Você já ouviu falar em perfume assinatura? Como o próprio nome sugere ele é uma identidade, com isso esse aroma se transforma no seu cheiro e as pessoas já sabem que você chegou, só pelo aroma que está no ar.


Com isso ele pode revelar seus traços de personalidade sem que você diga nada, definindo o seu jeito através do seu perfume, para entender melhor esse conceito e como descobrir qual o seu perfume assinatura, continue lendo esse artigo.


Afinal ter um perfume marcante é importante para qualquer pessoa, seja ela um motorista de uma empresa de transporte ou professora, por isso veja as dicas que separamos para você ter o seu perfume assinatura.

O que é perfume assinatura, afinal?

O perfume assinatura é uma espécie de assinatura olfativa, é através desse cheiro que você irá marcar as memórias das pessoas, elas saberão quem é você pelo aroma que você transmite.


Por exemplo, sabe quando você está andando na rua e passa uma pessoa, com um cheiro que te lembra da sua melhor amiga do seu primeiro emprego na loja de acessórios para bolsas? Isso é um perfume assinatura.


Ou seja, essa pessoa usava esse perfume todo o dia, fazendo com que você associasse aquele cheiro a ela, uma espécie de memória olfativa, um perfume assinatura consegue comunicar traços de personalidade, através de fragrâncias: 


  • Românticas;

  • Ousadas;

  • Exóticas;

  • Sofisticadas.


Um bom perfume assinatura pode transitar em diversas ocasiões, seja em seu trabalho de serviço de distribuição, um passeio com os amigos, eventos mais sofisticados, enfim em todos os âmbitos da sua vida.


Mas não é uma regra que se use apenas um perfume para o resto da sua vida, algumas pessoas podem optar por ter perfumes assinatura para cada ocasião e momento, definindo aquele que é mais pertinente para o ambiente.

Como escolher um perfume assinatura?

Se você deseja ter um perfume assinatura, seja um único para usar durante todos os eventos, ou um para cada ocasião, seja na sua empresa de jardinagem ou durante eventos importantes, separamos algumas dicas para te ajudar.

Conheça suas preferências 

Antes de tudo é importante que você saiba quais são as fragrâncias que você gosta e se identifica, afinal esse será um perfume que você irá usar com certa frequência, por isso é importante que seja um cheiro que lhe agrade.

Precisa ser um perfume que caiba no seu orçamento

O perfume ideal é aquele que você gosta e cabe no seu bolso, sendo assim, enxergue a sua realidade, não adianta escolher uma fragrância que custa caro, se você trabalha em uma distribuidora de produtos naturais e ganha um salário mínimo.


Se você se interessou por um perfume que não cabe no seu orçamento, a dica é procurar um perfume mais barato que seja da mesma família olfativa.

Busque por novas marcas e famílias olfativas

Se você ainda não encontrou nenhum perfume que defina sua personalidade e passe a mensagem que você deseja para o mundo, tente procurar por novas marcas e fragrâncias, pense que tudo é tentativa e erro, até você encontrar o seu aroma ideal pode levar tempo.


É importante que você desapegue de perfumes que já conhece e se arrisque no novo, faça o teste com fragrâncias menos conhecidas, quem sabe o seu perfume assinatura não esteja lá


Uma boa dica, é ir em lojas de departamentos, lá você encontra uma infinidade de marcas, assim você consegue testar diferentes marcas e aromas, borrife na sua pele e veja como o cheiro irá se comportar com o passar do tempo.


Dar chances a brindes personalizados que vem junto com algumas marcas também é uma boa opção

Busque saber mais sobre os perfumes

Saiba que o mundo dos perfumes é repleto de possibilidades, sendo assim para encontrar o perfume ideal para você busque por informações, leia sobre o assunto, o que cada nota significa, além da fixação do produto.


Isso vai te ajudar a entender os ingredientes e como eles se comportam em cada fragrância, assim quando você estiver na busca de um perfume, saberá exatamente como aquele aroma irá funcionar na pele.


Sabe quando você vai comprar um produto para o rosto e sabe identificar os antioxidantes naturais que se encontram na composição, com o perfume tem que ser o mesmo, isso tornará a tarefa de encontrar o perfume ideal mais fácil.

Perfume assinatura não precisa ser para sempre

Como tudo na vida é imutável e passageiro o perfume assinatura não precisa ser pelo resto da sua vida, que vamos combinar é muito tempo, eles podem sim se tornarem sua assinatura por anos, mas não significa que devam ser eternos.


Afinal o perfume acompanha as fases da nossa vida, do mesmo jeito que você deseja trocar de emprego e se tornar técnico em certificação de produtos, por exemplo, também sentirá vontade de trocar de perfume.


Sendo assim, sempre que desejar experimente outras fragrâncias e mude o seu perfume assinatura, afinal ele reflete e sua personalidade e se ela muda ele deve acompanhar. 

Como escolher o perfume ideal?

Agora que você já sabe tudo sobre o perfume assinatura, conheça algumas dicas que vão te ajudar na hora de escolher a fragrância ideal para ser o seu cheiro oficial, elas podem ser usadas para todas as ocasiões ou para aquelas específicas.

Para acompanhar a sua rotina

Se você quer um perfume que te acompanhe em todos os compromissos do dia, escolha aquelas fragrâncias que trazem um frescor e combinam com as atividades diurnas, por isso o mais indicado são fragrâncias cítricas e florais.


Elas irão emanar o frescor que você precisa, assim não ficará aquele cheiro forte e carregado, com isso você consegue fazer uma atividade física, sair para almoçar e deixar esse frescor por onde passa.


Você pode optar por tons fortes ou suaves dependendo da sua personalidade, como já dito o perfume assinatura passa uma mensagem para o mundo, por isso é importante que você saiba o que quer passar.

Fragrância para usar a noite

Se você quer sair a noite, seja para uma reunião a trabalho, uma festa com os amigos ou um encontro amoroso e quer marcar presença com o seu cheiro, é importante ousar, afinal a noite pede uma fragrância mais sofisticada.


Dê preferência para as fragrâncias de vanilla, madeira, flor de íris e âmbar, além disso o perfume precisa ter um grande poder de fixação, pois geralmente nessas ocasiões você pode suar.


Como a ocasião pede, use um perfume que te passe segurança e deixe a sua marca por onde passar.

Festas e eventos

Se você tem uma festa de casamento, confraternização, é importante que o seu cheiro seja marcante e se destaque na multidão, você pode investir um perfume mais marcante, ele não precisa ser necessariamente forte, alguns perfumes florais passam essa mensagem.


Invista em um perfume luxuoso e que traga essa sensação de confiança, podem ser amadeirados, ou ter notas de flores.

Para o trabalho

O ambiente de trabalho costuma ser bem cheio, por isso é importante que você modere na fragrância, afinal um cheiro muito forte pode acabar atrapalhando seus colegas, seja por alguma alergia ou por não gostar de uma determinada fragrância.


Por exemplo, se você é alérgico a fragrância doce e senta ao lado de uma pessoa que use um perfume assim, pode ser que você passe o dia espirrando, o que será desconfortável para todos.


Por isso aposte em cheiros suaves e que não roubem a cena, você pode apostar em fragrância com elementos florais e cítricos como tangerina, jasmim, bergamota, capim-verde  e limão.


Esses perfumes possuem um toque de frescor sem ser exagerado, sendo uma ótima escolha para usar em dias de trabalho.

Para ocasiões especiais

Se você tem um jantar romântico e deseja impressionar a pessoa usando fragrâncias florais como buquê floral ou florais mais opulentos, tenho certeza que a outra pessoa irá ficar impressionado com o seu cheiro.


Essas fragrâncias são elegantes e sedutoras, ideais para essas ocasiões.


Caso você tenha um evento social, seja uma festa na empresa, reunião de trabalho, ou qualquer coisa que exija mais profissionalismo, as fragrâncias florais amadeirados são ótimas.


Elas passam um ar mais clássico, além de sobriedade e refinamento, o que combina com a ocasião e com os trajes que você irá usar.


Como já visto o perfume assinatura deixa marcas por onde você passa e faz com que as pessoas lembrem de você pelo seu cheiro, tente apostar nisso e você receberá inúmeros elogios.

Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.