Agência FAPESP – Com o intuito de reunir todas as áreas do conhecimento em uma experiência imersiva sobre o enfrentamento de epidemias, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) sediará a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Preparação para Enfrentamento de Epidemias entre os dias 10 e 22 de julho de 2023, em São Paulo.

O evento é organizado no âmbito da Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), com apoio da FAPESP, e busca contribuir para a formação de diálogos interdisciplinares, tratando sobre modelagem matemática e estatística, genômica, vigilância epidemiológica e políticas públicas em saúde, somando também embasamento imunológico/biológico e de diálogo com a sociedade.

A escola propõe um conjunto de minicursos com pesquisadores destacados nessas áreas, sempre tendo em vista a questão da resposta a emergências epidemiológicas.

Haverá também trabalhos do tipo hands-on para grupos multidisciplinares, simulando salas de situação, além de visitas a campo. Boa parte das tardes será dedicada a essas atividades, que serão assistidas por monitores.

A ESPCA se destina a estudantes e jovens doutores de uma variedade de áreas: epidemiologia, matemática aplicada, física e estatística, genômica, ciências políticas e sociais, imunologia, saúde coletiva, ecologia. Estudantes de outras áreas que tenham como foco o enfrentamento de epidemias são igualmente bem-vindos.

Não há taxa de inscrição e os aceitos terão cobertura de despesas de hospedagem, alimentação e transporte. Estão disponíveis ao todo cem vagas. As inscrições podem ser feitas entre terça-feira (10/01) e 28 de fevereiro, pelo site do evento.

O endereço da FFLCH é rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Mais informações: https://sites.usp.br/epischool/pt/.
 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee