Levantamento realizado pela Travelex Confidence apontou que, além da moeda americana, o Dólar Canadense também se destacou com aumento de 56% em sua comercialização

Em dezembro de 2022, o Dólar atingiu o maior volume operado desde março do mesmo ano e apresentou uma alta de 31% nas vendas, quando comparado ao mês de novembro, se mantendo em primeiro lugar no ranking mensal de moedas estrangeiras mais comercializadas, elaborado pela Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo. Segundo os dados do levantamento, o Dólar Canadense foi o que mais se destacou, apresentando a maior alta do mês, de 56%, subindo para o terceiro lugar do ranking. 

O Euro seguiu em segundo lugar, com crescimento de 2% nas vendas, enquanto a Libra Esterlina, com alta de 34%, ficou em quarto lugar. "Depois do Euro e da Libra Esterlina apresentarem quedas nas vendas de novembro, de 16% e 24%, respectivamente, a estabilização de suas cotações durante os últimos dois meses do ano contribuíram com a alta no volume operado”, comenta Jorge ArbexDiretor do Grupo Travelex Confidence. 

Arbex ainda destaca que fatores políticos e econômicos podem impactar as cotações, uma vez que os investidores preferem alocar seus recursos em outros países, contribuindo para uma possível desvalorização da moeda brasileira. 

Confira o TOP 5 de venda de papel moeda de dezembro comparado ao mês de novembro e o comparativo de crescimento com o mesmo período de 2021:

MOEDA

Variação do volume (R$) 

Dez'22 em relação a Nov'22

Variação do volume (R$) 

2022 em relação a 2021

Dólar (USD)

31%

258%

Euro (EUR)

2%

138%

Dólar Canadense (CAD)

56%

148%

Libra Esterlina (GBP)

34%

255%

Dólar Australiano (AUD)

18%

591%

O levantamento também revelou que as remessas internacionais seguem apresentando tendências de alta desde o ano de 2019. Os Estados Unidos permanecem como principal corredor de transferências internacionais em envios (outbound), considerando o volume transacionado em reais, com um aumento de 31%, quando comparado com o mês de novembro. Portugal, Canadá, Espanha e Inglaterra compõem o TOP 5 nessa ordem, com destaque para a Espanha e Inglaterra que tiveram altas de 117% e 225%, respectivamente, em relação ao mês anterior.

Recebimentos de remessas (inbound): EUA, Dinamarca, Alemanha e Itália foram os países em destaque do mês de dezembro. 

Sobre o Grupo Travelex Confidence

A Travelex é hoje uma especialista em câmbio reconhecida mundialmente, marcando presença em mais de 20 países. No Brasil, o Grupo é formado pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País, e pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor. Dentre as operações realizadas pelo Grupo, estão as operações cross-borders como transferências e pagamentos internacionais, importação, exportação, Mass Payments, banknotes, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem, chip internacional para celular, entre outros. Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com atendimento omnichannel incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações com atendimento por telefone ou WhatsApp e mais de 110 pontos de atendimento espalhados por todo território nacional.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee