Se você é fã de cultura pop e está antenado nos serviços de streaming, com certeza já deve ter assistido Stranger Things. A série, ambientada na década de 80, acompanha um grupo de crianças que se envolvem com algumas coisas sobrenaturais.

Não demorou muito para se tornar um fenômeno global e conquistar uma legião de fãs. E é comum para quem cultiva certa admiração pela série, homenageá-la e diferenciá-la de alguma forma. Há quem ande por todos os lugares com camiseta personalizada SP da série, por exemplo.

Também tem quem vá a todos os eventos de cultura pop para interagir com pessoas que também são fãs dos mesmos conteúdos, para se sentir mais próximo à comunidade de fãs.

Outra forma de expressar toda essa paixão é a decoração. Imagina só, você chegando do curso de bombeiro civil com seus amigos e tendo sua casa toda temática? Portanto, este artigo vai te dar 10 dicas para decorar sua casa com a temática de Stranger Things.

1 - Compre adesivos com elementos da série Stranger Things

Uma boa decoração é aquela que é personalizada de acordo com os seus interesses. Adesivos da cultura pop permitem que você customize a sua casa de uma forma única e expressiva, refletindo suas paixões e interesses pessoais, nesse caso, com Stranger Things.

Existem milhares de opções de adesivos da cultura pop disponíveis, desde os personagens do núcleo principal, criaturas e até mesmo frases e cenas icônicas, o que significa que você sempre encontrará algo que combina com você.

Dá até para você comprar uma bombona 30 litros, uma espécie de galão, para adesivar e deixar na sua sala como objeto decorativo.

Adesivos da cultura pop são fáceis de aplicar e remover, o que significa que você pode mudar a decoração de sua casa com frequência sem danificar as paredes ou causar trabalho excessivo.

Além do mais, eles são uma solução de decoração acessível, permitindo que você atualize sua casa sem gastar muito dinheiro.

2 - Coloque frases da série como "Friends don't lie"

"Friends don't lie" (“amigos não mentem” em português) é uma frase importante em Stranger Things porque reflete o tema central da amizade e da lealdade na série.

É uma frase que o personagem Eleven usa para expressar a importância de ter amigos em quem confiar e que não mentirão para você. Algumas dicas para decorar a sua casa com essa frase incluem:

  • Adesivo de parede;

  • Quadro de arte;

  • Almofada;

  • Caneca ou copo;

  • Pôster.

Imagina só, se você personalizar a plaquinha de lembrete para recarga de extintores de incêndio SP com a frase no topo. 

Tenho certeza que quem chegar na sua casa vai sacar a referência na mesma hora ao ler. Brinque com a possibilidade de inserir mais de um elemento com essa frase e divirta-se decorando.

3 - Compre um tapete de área com a temática Stranger Things

Ter um tapete temático de Stranger Things pode ser uma maneira divertida e criativa de adicionar um toque pessoal à sua decoração justamente por ser o primeiro contato com seu lar. Considere a adição desse elemento, porque não tem erro.

Em primeiro lugar, um tapete de Stranger Things pode ser uma ótima maneira de expressar sua paixão pela série logo de cara. Pode ser utilizado logo após o portão para garagem já ter indicativos que se trata da casa de um fã devoto.

Além disso, um tapete temático pode ser uma ótima adição à decoração de uma sala de entretenimento ou quarto. Um tapete temático pode ajudar a criar um ambiente acolhedor e convidativo, perfeito para assistir a séries ou jogar jogos com amigos e familiares.

4 - Compre uma almofada com a frase “Justice for Barb”

A frase "Justice for Barb" se tornou popular após a primeira temporada da série de televisão "Stranger Things". Barb é um personagem secundário na série e muitos fãs sentiram que sua história não foi devidamente resolvida. 

Decorar a casa com almofadas com essa frase pode ser uma forma de mostrar sua paixão pela série e também uma homenagem ao personagem.

Além disso, decorar a casa com elementos relacionados a séries ou filmes favoritos é uma forma de expressar sua personalidade e criar um ambiente acolhedor. 

As almofadas com a frase "Justice for Barb" podem ser uma adição interessante ao décor da casa e também podem ser uma conversa animada quando amigos e familiares visitarem.

Por fim, usar essas almofadas como uma forma de decoração também pode ser uma forma de celebrar a cultura pop e mostrar seu amor por determinados programas de televisão ou filmes. 

