Por que investir em produtos livres de parabenos

Vivemos em uma era em que o consumo consciente nunca foi tão difundido.

Produtos veganos, plant-based, cruelty-free, além de selos sustentáveis viraram as apostas do momento da indústria de cosméticos. E não poderia ser diferente. Um relatório divulgado pela consultoria de mercado Grand View Research apontou que o mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$20,8 bilhões até 2025, o que representa uma taxa de crescimento anual de 6,3%. Já os produtos cruelty free, a previsão é de crescer 6% até 2023.

Os números mostram um novo olhar do consumidor, que está cada vez mais atento a produtos menos agressivos ao planeta e animais. No entanto, não é só o planeta que agradece. Produtos com parabenos, ou seja, conservantes usados em diversos cosméticos, também são responsáveis pelo aumento expressivo de dermatites e outras doenças na pele, como alergias e ultra sensibilidade.

A Anvisa controla a quantidade dessas substâncias em cosméticos. No entanto, o uso contínuo desses produtos por longos períodos podem fazê-los acumular em nosso organismo, deixando-o mais vulnerável e sensível”, explica a coordenadora de produtos da RAAVI Dermocosméticos, Luana Batista.

Estudos recentes apontam que o uso contínuo de produtos à base de parabenos podem causar irritações cutâneas, melanoma e até doenças mais graves, como câncer de mama e próstata.

Profissionais da beleza

Não por menos, com esse novo movimento no mercado, profissionais da beleza que desejam ampliar, fidelizar e assegurar os seus clientes devem rever as marcas que trabalham. “Pode acontecer de a cliente ter uma reação alérgica seríssima, principalmente no couro cabeludo ou corporal devido aos tratamentos estéticos, e isso causar seríssimos problemas para a reputação do profissional e do estabelecimento”, opina a expert, que vê o estudo dos ingredientes como a melhor saída para evitar qualquer dor de cabeça. “Hoje, a internet facilita muito que o profissional se informe sobre quais os perigos de cada agente usado nas fórmulas. Além disso, tem muitas empresas que investem em produtos livres de parabenos e com ingredientes naturais que são de fácil acesso. Basta procurar e se informar antes de adquirir”, finaliza.

Onde encontrar:

A linha Neutro é especialmente desenvolvida para facilitar as manobras em todos os tipos de massagens. Excelente deslizamento. Sua base neutra permite adição de óleos essenciais ou vegetais, conforme a necessidade. Promove maciez e auxilia a elasticidade da pele.

 

Desenvolvida para peles mais sensíveis e pensando também nas gestantes

Desenvolvida para peles mais sensíveis e pensando também nas gestantes, a linha Neutro possui quatro produtos com formulação especial, livre de corantes, fragrâncias e parabenos. Pode ser utilizada por profissionais que desejam personalizar seus protocolos acrescentando óleos essenciais e ativos de acordo com sua necessidade ou preferência.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee