O Ano-Novo é sempre um evento que merece atenção e cuidado com os mínimos detalhes, afinal de contas, estamos falando de um evento que ocorre apenas uma vez ao ano e que marca o fim de um ciclo e o início de um novinho em folha.

Em todo o mundo se comemora a chegada de um novo, são mais 365 oportunidades de fazer diferente, ser melhor e ir em busca dos nossos sonhos, por isso é comum que muitos se preocupem sobre onde e como irão passar a tão esperada virada de ano.

Existem aqueles que se preocupam com a cor da roupa que vão usar, se vão pular as 7 ondinhas ou não e se irão comer lentilha na ceia. Seja qual for a ação, uma coisa é certa, todos desejam passar por uma virada repleta de alegria e muita paz.

É claro que não podemos deixar de falar que fim de ano é sempre uma loucura, mas uma loucura boa, onde as pessoas buscam por aquilo que precisam, sejam os novos tubos de ferro redondo para casa ou até mesmo um novo móvel.

Fim de ano sempre exige das pessoas muita organização para com a rotina, com o trabalho, os estudos, a família, os amigos e do dinheiro, afinal de contas, são muitas coisas a serem tratadas em um fim de ano, como:

  • Presentes;

  • Amigo secreto;

  • Natal;

  • Ano-Novo;

  • Contas;

  • Férias;

  • Roupas;

  • Festas.

Isso tudo nos mostra como a virada de ano precisa, de fato, ser um momento repleto de paz para as pessoas, pois assim elas se sentirão bem mais tranquilas para dar início ao que pode ser o melhor ano de sua vida.

Sendo assim, é muito importante que a pessoa passe essa virada de ano do jeito que gosta, em um lugar onde se sinta confortável e perto de pessoas que a façam se sentir bem, mas nem sempre essa é uma decisão fácil de se tomar.

Mesmo que hoje em dia seja simples fechar um pacote de viagem pela internet por um preço acessível, assim como é possível encontrar um ótimo saco de ráfia para entulho em poucos segundos, escolher o destino ideal para o Réveillon pode ser bem difícil.

Com tantas opções de lugares e eventos, é normal que uma pessoa se sinta perdida em meio a tantos destinos diferentes e que podem lhe entregar diversas experiências no fim do ano, mas uma decisão precisa ser tomada, e quanto antes, melhor.

Tendo isso em vista, hoje iremos indicar alguns dos melhores destinos para que você consiga passar o Ano-Novo em paz e cercado de muita alegria, além de algumas dicas para economizar em meio a essas viagens.

6 lugares para curtir a virada de ano

Dentro do Brasil, contamos com milhares de lugares que são perfeitos para uma virada de ano com muita paz e alegria, sendo assim, selecionamos algumas indicações que atendem aos mais variados gostos para esse evento. Confira:

  1. Gramado

Fugindo da famosa e tradicional virada de ano na praia, nossa primeira indicação é Gramado, no Rio Grande do Sul, ideal para a família, para um casal ou até mesmo para a equipe de colegas que trabalham com tubos PEAD em um outro estado.

Além de um lindo show de fogos e uma decoração impecável na virada do ano, Gramado conta com restaurantes deliciosos, uma arquitetura admirável e pontos turísticos que marcarão a sua viagem, esteja você sozinho ou acompanhado.

  1. Copacabana

Mesmo que tentemos, é impossível falar sobre a virada de ano no Brasil e não indicar algumas das praias paradisíacas e divertidas que possuímos em nosso país, começando por uma das mais acessíveis e badaladas, Copacabana, no centro do Rio de Janeiro.

O clima quente da cidade maravilhosa faz com que qualquer pessoa aproveite ao máximo os dias de viagem, além de curtir uma virada de ano badalada e repleta de alegria, além, é claro, de diversos comércios e passeios que podem ser feitos por lá.

  1. Porto de Galinhas 

Ainda no clima das praias, Porto de Galinhas é um destino que se tornou muito escolhido para a virada do ano nos últimos tempos, o destino perfeito para a comercialização de produtos como uma placa de polietileno e também para o descanso.

Localizado em Pernambuco, Porto de Galinhas está entre as melhores praias do país e, além de um visual que faz os olhos brilharem, conta com uma cultura, gastronomia e passeios que carregam a alegria e a diversão do Nordeste brasileiro. 