Em resumo, decorar a casa com almofadas com a frase "Justice for Barb" pode ser uma forma de expressar sua personalidade e homenagear um personagem. 

5 - Coloque alguns quadros com cenas da série na sua parede

Decorar a casa com quadros temáticos de "Stranger Things" pode ser uma forma de mostrar sua paixão pela série e criar um ambiente acolhedor e personalizado.

Os quadros podem ser uma conversa animada quando amigos e familiares visitarem sua casa, já que a série é muito popular e muitas pessoas são fãs. 

Imagina só, você chamando aquele amigo que trabalha com locação de container, para jogar conversa fora sobre Stranger Things rodeado de quadros.

Assim como todos os elementos mencionados, a adição desses quadros é uma forma muito visual de pode ser uma forma de celebrar a cultura pop de modo geral, talvez uma das mais utilizadas.

6 - Use bonecos decorativos

Decorar a casa com bonecos de Stranger Things, com funkos, por exemplo, pode ser uma forma de mostrar sua paixão pela série e adicionar um toque de diversão e personalidade à sua decoração. Eles são colecionáveis e divertidos.

Ter uma prateleira com vários bonecos, pode ajudar a criar um ambiente acolhedor e confortável, e os funkos de "Stranger Things" podem ser uma ótima maneira de fazer isso, além de transmitir a sensação de que você é realmente muito fã da série.

Além disso, esses bonecos são uma ótima opção para dar de presente para aquele seu primo que trabalha com controle de acesso em porta torniquete, por exemplo. Um presente simples, que também contribui, e muito, para a decoração.

 7 - Use elementos marcantes pouco explorados

Uma das melhores maneiras de decorar sua casa com a temática de Stranger Things é adicionar alguns elementos icônicos da série ao seu espaço. 

Escolha alguns elementos favoritos da série, como a lata de Waffles, por exemplo, que remete muito ao gosto da Eleven na primeira temporada.

É algo marcante, mas ao mesmo tempo, é um elemento que não é tão disseminado na série. Isso vai dar um brilho na sua decoração, além de deixá-la cada vez mais única.

8 - Utilize bastante luzes e cores

Quem viu a série sabe da importância das luzes para a narrativa. Não só são um fio condutor da história, como também são utilizadas como meio de comunicação na primeira temporada. 

Também dá para você usar isso de forma lúdica no seu ambiente para deixar o seu lar extremamente agradável e criativo.

Adicione algumas cores fortes e vibrantes. Escolha as cores da série, como verde, laranja, preto e vermelho, e teste no seu espaço. Use pisca-pisca se for o caso, ou só as luzes LED mesmo.

9 - Transporte-se para época

Outra alternativa, é utilizar alguns elementos vintage. Você pode adicionar alguns móveis e objetos dos anos 80, como um velho rádio, telefone antigo, televisão de tubo, aparelho de videogame, entre outros. Isso vai ajudar a recriar o ambiente da série no seu espaço.

Tudo isso, além de criar um clima único para a sua casa, também vai dar um ar de imersão para quem te visitar e isso é muito interessante. Já imaginou levar aquele amigo que você conheceu na fábrica de guarda corpo? Tenho certeza que ele terá a sensação de viagem no tempo.

10 - Roupas como decoração

Você também pode adicionar algumas peças de roupas ao seu espaço. Compre algumas peças de roupas inspiradas na série, como camisetas, bonés, shorts ou até mesmo jaquetas. Isso vai trazer uma nostalgia inevitável para o ambiente.

Todos os personagens da série tem roupas marcantes durante as temporadas, Eleven, Mike, Lucas, Dustin e até a Joyce. Escolha as peças que melhor harmonizam com o seu espaço e combine possibilidades para chegar no melhor resultado possível.

É importante testar

Não importa qual seja a customização que você deseja no seu espaço, é importante que a decoração seja equilibrada para que não pareça uma bagunça. No entanto, você pode mesclar essas dicas e chegar no melhor resultado possível, afinal, tudo vai depender de testes.

O mais importante, afinal de contas, é expressar toda a sua paixão pela série e deixar isso nítido para todos que forem te visitar. Um lar com elementos temáticos, é um lar com vida, portanto, divirta-se acima de tudo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.