O Nordeste brasileiro é uma ótima opção para quem deseja descansar, curtir praias paradisíacas, uma gastronomia deliciosa e conhecer lugares que te farão se sentir em paz e tranquilo, aproveitando o que eles possuem de melhor.

Não é novidade para ninguém que o Brasil é um dos principais destinos para quem deseja aproveitar a época do verão, isso porque contamos com lugares que fazem qualquer estrangeiro se surpreender com paisagens lindas e lugares paradisíacos.

No verão, que dura de dezembro a março, a praia é uma das opções mais escolhidas por quem deseja descansar e aproveitar as férias e também as festas de fim de ano, principalmente a virada, que costuma acontecer entre famílias e amigos em:

  • Praias;

  • Chácaras;

  • Sítios;

  • Interior;

  • Viagens.

A virada do ano é um momento muito especial para todos, afinal de contas, estamos nos despedindo de um ano que passou e que nos trouxe momentos especiais, talvez nem todos foram os mais alegres, mas com certeza nos trouxeram novos ensinamentos.

Por isso, o fim do ano costuma ser o momento da novidade, seja na compra de uma nova empilhadeira à venda ou até mesmo no Réveillon em um lugar diferente, em um outro estado, em uma praia paradisíaca e ao lado de quem ama.

E quando falamos dessas características dentro do Brasil, é quase impossível não pensar no amado e famoso Nordeste, que atrai milhares de turistas todos os anos e principalmente durante as festas como Natal e Ano-Novo.

O Nordeste é a região do Brasil com a maior parte litorânea do país, ou seja, são milhares de praias, ilhas e destinos especiais para quem ama o verão e deseja aproveitar essa estação com o máximo possível de calor e tranquilidade.

Conhecido por seus destinos de tirar o fôlego de tão lindos, por sua cultura única e pela receptividade do povo, até mesmo os próprios brasileiros de outras regiões do país não perdem a chance de visitar um dos estados que compõem o Nordeste brasileiro.

Hoje, organizar e montar uma viagem no fim do ano ficou ainda mais fácil com a internet, assim como se obtém um prontuário eletrônico em poucos segundos, é possível fechar um pacote de viagem em poucos cliques.

Entretanto, quando falamos do Nordeste brasileiro, falamos de diversos estados, cidades, praias e destinos que possuem os mais diversos valores e, principalmente no fim do ano, costumam acumular um grande número de turistas.

Pensando nisso e em maneiras de te ajudar, selecionamos alguns dos principais destinos do Nordeste brasileiro para que você consiga passar a virada de ano em paz e aproveitando um destino que seja delicioso para você e para quem estiver contigo.

6 lugares do Nordeste brasileiro para passar o Réveillon

São diversos os destinos do Nordeste do Brasil que podem te encantar quando o assunto é um lugar bom para se passar o Ano-Novo, sendo assim, confira abaixo alguns dos lugares paradisíacos que podem ser o ideal para você:

  1. Fernando de Noronha

Uma das principais e mais famosas ilhas de Pernambuco reúne milhares de pessoas no fim do ano para a virada, sendo um lugar ótimo para descansar e muito acessível, podendo encontrar serviços de digitalização de documentos preço acessível e muitos outros.

Além das praias paradisíacas, Fernando de Noronha é famosa pelas badaladas noites de verão que sempre contam com festas e comemorações que duram até o dia nascer, principalmente durante a noite da virada de ano.

  1. Maragogi

Maragogi está localizado no estado de Alagoas e já foi considerado por muitos como o Caribe brasileiro, isso porque suas águas são cristalinas e azuis, da cor do céu, além de limpas e com ondas calmas dependendo da época do ano.

É um destino bem romântico para quem deseja passar a virada do ano ao lado de alguém especial, mas também possui seus espaços de muita festa e alegria para quem ama conhecer pessoas novas e comemorar a virada do ano ao lado da galera.

  1. Jericoacoara 

Já Jericoacoara, que fica em Fortaleza, é um ótimo destino em qualquer época do ano, pois além de ser um lugar lindo, também possui um grande volume de comércios que vendem desde arruela grande até roupas, imóveis, comidas e muito mais.

Famoso pelo seu pôr do sol nas redes que se estendem sobre o mar, Jericoacoara é o destino ideal para quem ama a tranquilidade de uma praia, mas também não abre mão da alegria e da folia de uma virada de ano no Nordeste brasileiro.

  1. Praia de Pipa

A Praia de Pipa está localizada no Rio Grande do Norte e é um destino um pouco mais acessível do que os mencionados anteriormente, além de ser uma praia que não acumula tanto turistas como os destinos anteriores.

Por incrível que pareça, é um destino que ainda não se tornou a propriedade das férias e viagens, mas que possui uma vista que faz qualquer um duvidar de tamanha beleza, é o destino ideal para quem ama a calmaria e uma boa gastronomia.

  1. Rio São Francisco

Mas como nem só de praia se vive o brasileiro, também contamos com os rios que percorrem todo o nosso país e que vale a pena conhecer, assim como novos comércios da cidade que trabalham com forno a lenha para pizzaria em um rodízio, por exemplo.

O Rio São Francisco fica situado entre os estados de Sergipe e Alagoas, podendo ser percorrido com passeios de barco ou nadando junto aos profissionais, é um destino lindo e relaxante, ótimo para quem ama se conectar com a natureza.

  1. Trancoso

Para finalizar nossas indicações com chave de ouro, não poderíamos deixar de falar sobre a tão amada e famosa Bahia, que conta com diversos destinos que fazem qualquer um se encantar e se planejar para visitar esse estado tão único do Brasil.

Neste caso, separamos Trancoso, uma ilha que atrai diversos famosos no fim do ano e repleto de praias que fazem qualquer um se sentir em paz, que é justamente o que muitos procuram na hora de uma virada de ano.

Essas são as indicações de destinos no Nordeste brasileiro para a virada do ano e que contam com diversos hotéis que trabalham com a instalação de fechadura digital para garantir a sua segurança em meio a esse momento tão especial que é o Réveillon.

Dicas para economizar em suas viagens

Para finalizar este conteúdo, não poderíamos deixar de te ajudar um pouco mais, afinal de contas, seja qual for o destino que você escolher para passar a virada do ano, uma coisa é certeza: você gastará bastante dinheiro.

Isso porque uma viagem está longe de ser algo barato e, ainda mais no fim do ano, as coisas tendem a ser ainda mais caras justamente porque os comerciantes sabem que é uma época que atrai muitos turistas e a oportunidade perfeita para lucrar mais.

Sendo assim, selecionamos algumas dicas para te ajudar a economizar dinheiro para a sua viagem de Ano-Novo e que podem ser aplicadas para qualquer outra viagem que for fazer, afinal de contas, economizar nunca é demais, não é mesmo? Confira:

Reserve com antecedência

A primeira delas é justamente fazer a sua reserva com antecedência, ou seja, pesquisar as passagens e estadias meses antes. Se conseguir, fazer a devida avaliação de imóveis também é importante para saber onde irá ficar durante a estadia.

O recomendado é que você já reserve as passagens e a estadia no hotel, resort ou casa com pelo menos 12 meses de antecedência ou, no máximo, 6 meses, pois assim, garante que conseguirá viajar por um preço mais em conta.

Aproveite a Black Friday

O mês de novembro é famoso e esperado por muitos justamente pela famosa Black Friday, que é o dia em que a maioria das marcas e empresas do mercado vendem seus produtos e serviços com descontos tentadores.

Em meio a tudo isso, as empresas de viagem também vendem pacotes de viagens para a virada do ano por um preço que pode ser bem mais em conta, por isso vale a pena ficar de olho na Black Friday e tentar fechar a sua viagem com um ótimo desconto.

Prefira casa ao invés de hotel

Por fim, mas não menos importante, se puder e quiser, opte por uma casa em vez de um hotel, pois a estadia tende a ser bem mais barata e, se for no mesmo estado ou cidade em que mora, pode até contratar uma empresa de mudanças para te ajudar.

Dentro de uma casa, você possui mais espaço e liberdade para cozinhar e se arrumar, além de ser bem mais barato, pode até ser um trabalho a mais, mas se o seu objetivo é economizar dinheiro, optar por uma casa ou apartamento é bem melhor.

Com dicas como essas você consegue economizar uma grande quantia em dinheiro que poderá ser usada para que você se divirta mais durante a viagem, compre algo que goste ou poupe para uma outra viagem no futuro.

Considerações finais

Dessa maneira, você conseguirá passar a virada do ano em um destino paradisíaco, ao lado de quem ama e com a tranquilidade de saber que está fazendo tudo aquilo que cabe no seu bolso e entrando no novo ano com muita paz e alegria.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.