Airbus A380

O Airbus A380 é atualmente considerado o maior avião comercial do mundo. O Airbus levou cerca de 10 anos para ficar pronto e teve um custo de 57,3 bilhões de reais. Não é qualquer aeroporto que comporta essa aeronave, portanto fica restrita a aterrizagens em certos aeroportos.

O A380 tem a capacidade para até 845 passageiros e é dividido em três tipos de classes diferentes. Armazena nas asas 310.000 litros de combustível. O avião vazio pesa cerca de 277 toneladas e suporta um peso de até 560 toneladas divididos em 22 rodas. Possui 4 turbinas nas asas (Turbofan Rolls-Royce Trent 900), que produzem individualmente um esforço de 311 kN. O diâmetro das turbinas tem 3,17 metros. Suas dimensões são: 72,75 m de comprimento, 79,80 m de envergadura e 24,08 m de altura e pode chegar a uma velocidade de 970 km/h.

A primeira companhia aérea a operar os vôos comerciais com o A380 foi a Singapore Airlines de Singapura. O avião fez o seu voo inaugural no final de Abril de 2010, e foi a estrela principal da Paris Air Show, feira internacional de aviação, realizada no campo aéreo de Le Bourget, nos arredores de Paris (França).

As companhias aéreas que compraram essa aeronave e fazem o uso comercial do Airbus são a Emirates, Lufthansa, Qantas, Air France e British Airways. Essas companhias aéreas aterrizam no aeroporto de Guarulhos, que é considerado o maior do Brasil, mas para o embarque e desembarque são necessárias alterações na estrutura dos portões, dos terminais de passageiros, nas pistas e no embarque e desembarque dos passageiros e tripulação.

O preço dessa aeronave é nada menos que 292 milhões de dólares para a unidade básica e 470 milhões de dólares para a modelo standard, com o super luxo e o cargueiro. Se quiser personalizar a aeronave interiormente, poderá ter um custo de mais de 150 milhões de dólares, além dos 292 ou 470 milhões.

A primeira classe é extremamente luxuosa, possui salas de vídeo, de reunião e até salas privativas, bar e shopping.

Porém o preço que se paga por esse luxo é muito salgado, cerca de 190 mil reais por pessoa para viajar na suíte de luxo.

O avião está vendendo bem e muitas encomendas já foram feitas. 

A companhia aérea Emirates comprou 58 dessa aeronaves, a Singapura Airlines 17 unidades e a Lufthansa alemã 15. 

No Brasil, somente a empresa aérea TAM que se interessou pelo avião e comprou 4 unidades.

Deixe Seu Comentário ou Feedback

Compartilhe suas opiniões sobre este artigo nos comentários! No Seja Hoje Diferente, nos esforçamos para manter o conteúdo sempre atualizado e funcional. Caso encontre algum link quebrado ou enfrente problemas com áudio ou vídeo, informe-nos nos comentários ou pela nossa página de contato para que possamos corrigir rapidamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Atenção: Todos os nossos artigos são exclusivos.

A reprodução total ou parcial é permitida, desde que a fonte SejaHojeDiferente.Com seja devidamente citada.


Apoie ou retribua.