Médica e vice-presidente da AG7, principal incorporadora do segmento no Brasil, explica como a saúde e a qualidade de vida são pilares nesta nova ideia de moradia

Não é novidade que a pandemia estabeleceu uma nova consciência social sobre os espaços urbanos, a qualidade de vida passou a ser mais valorizada como forma de garantir hábitos saudáveis. Diante desse cenário, o segmento de wellness building ganhou um grande protagonismo no ramo imobiliário, demonstrando a capacidade de explorar uma definição inédita de lar com empreendimentos construídos para serem mais do que apenas um teto.

Segundo Andressa Gulin, médica e vice-presidente da AG7, principal representante deste novo conceito de moradia no Brasil, o wellness building pode ser caracterizado a partir da união do green building e do healthy building, que desenha as experiências de cada área ou planta abordando uma balança equilibrada entre lazer, bem-estar e qualidade de vida. “O foco está em proporcionar estímulos positivos por meio de pilares importantes, como localização, exclusividade, design, sustentabilidade, serviços e, principalmente, uma rotina saudável”, explica.

Dessa forma, os empreendimentos de wellness building estão localizados em bairros arborizados e de fácil acesso, onde não é preciso se deslocar tanto para ter contato a serviços que facilitam o dia a dia do morador. “Nas áreas comuns, existe a preocupação em explorar ambientes que se conectam ao indivíduo positivamente. Por isso, muitas vezes são estruturados a partir da criação de espaços ao ar livre, com a presença do verde e da luz solar”, destaca a executiva.

Para colocar em prática características como essa, a AG7 desenvolve soluções com a metodologia exclusiva, que nada mais é que a priorização do cliente e o oferecimento do bem-estar em todos os detalhes. “O conceito de saúde e wellness no setor imobiliário já é uma realidade mundo afora, mas no Brasil ainda precisa dar alguns passos. Por isso, procuramos conhecer profundamente o comportamento humano com uma visão holística e saudável, a fim de construir moradias que inspiram atitudes e boas decisões”, pontua Andressa.

AGE360

Um dos principais projetos da incorporadora, que representa à risca todas as definições do segmento de wellness building, é o AGE360. Com a assinatura do escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, o edifício residencial localizado em Curitiba possui, aproximadamente, 4 mil m², e está em uma região que facilita o  acesso de moradores a comércios, restaurantes, escolas, hospitais e universidades.

Não à toa, o empreendimento recebeu o selo Fitwel como um dos prédios mais saudáveis do mundo.  Segundo o CEO da AG7, Alfredo Neto, a certificação demonstra que a construção fortalece e melhora a saúde e a qualidade de vida das pessoas, considerando 60 itens que envolvem o assunto acerca da comunidade, como redução de comorbidades, responsabilidade social, atividade física, segurança e, é claro, o sentimento de bem-estar. 

Possuindo área comum a 70 metros de altura equipada com academia, piscina, sala mindfullness, sauna e outros recursos exclusivos, o AGE360 teve um planejamento urbano completo, que dá oportunidade ao morador de poder viver da melhor forma possível. “Nossas áreas verdes, por exemplo, levam em consideração pontos que nenhuma outra incorporadora considera, como a utilização de plantas encontradas na flora brasileira e que estão localizadas em diversos pontos, desde floreiras até janelas”, exemplifica a head de Inovação da AG7. “A junção desses detalhes culmina em um estilo de vida saudável, sustentável e, acima de tudo, que traz felicidade ao indivíduo”, complementa o CEO.

Sobre a AG7: 

AG7 é a incorporadora de wellness building do Brasil, pioneira em conectar saúde, arte, hospitalidade e bem-estar a moradias inovadoras e sustentáveis, tendo como propósito inspirar as pessoas a viver bem.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.