James T. Kirk e Christine Chapel têm uma história compartilhada e trágica juntos, que pode informar seu arco durante a segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds.

Por Mark Donaldson

James T. Kirk (Paul Wesley) e a enfermeira Christine Chapel (Jess Bush) têm uma história compartilhada antes de servirem juntos na Enterprise em Star Trek: Strange New Worlds temporada 2. Kirk foi apresentado pela primeira vez no final da primeira temporada "A Quality of Mercy" no qual ele era o capitão do USS Farragut, ao invés da Enterprise, em uma linha do tempo alterada pelo Capitão Pike (Anson Mount). Foi revelado no início da 1ª temporada do SNW que a enfermeira Chapel também havia servido a bordo do Farragut, usando o emblema do navio em seu uniforme durante o Dia da Lembrança da Frota Estelar em "Memento Mori". Portanto, é extremamente provável que os dois já se conheçam antes da chegada de Kirk à Enterprise.

Não está claro se os membros da tripulação perdidos homenageados por Chapel são os que se perderam na tragédia do USS Farragut de Kirk , mas se assim for, isso forneceria aos dois personagens um vínculo compartilhado durante a segunda temporada de SNW . Com a chegada de Kirk, a linha do tempo de Strange New Worlds fica mais próximo de Star Trek: The Original Series , que regularmente via Kirk se divertindo com a afeição de Chapel por Spock. Pode ser que o futuro capitão da Enterprise tenha descoberto pela primeira vez a atração de Chapel pelo vulcano enquanto servia ao capitão Pike.

História de Kirk & Chapel no USS Farragut

O tempo de Kirk a bordo do Farragut é explorado na 2ª temporada, episódio 13 de TOS , "Obsession", no qual ele arriscou a vida da tripulação da Enterprise para derrotar uma entidade vampírica que foi responsável pela morte de 200 oficiais, metade da tripulação Farragut. Este evento ocorreu em 2257, dois anos antes do final da primeira temporada de Strange New Worlds , onde é revelado que Kirk ainda está servindo a bordo do Farragut. No início do episódio, as mudanças de Pike na linha do tempo do TOS resultaram em Kirk eventualmente capitaneando o navio, presumivelmente trabalhando com a culpa e o trauma de seu sobrevivente no processo.

O tempo da enfermeira Chapel no Farragut é menos bem documentado, tendo sido referenciado apenas na 1ª temporada do SNW , episódio 4, "Memento Mori". Dado que ela está usando o emblema Farragut em seu uniforme em memória daqueles que ela perdeu, é provável que ela estivesse a bordo do navio durante seu encontro mortal com a entidade. Chapel (interpretado por Majel Barrett) aparece brevemente em "Obsession", cuidando das últimas vítimas da entidade sem comentar o que aconteceu em 2257. No entanto, Strange New Worlds poderia facilmente abordar isso na segunda temporada.

A segunda temporada de Strange New Worlds pode estabelecer a amizade de Chapel e Kirk

Em "Obsession", o Doutor McCoy (DeForest Kelly) acaba sendo informado sobre a tragédia de Farragut por Spock quando eles começam a se preocupar com o estado de espírito de Kirk. Kirk e Spock ainda não se conheceram em SNW , então talvez a enfermeira Chapel possa ser a ponte entre os dois homens. O capitão Pike está claramente solicitando a presença de Kirk na Enterprise porque ele viu que o universo é um lugar mais sombrio sem o vínculo entre Kirk e Spock na nave principal da Federação. No entanto, se Chapel já conhece Kirk e está ciente de seu passado trágico, ela pode suavizar a visão de Spock sobre o jovem oficial impetuoso.

Em "A Quality of Mercy", Kirk é descrito em termos nada positivos por seu irmão Sam, que se refere a ele como " um pé no saco " que " não gosta de perder ". Dadas as experiências de Kirk no Farragut, é fácil ver por que ele se recusa a aceitar o cenário sem vitória, como evidenciado por sua traição no Kobayashi Maru . Enquanto o jovem Kirk encontra seu caminho na Enterprise durante a segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds , ele precisará de alguém como a enfermeira Chapel, que sabe o que ele passou a bordo do Farragut. 

A amizade entre esses dois personagens pode, por sua vez, inspirar a amizade extremamente importante entre Kirk e Spock.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee