Acer Chromebook

A marca também apresenta três novas linhas de Chromebooks para a educação com recursos de durabilidade ideais para ambientes escolares do ensino fundamental ao ensino médio

  • O Acer Chromebook Vero 712, o primeiro Acer Chromebook Vero para a educação, apresenta um design sustentável e um desempenho poderoso, usando processadores até Intel Core de 12ª geração e uma tela de 12 polegadas 3:2 para estimular a produtividade
  • Os quatro novos Chromebooks têm designs duráveis para proteger os investimentos das escolas: designs reforçados em conformidade com o MIL-STD 810H [1,2], portas de E/S revestidas com metal, teclados resistentes a respingos e muito mais
  • Dois novos conversíveis oferecem flexibilidade para uma gama de usos e ambientes de ensino, com o mais recente processador Intel série N e a opção de conectividade LTE: O Acer Chromebook Spin 512 tem uma tela de 12 polegadas 3:2, para melhorar a visualização vertical, enquanto o Acer Chromebook Spin 511 tem uma tela de 11,6 em um chassi compacto
  • O Acer Chromebook 511 é um Chromebook clássico em formato de concha com LTE opcional e o desempenho do mais recente processador Intel série N
  • Tanto o Acer Chromebook Vero 712 e o Acer Chromebook Spin 512 têm a certificação da TÜV Rheinland para baixa emissão de luz azul (solução de hardware).

A Acer apresenta quatro novos Chromebooks para atender às necessidades de estudantes, professores e administradores, incluindo seu primeiro modelo do Acer Chromebook Vero projetado especificamente para o setor educacional. Esses novos modelos oferecem o que há de mais recente em durabilidade, desempenho e recursos, transformando-os em uma poderosa ferramenta para ajudar os educadores a conseguirem melhores resultados no aprendizado.

"Como líder no fornecimento de Chromebooks para o setor educacional, do ensino fundamental ao médio, a Acer sabe do que estudantes e professores precisam para manterem o foco no aprendizado — e estes novos Acer Chromebooks oferecem o que é necessário e muito mais", afirma James Lin, Gerente Geral de Notebooks da Divisão de Produtos de TI da Acer Inc. "Nossos novos Chromebooks trazem avanços em todas as áreas que os ajudaram a se estabelecerem como uma ferramenta essencial para o aprendizado: recursos de durabilidade focados no estudante, desempenho confiável e opções avançadas de conectividade para dar apoio às iniciativas tecnológicas para escolas."

Aprendizado e ensino que causam impacto, com Chrome Education Upgrade e o Registro Sem Toque

Todos os novos Acer Chromebooks suportam Chrome Education Upgrade, que habilita o pessoal e os administradores de TI a gerenciarem, implantarem e planejarem o aprendizado, tudo isso garantindo que os estudantes estejam aproveitando ao máximo os Chromebooks [3]. Os departamentos de TI podem facilmente conduzir o suporte do administrador, gerenciar dispositivos e inscrever automaticamente os novos Acer Chromebooks nos sites das suas escolas assim que o usuário final se conectar à internet por meio do Registro Sem Toque.

Recursos de durabilidade projetados especialmente para estudantes

Todos os novos Acer Chromebooks para educação têm exteriores resistentes a impactos atendendo aos padrões de testes MIL-STD 810H [4] para suportar a agitação diária dos ambientes escolares. Eles contam com cantos reforçados com revestimento amortecedor para resistirem a quedas de até 122 cm e a pressões de até 60 kg. Esses novos e duráveis Chromebooks também contam com um reforço em sua estrutura interna que oferece proteção adicional à tela, mesmo quando sendo usados descuidadamente. Além disso, as portas foram revestidas com metal ficando protegidas contra o desgaste causado pelo uso frequente dos estudantes.

Os quatro novos notebooks vêm com um teclado projetado para proteger o dispositivo dos acidentes comuns na vida estudantil. O teclado resiste a respingos e tem um exclusivo sistema de drenagem que ajuda a proteger os componentes internos de até 330 ml de água [5]. Todos os quatro Acer Chromebooks vêm com um touchpad resistente à umidade e fabricados com OceanGlass, uma substância feita de plásticos que iriam para o oceano, reduzindo os resíduos e oferecendo uma textura elegante, parecida com a do vidro, e uma sensação tátil de resposta.

Eles também contam com teclas mecanicamente ancoradas, difíceis de serem removidas por estudantes curiosos, mas, ao mesmo tempo, simples para o pessoal de TI reparar ou substituir. O Acer Chromebook 511, o Acer Chromebook Spin 511 e o Acer Chromebook Spin 512 também vêm com um novo teclado que permite manutenção, podendo ser completamente removido e trocado tirando-se apenas dois parafusos. Por fim, todos os quatro novos Acer Chromebooks foram certificados para atender aos dois principais padrões de segurança para brinquedos, o ASTM F963-16 [6] e o UL/IEC 60950-1 [7], significando que eles também são seguros para serem compartilhados com crianças mais novas.

O Acer Chromebook Vero 712 leva o design ecologicamente consciente às escolas

O Acer Chromebook Vero 712 (CV872/T) é pensado para desempenho e consciência ecológica: com ele, os estudantes veem e fazem mais. Esse Chromebook para escolas está equipado com uma tela de 3:2 e um processador Intel® Core™ de 12ª geração que possobilidades aos estudantes programarem mais rapidamente em seus Chromebooks. A tela HD+ IPS de 12 polegadas ajuda na produtividade, com uma proporção mais alta de 3:2 que oferece 18% mais espaço vertical em comparação com uma tela widescreen (16:9) de mesmo tamanho, permitindo visualizar mais da lição de casa, textos, mapas e fotos antes de os estudantes precisarem rolar a tela. Com certificação TÜV Rheinland Eyesafe® (solução de hardware), a tela do Chromebook também reduz a luz azul prejudicial enquanto garante que os usuários ainda consigam desfrutar de cores vívidas nas imagens em seus dispositivos. Além disso, os poderosos processadores Intel Core de 12ª geração permitem que os estudantes lidem com lições de casa mais avançadas, como programação e edição de vídeo, ao mesmo tempo que executam vários programas e aplicativos sem atrasos. 

Com materiais reciclados, embalagem sustentável e projeto com eficiência energética, o Acer Chromebook Vero 712 é parte da ecologicamente consciente linha Vero, que reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O novo Acer Chromebook Vero 712 utiliza materiais reciclados em muitas de suas partes, incluindo 30% de plástico reciclado pós-consumidor (PCR), no chassi e na moldura da tela, bem como 50% de plástico PCR nas teclas. Até a embalagem do dispositivo faz parte da missão da empresa para reduzir, reutilizar e reciclar, sendo 100% feita de polpa de papel reciclado.

Três novos e duráveis Chromebooks atendem a gama de configurações para a educação

Além do primeiro Acer Chromebook Vero para a educação, a Acer expandiu sua linha de Chromebooks para esse mercado com três modelos atualizados: o Acer Chromebook Spin 512 (R856T), conversível com uma tela de 12 polegadas, o Acer Chromebook Spin 511 (R756T), conversível com uma tela de 11,6 polegadas, e o Acer Chromebook 511 (C736), no formato concha com uma tela de 11,6 polegadas. Esses três Acer Chromebooks são equipados com os mais recentes processadores Intel N100 e N200, podendo vir com conectividade 4G LTE integrada para oferecerem acesso rápido e confiável a aplicativos educacionais de qualquer lugar. Além disso, assim como o Acer Chromebook Vero, esses novos Chromebooks também contam com materiais reciclados, embalagens sustentáveis e um projeto com eficiência energética, tendo recebido também o registro EPEAT para ajudarem as escolas a reduzirem os resíduos durante a vida útil do dispositivo.

Esses dois novos modelos conversíveis são Chromebooks ideais para ambientes de ensino híbrido, pois ambos contam com dobradiças de 360 graus permitindo que sejam usados em várias configurações, bem como telas touch antimicrobianas [8] com tecnologia Corning® Gorilla® Glass, que são resistentes a riscos e limitam o crescimento de micro-organismos que causam odores e manchas. O Acer Chromebook Spin 511 tem um design compacto, com uma tela HD IPS de 11,6 polegadas em formato 16:9, enquanto o Acer Chromebook Spin 512 tem uma tela HD+ IPS de 12 polegadas em formato 3:2, para ajudar na produtividade, com mais espaço vertical, permitindo visualização melhor de textos, mapas, fotos e lições de casa. Além disso, ambos os Chromebooks conversíveis oferecem a opção de uma caneta ativa que pode ser carregada na estação de acoplamento integrada, permitindo anotar, rabiscar, escrever e pintar facilmente. Ambos os modelos conversíveis oferecem bateria para um dia inteiro de atividade, chegando a 12 horas de uso [9]. O Acer Chromebook Spin 512 também tem a mesma tela com certificado TÜV Rheinland Eyesafe® (solução de hardware) do Acer Chromebook Vero 712, que pode reduzir a luz azul prejudicial enquanto garante que os usuários ainda consigam desfrutar de cores vívidas nas imagens em seus dispositivos.

O Acer Chromebook 511 vem com o clássico design em concha, incrivelmente compacto, sendo ideal para uma vasta gama de estudantes mais jovens, seja em configurações de laboratório ou com uma máquina por aluno. A tela de 11,6 polegadas HD com iluminação LED e tecnologia IPS vem em opções com e sem touchscreen para atender à vasta gama de orçamentos e necessidades de cada escola. Ele também oferece uma longa duração de bateria com até 12 horas [9] de uso.

Variedade de portas e o mais recente em conectividade para os calendários escolares híbridos

Os estudantes podem ser conectar rapidamente a Internet com o confiável Wi-Fi 6E. Além disso, os quatro novos Acer Chromebooks vêm com webcams de 720p com lentes de vidro azul (TNR), oferecendo feedback de vídeo de alta qualidade mesmo em condições de pouca luz. Os dois modelos conversíveis também oferecem a opção de câmeras de alta resolução voltadas para o mundo. Para manter a privacidade, todos os quatro novos Chromebooks vêm com uma tampa para a webcam. Os novos Acer Chromebooks estarão disponíveis com várias opções de armazenamento eMMC e até 8 GB de RAM.

Todos os novos quatro Chromebooks estão prontos para se conectarem a dispositivos, telas e outros periféricos. Cada um deles tem duas portas USB 3.2 Type-C com todas as funcionalidades para transferirem dados a velocidades de até 5 Gbps, conectarem-se a um monitor HD e carregarem o dispositivo, bem como outros produtos. Eles também vêm com pelo menos uma porta USB 3.2 Type A, enquanto o Chromebook 511, o Chromebook Spin 511 e o Chromebook Spin 512 também vêm com um leitor de cartão microSD.

SOBRE A ACER 

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7,7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 12 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico. 

Para mais informações 

Site: acer.com.br 

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil

© 2023 Acer Inc. Todos os direitos reservados. Acer e o logotipo Acer são marcas comerciais registradas da Acer Inc. Celeron, Pentium, Intel e o logotipo Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outras marcas comerciais, marcas registradas e/ou marcas de serviço, indicadas ou não, pertencem aos seus respectivos proprietários. Todas as ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso ou obrigação, e podem não estar disponíveis em todos os canais de vendas. Os preços indicados são preços de varejo sugeridos pelo fabricante e podem variar conforme o local. Aplicável um adicional de imposto sobre vendas.

[1] Testados por laboratórios terceiros qualificados em determinados procedimentos previstos no padrão MIL-STD 810G (outubro de 2008) quanto a condições ambientais que incluem temperaturas altas e baixas, umidade, vibração, choques mecânicos em quedas, chuva, poeira e areia.

[2] Teste de areia e poeira com base na norma MIL-STD 810F.

[3] Crianças devem usar sua conta do Google Workspace for Education ao acessarem os Serviços Google para escolas.

[4] Teste de areia e poeira com base na norma MIL-STD 810F. O MIL-STD 810G/H é um protocolo de teste conduzido em configurações controladas e não garante desempenho futuro em todas as situações. Não tente simular esses testes, pois os danos resultantes disso não serão cobertos pela garantia padrão da Acer.

[5] Até 330 ml de água.

[6] Os revestimentos plásticos usados na superfície do Acer Chromebook foram rigorosamente testados e certificados pela Norma de Segurança de Brinquedos ASTM F963-16 e pela Lei de Melhoria da Segurança dos Produtos de Consumo (CPCIA) de 2008. Para obter mais informações, acesse: https://standardscatalog.ul.com/standards/en/standard_60950-1_2

[7] Esses Acer Chromebooks foram projetados e testados para atender à norma de segurança UL/IEC 60950-1 e verificados quanto à norma de segurança de brinquedos elétricos UL 696, além de atenderem à norma de segurança de brinquedos ASTM F963 para crianças com mais de 3 anos. Para obter mais informações, acesse: https://www.astm.org/Standards/F963.htm

[8] As soluções antimicrobianas, incluindo o Corning® Gorilla® Glass antimicrobiano, não protegem ou fornecem aos usuários quaisquer benefícios diretos ou implícitos à saúde.

[9] A duração da bateria pode variar com base no dispositivo, nas condições de uso e em outras condições. A vida útil da bateria pode variar de acordo com o modelo e a configuração. Com base no Google power LoadTest. (https://www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing/). A duração real da bateria varia por modelo, configuração (incluindo capacidade de armazenamento, capacidade RAM, processador usado, tipo e resolução da tela etc.), aplicativos, configurações de gerenciamento de energia, condições operacionais e recursos utilizados.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com