Atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito, no primeiro confronto do Brasil no Catar, em jogo contra Sérvia; treinador descarta utilizá-lo apenas no segundo tempo e sua volta deve ser ao time titular

O técnico Tite, treinador da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva neste domingo, 4, e falou sobre a recuperação do atacante Neymar. 

Por Jovem Pan

De acordo com o comandante do time, seu retorno está condicionado ao treinamento que acontecerá nesta tarde. 

Caso consiga participar sem grandes problemas, a principal estrela do Brasil irá a campo. Seu retorno, no entanto, não seria para entrar no jogo apenas no segundo tempo e sim para o time titular. “Ele vai treinar hoje à tarde. Se treinar hoje à tarde, vai para o jogo. Isso vai depender de um trabalho específico. Eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início e o técnico tem de assumir sua responsabilidade. Eu prefiro assim”, disse. 

A lesão do atacante aconteceu no primeiro jogo do Brasil no Catar, quando a seleção enfrentou a Sérvia. Na segunda etapa do confronto, Neymar sofreu uma entrada por trás que lesionou seu tornozelo direito. Com o local visivelmente inchado, o jogador iniciou imediatamente os tratamentos para acelerar a volta aos gramados, já que o atleta não atuou na vitória do Brasil contra Suíça e na derrota para Camarões. 

O departamento médico brasileiro esperava que o atacante voltasse nas oitavas, mas havia o temor de que a recuperação demandasse mais tempo. Além do atacante, o lateral Danilo – que também havia se contundido – também retorna ao plantel disponível para ser utilizado pelo técnico Tite. Alex Sandro, no entanto, segue vetado pelos médicos. Alex Telles e Gabriel Jesus, em decorrência de lesões no joelho, foram cortados do Mundial do Catar. 

O Brasil entra em campo na próxima segunda-feira, 5, às 16 horas, em jogo valido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee