Em livro, terapeuta Myriam Filippi mostra caminhos para lidar com momentos sombrios, compreensão dos ciclos, descarregar o excesso de energia corporal e melhorar a saúde física e emocional

As perdas e mudanças são inerentes à existência, o problema é quando, por conta das situações desafiadoras, um imenso vazio e sensação de impotência tomam conta. O que fazer quando a vida vai perdendo o sentido?, livro da terapeuta Myriam Filippi, oferece luz àqueles que optaram por fugir dos problemas ou levar a vida no piloto automático.

Terapia holística, constelação familiar, meditação, yoga, oráculos, florais e reiki são algumas das alternativas apresentadas pela terapeuta para auxiliar o leitor a construir as próprias histórias de saúde e bem-estar. Práticas simples, como pisar na terra com os pés descalços por 15 minutos semanalmente, para descarregar o excesso de energia no corpo.

Os ensinamentos compartilhados na obra, partem da experiência da autora com desenvolvimento pessoal e pesquisas sobre tratamentos para a cura de forma holística, nos últimos 25 anos. Como yogaterapeuta e terapeuta reikiana, Myriam, destaca a importância de compreender os ciclos existenciais, e lembra que o ser humano vive em uma constante metamorfose.

Nós não percebemos, mas morremos várias vezes em vida terrena,
pois, assim como as estações mudam, nós também mudamos e
se tudo ao nosso redor é cíclico, nós também somos.
(O que fazer quando a vida vai perdendo o sentido? pg. 46)

Para a terapeuta, uma pessoa não morre e nasce de novo apenas quando um ciclo de vida termina para que outro comece, mas também quando se esquece quem é, qual o propósito, a missão e, principalmente, o sentido da própria vida. Dentro de todo ser humano existe um canto sombrio e é preciso visitá-lo para que haja luz. “São os períodos difíceis da existência que carregam os maiores aprendizados’, completa a criadora do projeto Despertar a Jornada.

Sobre a autora: Nascida em Resente, no Rio de Janeiro, Myriam Filippi é formada em Jornalismo, Artes Cênicas, Língua Portuguesa e pós-graduada em Gestão Administrativa Pedagógica e Escolar. Desde 1998 estuda e pesquisa sobre tratamentos para a cura de forma holística, utilizando a medicina do autoconhecimento para uma melhor compreensão do indivíduo e da totalidade.  É também yogaterapeuta, terapeuta reikiana, faz leitura de oráculos terapêuticos e trabalha com desenvolvimento pessoal, emocional e espiritual, ajudando pessoas a criarem as próprias histórias de sucesso, saúde e bem-estar através do Projeto Despertar a Jornada.

Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.