O ano de 2022 teve diversos eventos importantes para a sociedade como um todo. Por isso, fazer uma retrospectiva desses momentos é essencial para relembrar histórias e situações, e deixá-las registradas.

Todo fim de ano possui uma série de tradições, e dentro delas, a retrospectiva atrai o carinho de muitas pessoas.

Até mesmo empresas de termopar tipo J foram impactadas por algumas das ações que aconteceram no Brasil e no mundo, tornando-se ainda mais relevantes e fazendo parte da retrospectiva.

Isso porque é um momento de refletir sobre todos os itens que abalaram o mundo, muitos deles que ficam em alta por um tempo e depois são deixados de lado, e podem até mesmo cair no esquecimento.

Esse ano em particular teve alguns itens muito importantes para serem comentados, que foram polarizadores e que tiveram que ser avaliados por sua importância para o Brasil e para o mundo.

Dessa forma, empresas de ensaios não destrutivos conseguem identificar a importância de algumas das atividades mais importantes do ano, e como elas podem ajudar a criar uma estratégia para o futuro.

Os impactos de eventos podem ser em diversas esferas, como:

  • Social;

  • Cultural;

  • Financeira;

  • Educacional.

Além de uma série de outros itens importantes que fazem com que uma retrospectiva seja fundamental, ampliando ainda mais o conhecimento sobre situações importantes e como lidar com elas no futuro.

Sejam situações boas ou ruins, o fato é que a maioria destes eventos foi muito impactante para o mundo, e mudou a perspectiva de muitas pessoas sobre questões muito importantes, além de mudar a própria vida das pessoas.

Conhecer alguns dos principais eventos do ano é fundamental para você conseguir entender a importância de 2022 e o que esperar para o próximo ano.

Para uma empresa de logitech meetup, estar sempre à frente em questões de tecnologia é fundamental para otimizar esse tipo de ação e garantir resultados muito mais adequados para suas estruturas de vendas.

Guerra na Ucrânia

Ainda no começo do ano, o exército da Rússia invadiu a Ucrânia por conta de uma disputa de territórios, iniciando uma guerra. A maioria dos especialistas na época acreditava que seria um conflito de rápida resolução, mas ela perdura por um bom tempo.

Embora inicialmente o conflito tenha sido local, a maioria dos países sente o impacto da guerra, com crises de abastecimento e alta de preços por conta da dificuldade de produção.

Muitos dos países ocidentais declararam apoio à Ucrânia, tornando seu presidente uma figura pública mais conhecida e até mesmo premiada pela atuação durante o conflito.

5G no Brasil

Um dos principais avanços tecnológicos do ano foi certamente a implementação do 5G em todas as capitais do país, o que aconteceu antes do prazo estipulado pelo governo para a conclusão da operação e seu uso por empresas de pintura eletrostática.

A internet 5G é extremamente mais potente que sua antecessora, o que acaba beneficiando tanto empresas que utilizam a tecnologia quanto pessoas comuns, com um impacto muito forte dentro das conexões por smartphones.

A meta agora é implementar em cidades de grande e médio porte, para além das capitais, ampliando ainda mais a capacidade de utilização do 5G no país.

Redução de quadro em startups

As startups sentiram um forte impacto por conta da guerra na Ucrânia, principalmente por conta da dificuldade de distribuição de itens essenciais para a produção dessas empresas.

Isso acabou afetando até as chamadas big techs, empresas que dominam o setor da tecnologia e tiveram altas baixas em seus quadros de funcionários e nos itens que costumam trabalhar.

Para uma companhia de caixa de direção hidráulica, manter seus funcionários em atividade foi desafiador, mas se mostrou muito importante para garantir mais qualidade na produção.

Os cortes também foram realizados em empresas menores em vários locais do mundo, incluindo o Brasil.

Bruno Pereira e Dom Phillips

Um evento que chocou o mundo foi o assassinato de Bruno Pereira, um indigenista brasileiro, e de Dom Philips, jornalista britânico especializado em questões ambientais. Os dois foram emboscados no Amazonas.

Embora os criminosos tenham sido presos, isso levantou questionamentos em toda a comunidade internacional sobre a situação desses locais, e a importância do trabalho jornalístico ambientalista.

Os acusados do homicídio ficaram em cárcere privado desde sua captura, mas as audiências demoraram alguns meses para tomarem ação, parte do processo judicial brasileiro.

