A base da receita é uma aveia super proteica combinada com ingredientes capazes de estimular a limpeza do corpo

Renata de Abreu, renomada terapeuta corporal, empresária na indústria de spas de luxo e especialista em medicina ayurveda, indica uma versão de receita capaz de ajudar no detox diário do corpo. O Overnight oats é um lanche cremoso, tendo como base aveia combinado com outros ingredientes como frutas, iogurte e outros tipos de cereais. O segredo é o preparo no dia anterior ao consumo para deixar a sua base bem cremosa. 

Os benefícios dessa combinação advêm de uma grande quantidade de fibras, vitaminas e minerais que contribuem no trânsito intestinal e na diminuição do colesterol, auxiliando no processo de limpeza de toxinas do corpo. A combinação dos ingredientes pode ser variada e, nessa receita, Renata de Abreu dá um toque de amoras, morangos, chia e sementes de cânhamo que são ricas em ômega 3 e proteínas. A escolha dos componentes é baseada conforme o que se espera no resultado, podendo variar em ingredientes mais leves, se o objetivo for emagrecer, por exemplo. 

Renata desenvolveu essa receita com base na gastronomia ayurveda, focada em ingredientes que auxiliam na digestão, prevenção das doenças, mais disposição e energia. Com a sua grande especialidade nessa medicina indiana, a terapeuta lança em abril deste ano o livro “Ayurveda Modo de Viver e Suas Origens”, que abordará o mundo dessa medicina alternativa e suas influências na cultura brasileira, contando também com receitas incríveis da gastronomia ayurveda e outras curiosidades desse estilo de vida encantador.

RECEITA OVERNIGHT OATS PARA DETOX DO CORPO:

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos sem glúten
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de sementes de cânhamo
  • ¾ de amoras
  • 3 morangos picados
  • 1 colher de coco em flocos e nozes
  • Leite de coco ou amêndoas
  • Maple Syrup sem açúcar e canela

Modo de Preparo:

  • Adicionar a aveia, chia, semente de cânhamo, amora, morango e o coco em flocos e nozes em um pote de 450 ml;
  • Completar com leite de coco ou amêndoas;
  • Mexer tudo com uma colher;
  • Adicionar o Maple Syrup em pouca quantidade;
  • Deixar na geladeira até o dia seguinte;
  • Pode ser aquecido antes do consumo ou comer na temperatura ambiente.

Dentro dos fundamentos da medicina Ayurveda, é recomendado para pessoas com biótipos predominantes em Vata aquecer antes de ingerir.

Sobre Renata de Abreu

Mineira de nascimento, a renomada terapeuta Renata de Abreu atua há mais de 20 anos no universo de spas, o que a tornou expert requisitada nos melhores centros estéticos ao redor do mundo. 

Ex-triatleta e maratonista, a empresária carrega em seu currículo uma vasta imersão de estudos, incluindo certificação pelo The Chopra Center, escola de Deepak Chopra, renomado médico e escritor indiano, radicado nos Estados Unidos. E foi somando todo esse conhecimento que a especialista uniu a alta tecnologia da estética com a sabedoria milenar da Ayurveda em favor da saúde e da beleza, criando diversas técnicas e estilos próprios. Como consultora, Renata imprime sua marca em mais de 25 spas de luxo espalhados pelo mundo, como o luxuoso Nekupe, na Nicaragua e redes de hotéis Fasano, no Brasil. 

Se dedica aos spas nos quais presta consultoria em Miami, Brasil, Caribe e entre outros países. Mais Vida, Slim, Modeladora, Detox Power, levada para o Brasil em 2018, e a Yauvana, que é uma associação da yoga facial, tapping, liberação miofascial, massagem modeladora e plano alimentar anti-inflamatório. 

Renata lançará em abril deste ano o livro “Ayurveda Modo de Viver e Suas Origens”, que abordará a Ayurveda a influência da Cultura e Medicina Indiana, suas Origens e Ferramentas para manutenção da saúde, beleza e prevenção de doenças inflamatórias. 

O Livro Ayurveda Modo de Viver e suas Origens também conta com receitas e entrevistas com praticantes desse estilo de vida, pessoas de diferentes partes do Brasil introduzidas à Ayurveda por meio do trabalho de Renata de Abreu e relatam melhorias em diferentes aspectos da vida.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee