Videoaulas, ebooks e blogs são infoprodutos promissores para a ascensão de pessoas com pouco acesso à tecnologia avançada

Hoje, pessoas podem transformar habilidades em formas de gerar renda pela internet, usando o conhecimento e a criatividade, não necessariamente, é preciso ter acesso a equipamentos e softwares de edição caros demandados por grandes players do marketing digital.

O importante é utilizar um conhecimento ou experiência exclusivos, e ter autoridade, para ensinar sobre determinado assunto e entregar as soluções que o público-alvo procura - o que não falta para muita gente da periferia, que está longe das oportunidades dos centros comerciais.

Temas voltados para o universo digital são explorados por David Arty, exemplo de infoprodutor de Itaquera, periferia da Zona Leste de São Paulo. Por meio do blog Chief of Design, ele compartilha soluções digitais que educam pessoas interessadas pelo assunto, em todo território nacional, e até em outros países.

Atualmente, David vive exclusivamente dos retornos financeiros de seu negócio digital. Ele explica que se trata de "um caminho natural e mais acessível ao infoprodutor da periferia, porque a criação de um produto digital, na maioria das vezes, pode ser mais barata que um produto físico, além de escalável".

É importante considerar, também, que, no mercado de infoprodutos, muitos empreendedores, principalmente iniciantes, não criam produtos, mas apenas os divulgam como afiliados, como se fossem representantes que recebem comissões de marcas já consolidadas, porém, no meio digital.

De toda forma, o que determina esta aposta é o sucesso ao estabelecer uma conexão com o público, ao identificar a necessidade dessa audiência e ao criar uma solução para essa demanda, em forma de infoproduto, ou como afiliado, se a solução já existe.

A movimentação desta “informaré” é promissora e ainda vai ser o meio para o alcance do sucesso profissional e financeiro de muitas pessoas que vivem nas periferias, além da solução para desafios que muitos curiosos procuram na internet.

Para saber mais sobre o mercado digital, acesse www.chiefofdesign.com.br 

*infoprodutos

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com