  1. Campos do Jordão

Pensando em pessoas que não curtem praia, depois de Gramado, também possuímos Campos do Jordão, uma cidade que reúne milhares de turistas todos os anos e que fica localizado em São Paulo.

A pequena cidade é famosa pela sua decoração impecável e pelos diversos comércios e passeios que oferece aos visitantes, sendo possível aproveitar bastante a virada do ano e os dias de estadia sem praia, mas com muita diversão e alegria.

  1. Trancoso

Mas como não conseguimos deixar as praias de lado por muito tempo, voltamos para mais uma indicação, dessa vez com Trancoso, na Bahia. O estado já é um dos principais quando o assunto é comércio, contando com dobra de chapa e diversos outros produtos/serviços.

Além disso, também é o destino ideal para quem deseja descansar e, ao mesmo tempo, aproveitar a folia do estado. Trancoso tende a ser um espaço mais tranquilo, que além de contar com lindas praias, é ótimo para passar um tempo com a família e os amigos.

  1. Balneário Camboriú

Por fim, mas longe de ser menos importante, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, também não poderia ficar de fora dessa lista, pois se trata de um dos destinos que sabe muito bem equilibrar a tranquilidade das praias com a diversão das baladas.

A famosa virada do ano na praia central de Balneário, ao lado da rosa gigante e com um lindo show de fogos, é marca registrada da cidade catarinense e que encanta qualquer pessoa, além das praias lindas e dos comércios acessíveis.

Destinos como esses são facilmente encontrados em pacotes de viagens na internet, assim como se encontra uma ótima tampa de válvulas com poucos cliques. Vale a pena conhecer mais sobre cada um deles e entender qual o melhor para a sua virada de ano.

Dicas para economizar nas viagens de final de ano

Como prometido, selecionamos algumas dicas para te ajudar a economizar dinheiro nas viagens de final de ano, isso porque, independentemente de qual seja o seu destino, sabemos bem que qualquer viagem gasta bastante dinheiro, ainda mais no fim do ano.

Gastar dinheiro em sua viagem está longe de ser algo ruim, afinal de contas, as pessoas trabalham e ganham dinheiro para gastá-lo da forma que as deixem mais felizes, entretanto, cuidar desses gastos nunca é demais. Confira abaixo como fazer isso em suas viagens:

Tenha um teto máximo de gastos

A primeira delas é justamente estipular um teto de gastos para a sua viagem, ou seja, definir um valor máximo que poderá ser gasto durante a sua estadia no destino escolhido.

Assim como um consumidor possui um valor máximo a ser pago por uma galvanoplastia, por exemplo, ter um valor máximo a ser gasto em sua viagem no fim do ano te ajuda a ter mais controle do que gastar durante a estadia e evita dívidas a longo prazo.

Faça um planejamento

Além disso, é claro que não podemos deixar de falar sobre o planejamento, uma parte essencial para qualquer coisa que se deseje fazer na vida, principalmente uma viagem e o que diz respeito ao dinheiro gasto nela.

Sendo assim, se planeje alguns meses antes de viajar e saiba quanto possuirá de dinheiro para gastar e o que planeja comprar nessa viagem, pois assim evita gastar dinheiro com aquilo que não precisa.

Poupe dinheiro com antecedência

Para curtir bem a sua viagem é preciso ter uma boa quantia em dinheiro, e para isso nada melhor do que poupar uma determinada quantia todos os meses para que chegue em sua viagem com um bom valor para gastar com o que quiser.

Poupar dinheiro é algo comum para a maioria dos brasileiros, seja para comprar um novo tubo de aço carbono ou até mesmo para sua viagem dos sonhos, é essencial que você poupe, pelo menos, 20% do seu dinheiro todos os meses para isso.

Essas são dicas que, por mais simples que possam parecer, farão toda a diferença no momento em que estiver em sua viagem de fim de ano e que te farão se lembrar deste conteúdo com a tranquilidade de saber que fez a coisa certa.

Considerações finais

Antes de qualquer coisa, o novo ano é um presente para todos, por isso precisa e merece ser celebrado da maneira mais confortável para você, sendo assim, seja qual for o seu destino, que ele seja o que mais lhe deixará feliz.

Dessa forma, entrará em um novo ano repleto de paz, alegria e entusiasmo, entendendo que o ano pode ter os seus momentos ruins, mas que pelo menos o seu começo já foi da maneira que você mais gosta.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com