Imagem Ilustrativa

O Conselho de Supervisores da cidade de São Francisco, nos EUA, aprovou o uso de robôs com o poder de matar em operações da polícia.

A medida permite que a polícia utilize robôs equipados com explosivos em circunstâncias extremas.

"Os robôs podem potencialmente ser equipados com cargas explosivas para romper estruturas fortificadas contendo pessoas violentas, armadas ou perigosas", explicou um porta-voz da polícia à BBC.

Segundo ele, os robôs também poderiam ser usados ​​para "incapacitar ou desorientar suspeitos violentos, armados ou perigosos que representam risco de morte".

Para Catherine Connolly, do grupo ativista Stop Killer Robots, a decisão representa um "terreno escorregadio", que pode distanciar os humanos das mortes; enquanto outros opositores afirmam que pode levar a uma maior militarização da força policial.

Já os defensores da medida dizem que ela só seria usada em situações extremas.

A medida foi aprovada na terça-feira (29/11), com uma emenda especificando que os policiais só poderiam usar robôs com força letal após empregar táticas alternativas de apaziguamento.

Informações Diario Internacional

Veja também:

O futuro da aplicação da lei | ED-209 de Robocop

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee