algumas dicas de decoração para os banheiros amadeirados e saiba exatamente o que fazer através desses locais.

Plantas

Banheiro de madeira decorado com plantas ajudam a trazer o clima dessa natureza, mas atenção: escolha o tipo que se encaixa no banheiro. Se o ambiente recebe pouca luz, as plantas artificiais são as preferidas.

Ou seja, tenha cuidado com as plantas que serão escolhidas, pois elas também precisam de um ambiente favorável e com ventilação para que sobrevivam e deem vida ao ambiente.

Considere os detalhes

Os detalhes são a cereja do bolo ao considerar o banheiro amadeirado. Por isso, na composição de elementos que agregam conforto ao ambiente, como velas, toalhas felpudas e difusores.

Luzes amarelas

O grand finale fica por conta das luzes amareladas. Sim, são ideias de banheiro amadeirado que deixam tudo ainda mais agradável e proporcionam um ar de sofisticação e destaque para esse momento.

Porém, em áreas onde a iluminação deve ser mais intensa, como o balcão da pia, dê preferência à luz direta para evitar problemas.

Cuidados com o banheiro amadeirado

Caso você tenha se atentado às dicas e visto o quanto o banheiro amadeirado proporciona resultados incríveis, ao utilizar desse material alguns cuidados devem ser tomados para que os cômodos se mantenham em perfeito estado.

Com isso, para te ajudar em relação ao cuidado do banheiro amadeirado, confira algumas dicas e saiba exatamente o que fazer para cuidar desse material e manter seu banheiro impecável.

  • Evite o excesso de água quando for limpar;

  • Use apenas panos umedecidos;

  • Aplique periodicamente produtos que repelem a umidade;

  • Produtos químicos agressivos devem ser evitados.

Logo, ao se atentar e considerar cada um desses cuidados, o seu banheiro amadeirado tende a estar perfeito e sempre impecável.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com