O final do Coringa nunca confirmou o que era real e o que estava na cabeça de Arthur Fleck. Para que Coringa 2 funcione, é preciso verificar o final do primeiro filme.

Para que Joker: Folie A Deux funcione, o filme não terá escolha a não ser confirmar o final de Joker . Coringa foi um filme de origem de vilão que mostrou como Arthur Fleck se tornou o infame Coringa em Gotham City. O filme foi lançado em outubro de 2019 com aclamação da crítica e do público, ganhando até uma indicação ao Oscar de Melhor Filme e uma vitória do Oscar de Melhor Ator por Joaquin Phoenix. Um dos aspectos melhores e também mais polarizadores do filme foi como ele terminou.

O final do Coringa ocorre no Arkham Asylum, onde Arthur agora está detido após cometer assassinato em rede nacional e incitar um violento motim pela cidade. O filme termina com Arthur saindo de uma sessão de terapia com pegadas ensanguentadas, insinuando que matou seu terapeuta. No entanto, foi revelado logo antes do terceiro ato que Arthur tem alucinado partes importantes de sua vida, como um relacionamento com seu vizinho. Portanto, resta ao público questionar o quanto do que aconteceu no Coringa é real e quais partes estavam apenas na cabeça de Arthur.

Coringa 2 precisa estragar o final do primeiro filme


Para continuar a história de Arthur, Coringa 2 terá que confirmar que o final em Coringa é real. Como pelo menos uma parte de Coringa 2 se passa em Arkham , o filme precisará informar ao público que Arthur está de fato em Arkham e terá que confirmar quais de seus crimes horríveis foram verdadeiros, pois provavelmente foram o motivo pelo qual ele está. agora no Asilo. O filme também pode incluir a Dra. Harleen Quinzel sendo apresentada como a nova terapeuta de Arthur. Isso confirmaria que Arthur matou aquele no final do Coringa e as novas sessões de terapia serviriam como base para como o Coringa e a Harley se apaixonam.

Por que a premissa do Coringa 2 pode tornar a teoria original mais profunda


Por outro lado, Joker 2 pode continuar o legado do primeiro filme, jogando na narrativa real versus não real. O significado do título Folie A Deux é “Madness of Two”, que pode estar se referindo à loucura de Joker e Harley Quinn. Isso poderia levar a teoria da trama acontecendo na cabeça de Arthur a um novo nível, incluindo Harley em seus delírios. Se duas pessoas estão passando pelos mesmos eventos malucos, é mais provável que seja real. No entanto, se os eventos do Coringa 2 não forem reais, isso torna o significado do título mais profundo e também fortalece a conexão que esses dois palhaços terão.

O debate real versus não real também será fortalecido pelo uso das sequências musicais do filme. O enredo musical do Coringa 2 é estranho para um filme de quadrinhos, mas pode ajudar a vender a narrativa. A maioria dos musicais não questiona os números de música e dança, pois todos estão incluídos no mesmo espaço de West Side Story . No entanto, às vezes os musicais têm sequências isoladas que estão apenas na cabeça de um personagem, como o episódio musical de Grey's Anatomy ou o número Speechless da princesa Jasmine em Aladdin. Esses números são para mostrar o conflito interno do personagem sem afetar o mundo exterior, o que é uma maneira perfeita para os números musicais do Coringa 2 fazerem sentido com o tema do narrador não confiável.

Coringa 2 é um filme difícil de acertar


Apesar de todas as maneiras como este filme poderia funcionar, Joker 2 teve seu trabalho interrompido, pois Joker foi brilhante como um filme independente. Embora escalar Lady Gaga como Harley Quinn seja atraente, pode não ser suficiente para justificar fazer uma sequência inteira, a menos que a história de Coringa 2 apoie o final do primeiro filme . Com a pressão de seguir o incrível sucesso do primeiro filme, corresponder às altas expectativas do público e tornar as sequências musicais justificáveis, Coringa 2 pode facilmente cair na armadilha que outras sequências enfrentam e acabar arruinando o legado do primeiro filme ao tentar superar -explicar algo originalmente deixado para interpretação.

Será difícil passar por uma sequência sem confirmar de uma forma ou de outra se os eventos do Coringa realmente aconteceram. No mínimo, deve-se confirmar que a última cena do filme em que Arthur mata seu terapeuta em Arkham é real, pois estabelece aspectos da sequência sem confirmar abertamente quais partes do primeiro filme eram reais. Coringa 2 certamente tem muito o que fazer, mas com seu elenco incrível e Todd Phillips ainda dirigindo, o público provavelmente terá a sequência que merece.

Por: Maria Barros
Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.