Dentre os crimes, estão duplo homicídio e ocultação de cadáver, tanto para o assassino em si quanto para seus cúmplices.

Feminismo no Irã

O Irã é um país com muitas questões retrógradas e por vezes brutais com as mulheres, e um movimento iniciou depois da morte de Mahsa Amini.

Presa pela polícia moral do país, ela sofreu diversas agressões físicas que levaram a seu falecimento ainda aos 22 anos de idade. A morte da garota levantou uma onda de manifestações.

A política conservadora e punitiva do Irã acabou gerando um conflito com os manifestantes, ocasionando mais de 300 mortes por conta disso. Embora ainda seja bastante problemático, o governo do Irã optou por extinguir a polícia moral.

Além disso, os governantes se comprometeram a reavaliar outras leis do país, como a obrigatoriedade de uso de véu pelas mulheres.

Morte da Rainha Elizabeth

A monarca da Grã-Bretanha foi a que mais permaneceu no trono do Reino Unido, tendo falecido no dia 8 de setembro. Ela conviveu com 14 primeiros-ministros diferentes e seu funeral comoveu o mundo todo.

A nação fez diversas homenagens ao longo da semana de seu falecimento, enquanto líderes de diversos países do mundo prestavam suas homenagens para o funeral.

O trono atualmente encontra-se com Charles, primogênito da rainha que se tornará rei em 06 de maio de 2023, numa cerimônia de coroação.

Eleições brasileiras

Um dos momentos mais importantes para os brasileiros no ano de 2022 foram as eleições para presidente. Em um ambiente cada vez mais polarizado, a disputa foi muito acirrada.

Pessoas que trabalham com pillow blocks com opiniões divergentes entraram em embates ideológicos, mostrando suas informações e conhecimentos para tentar garantir mais votos para seus candidatos.

Militantes de ambos os candidatos discutiram por todo o período eleitoral, cujo vitorioso foi Luis Inácio Lula da Silva, em um segundo turno apertado onde obteve 50,90% dos votos válidos.

O novo presidente entra no cargo pela terceira vez, enquanto o candidato que perdeu, Jair Messias Bolsonaro, tornou-se o primeiro candidato a não ganhar uma re-eleição na história dos votos democráticos do país, desde a instauração da reeleição.

Copa do Mundo

Outro item que dividiu opiniões foi a copa do mundo, realizada no Qatar. O país foi o primeiro do Oriente Médio a sediar o evento, e não foi sem controvérsias.

Desde polêmicas por suas leis rígidas contra o público LGBTQIAP+ e mulheres a restrições dentro dos estádios, até as inovações tecnológicas oferecidas pelos organizadores para medir temperatura, movimentos e outros itens dos jogadores, ela fez história.

A Argentina foi a grande vencedora da copa, tornando-se tricampeã mundial e dando a Lionel Messi um título internacional que foi seu sonho desde os primeiros jogos pela seleção.

Até mesmo empresas de antimonio na Argentina decretaram folga para seus funcionários celebrarem a vitória, que foi um evento incrível no país.

Elon Musk compra o twitter

O mundo das redes sociais foi abalado por um dos momentos mais impactantes da rede. Quando o bilionário Elon Musk declarou que havia concluído a compra da rede social de mensagens curtas, as opiniões foram inúmeras.

Por algumas semanas, internautas a favor e contra o CEO da Tesla Motors, identificando pontos positivos e negativos que ele poderia trazer para o debate e como esse tipo de ação poderia impactar o futuro das redes.

A primeira ação de Musk como CEO foi demitir inúmeros funcionários da plataforma, o que gerou instabilidade nos servidores e medo nos usuários de que a rede social seria fechada.

Recorde em transmissão ao vivo

Um dos maiores streamers da atualidade, Casimiro Miguel teve a oportunidade de transmitir ao vivo os jogos da seleção brasileira, e durante o primeiro jogo, Brasil x Croácia, seus espectadores chegaram a 6,9 milhões simultaneamente.

Esse recorde foi quebrado do próprio canal de Casimiro, que já havia conquistado a posição no jogo entre Brasil e Suíça, onde atingiu a marca de 4,8 milhões de espectadores.

Isso fez com que o streamer se tornasse ainda mais bem-sucedido e popular entre as redes sociais, englobando vários públicos, desde adolescentes a profissionais de empresas de ventiladores industriais de parede.

Assim, Casimiro se coloca na história como um dos maiores influenciadores do Brasil, e promete ainda mais conteúdos para o futuro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee